Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvidas Na Suplementação

Posts Recomendados

Postado

Oi pessoal, blz com vcs?

Tenho 16, comecei a fazer musculação esse mês (antes fazia só academia, de leve)... e to precisando de uns conselhos.... Comprei os seguintes suplementos:

Whey Protein 100% da Probiotica

Maltodextrina da Athletica

Creatina da suplemento - 6000

Comecei a tomar hoje, e to fazendo o seguinte:

Antes de tudo, TODO mundo diz pra tomar 2 colheres de chá, e não de sopa de cretina, mas ná propria embalagem da suplemento ta escrito bem claramente que é pra se tomar 4 colheres de SOPA durante a fase de saturação (20g) e depois 1 colher de sopa ou 2 pra manutenção, nos dias de treino.

Hoje então, como orientado, tomei 2 colheres de sopa rasas de creatina + 4 colheres de Malto misturados em 250ML de agua e fui pro treino...

Retornando, tomei mais 2 colheres de sopa rasas de creatina + 4 colheres de Malto + 2 doses de Whey Protein 100%, tbm misturados em 250 ml de água.

Me orientaram de tomar Whey depois de jantar também, dentro de 30 a 40 minutos dps...

Alguem por favor tem alguma orientação melhor? To sentindo que o japones que me vendeu as coisas mal sabe oq fala.

Vlw galera!!

Postado

Oi pessoal, blz com vcs?

Tenho 16, comecei a fazer musculação esse mês (antes fazia só academia, de leve)... e to precisando de uns conselhos.... Comprei os seguintes suplementos:

Antes de tudo, TODO mundo diz pra tomar 2 colheres de chá, e não de sopa de cretina, mas ná propria embalagem da suplemento ta escrito bem claramente que é pra se tomar 4 colheres de SOPA durante a fase de saturação (20g) e depois 1 colher de sopa ou 2 pra manutenção, nos dias de treino.

Hoje então, como orientado, tomei 2 colheres de sopa rasas de creatina + 4 colheres de Malto misturados em 250ML de agua e fui pro treino...

Retornando, tomei mais 2 colheres de sopa rasas de creatina + 4 colheres de Malto + 2 doses de Whey Protein 100%, tbm misturados em 250 ml de água.

Me orientaram de tomar Whey depois de jantar também, dentro de 30 a 40 minutos dps...

Alguem por favor tem alguma orientação melhor? To sentindo que o japones que me vendeu as coisas mal sabe oq fala.

Vlw galera!!

Não sou nenhum expert, porém já li algumas coisas e sei o seguinte:

malto no pré - não

creatina no pré - não

malto+crea+whey no pós - sim

Se não me engano não há problema em tomar whey durante o dia, entretanto não é recomendado tomar puro, ou seja, com água, leite ou suco...

faz uma vitamina bacana, adciona o whey e manda pra dentro.

Acho que você tem pouco tempo de treino pra já tomar suplementos, mas como já esta tomando... te recomendaria mandar tbm uma albumina antes de dormir!

É isso!

Postado

Oi pessoal, blz com vcs?

Vlw galera!!

faltou pesquisar ai hein, mas vo ajudar!

a creatina você tem que tomar 20gr na fase de saturação durante 5 dias, mas tome em doses separadas. toma 4 doses de 5gr ao longo do dia.

dps na manutenção voce pode tomar de 5 a 10gr nao precisa passar disso!

e a whey e o malto, o melhor é voce tomar logo depois do treino junto com a creatina, espero ter ajudado!

Postado
  • Autor

Mas, voltando a questão da colher de sopa ou de chá. Vou pela embalagem do produto então né? Porque todo mundo tá me chamando de louco, mas é oq diz na embalagem...

Postado

Não deve ser creatina pura para recomendar essa dosagem, deve ter algo a mais na mistura.

Quanto ao Whey e Malto, dê uma olha na área de nutrição, mas especificamente no tópico "O qui comer depois do treino" (ou algo assim :P), o usuário Ney defende uma teoria onde se deve tomar uma boa quantidade de carbos com o minimo de gordura no pós imediato (1g por kg de carbos) e depois de uns 30-40 mins fazer o que ele chamou de pós tardio, mandando novamente mais um pouco de carbos junto com uma proteína de rápida absorção, no caso o Whey.

Ele deu explicações bem técnicas e convincentes. Resta você decidir como proceder ;)

Edited:

Verifiquei aqui, realmente é creatina misturada com carbos. Não é pra te desanimar amigo, mas comprastes um péssimo produto, numa rápida pesquisa no google só vi pedradas sobre esse suplemento, inclusive aqui no fórum mesmo.

Editado por Vitor Satan

Postado
  • Autor

Verdade, mt gnt fala mal dessa creatina da suplemento... mas ja ouvi tbm gnt falando que tomou e deu bem mais força, menos fadiga e mais volume no musculo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.