Postado 27/01/2024 às 23:22 01/27, 2024 Eu não aguento mais isso. Eu não sei o que faço de errado, mas é só eu não estar aquecido que sinto uma fragilização enorme dos ombros, se eu dou um movimento brusco ou um soco avulsamente o ar com rapidez ele sempre "dá a fisgada" e fica doendo um tempo, como se tivesse fragilizado. Treino há 2 anos, e como sou péssimo com coordenação motora e etc deve ser alguma idiotisse. ABC2X , sem abusar muito, meus treinos são curtos e pro ombro eu tenho poucas séries, então pensei que pode ser roubo em outros agrupamentos musculares, o que acham? Eu antigamente ainda sentia mais dor, as dores eram além dessas que eu falei, ao longo dos treinos de peito,ombro e triceps, as vezes eu tinha que parar, mas hoje em dia consegui administrar isso melhor, pelo menos, agora resta essa "dor" residual, que no final não aparecem, mas se eu forço o ombro ele reclama. Como poderia resolver?
Postado 28/01/2024 às 01:13 01/28, 2024 Em 27/01/2024 em 20:22, EnzoRJ disse: Eu não aguento mais isso. Eu não sei o que faço de errado, mas é só eu não estar aquecido que sinto uma fragilização enorme dos ombros, se eu dou um movimento brusco ou um soco avulsamente o ar com rapidez ele sempre "dá a fisgada" e fica doendo um tempo, como se tivesse fragilizado. Treino há 2 anos, e como sou péssimo com coordenação motora e etc deve ser alguma idiotisse. ABC2X , sem abusar muito, meus treinos são curtos e pro ombro eu tenho poucas séries, então pensei que pode ser roubo em outros agrupamentos musculares, o que acham? Eu antigamente ainda sentia mais dor, as dores eram além dessas que eu falei, ao longo dos treinos de peito,ombro e triceps, as vezes eu tinha que parar, mas hoje em dia consegui administrar isso melhor, pelo menos, agora resta essa "dor" residual, que no final não aparecem, mas se eu forço o ombro ele reclama. Como poderia resolver? Boa noite, tudo bem? Difícil responder baseado nestas informações. O ideal seria procurar um reumatologista ou ortopedista, e verificar se possui bursite ou algo similar. Mas sugiro que antes do treino, faça aquecimento no manguito rotador. Uns tempos atrás eu realizava antes do treinos, e ajudou nas dores. "ANTES DE SER, PRECISO ME VER VENCENDO" SIGAM-ME OS BONS: DIÁRIO DO LIGABO: NO CHICKENS!! "POSSO NÃO SER O MELHOR PRA VOCÊ, MAS FAÇO O MELHOR PARA MIM. ENQUANTO PARA A MAIORIA, ESTE É O ÁPICE DE UM GRANDE SONHO, PARA MIM, É APENAS O INICIO DE UM LONGO CAMINHO CURTO." "PERDA DE TEMPO É CONVENCER A SI PRÓPRIO, QUE É CAPAZ DE CONQUISTAR ALGO QUE VOCÊ JULGA IMPOSSÍVEL. VÁ E FAÇA!" ...O QUE ME ANIMA TODOS OS DIAS A QUERER O MELHOR PARA MIM, MEU CORPO, E MINHA MENTE? NADA DE MAIS, APENAS ACORDAR TODOS OS DIAS E VER AS MESMAS PESSOAS VIVENDO APENAS POR VIVER, FAZENDO SEMPRE AS MESMAS COISAS, E CULPANDO A DEUS POR NÃO SER ALGUEM, SENDO QUE VIVE COMO UM NINGUEM. EU VIVO, PARA SER O MELHOR! MESMO QUE CAUSE DOR, SACRIFICIO, SUOR E SANGUE...
Postado 28/01/2024 às 01:58 01/28, 2024 Aquecimento e alongamento, muito aquecimento, junto com técnica e movimento bem feito. Ano passado eu sofri com ombro, tive bursite e inflamou, e quando não era o direito era o esquerdo kkkk 3 coisas: 1 aquecimento sempre, nem que perca 30 minutos do treino aquecendo, 2 fortaleça o ombro com bom treino de ombro e 3 NUNCA, coloque uma carga muito alta em supino, principalmente se tiver sozinho(treino de força etc).
Postado 28/01/2024 às 14:33 01/28, 2024 Autor Em 27/01/2024 em 22:58, Oliveiralan disse: Aquecimento e alongamento, muito aquecimento, junto com técnica e movimento bem feito. Ano passado eu sofri com ombro, tive bursite e inflamou, e quando não era o direito era o esquerdo kkkk 3 coisas: 1 aquecimento sempre, nem que perca 30 minutos do treino aquecendo, 2 fortaleça o ombro com bom treino de ombro e 3 NUNCA, coloque uma carga muito alta em supino, principalmente se tiver sozinho(treino de força etc). Obrigado pelas visões! O que você gosta de fazer como aquecimento (se quiser falar pros outros músculos eu agradeceria também)? Eu tenho interesse em fazer, mas nunca sei exatamente o que fazer para ter um aquecimento eficaz. Eu faço sempre uma série extra só pra aquecer, mas sinto ser muito pouco.
Postado 28/01/2024 às 14:35 01/28, 2024 Autor Em 27/01/2024 em 22:13, ligabo disse: Boa noite, tudo bem? Difícil responder baseado nestas informações. O ideal seria procurar um reumatologista ou ortopedista, e verificar se possui bursite ou algo similar. Mas sugiro que antes do treino, faça aquecimento no manguito rotador. Uns tempos atrás eu realizava antes do treinos, e ajudou nas dores. Fica tranquilo, não é nada crônico. (Pelo menos ainda não). Já foi pior inclusive, como falei, mas hoje em dia resta apenas essa sensação estranha quando eu coloco muita carga repentinamente no ombro Editado 28/01/2024 às 14:36 01/28, 2024 por EnzoRJ Erro de pt (veja o histórico de edições)
Postado 28/01/2024 às 14:43 01/28, 2024 Pode ser aquecimento direto na maquina, ou no exercicio mesmo, só que com a minima carga possivel, no caso de ombro e peito sempre aqueço o manguito, antes de começar faz algumas series leves pra aquecer, idependente do muscolo que vai treinar.
Crie uma conta ou entre para comentar