Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

HIIT na bike é bom?

Posts Recomendados

Postado

Então, eu voucomeçar a fazer HIIT na esteira pra melhor o V02max, mas como eu quebrei a tíbia ano passado ainda não da pra correr no limite. Por isso queria saber se HIIT na bike é uma boa opção. Se daria no mesmo.

Solucionado por Visitante

Ir para solução
Postado

É sim irmão, na bike, no elíptico, nadando ou qualquer coisa…

mas tu tem que ver o que tu quer com o hit, tu tá fazendo pra ficar melhor em termos de explosao, tem pouco tempo e quer melhorar capacidade cardiorrespiratória? Se sim legal fazer

se é só pelas calorias, pode optar por outros tipos de cardios que vão ser tão bons quanto 

Postado
  • Solução

Hiit é bom de tudo quanto é jeito, o importante mesmo é a intensidade.

Falo sobre a intensidade pois aqui no fórum é bem comum ver gente dizendo que faz hiit mas a intensidade não chega nem a ser moderada.

Postado
  • Autor
Em 13/02/2023 em 15:44, MadrugaDentista disse:

mas tu tem que ver o que tu quer com o hit, tu tá fazendo pra ficar melhor em termos de explosao, tem pouco tempo e quer melhorar capacidade cardiorrespiratória? Se sim legal fazer

se é só pelas calorias, pode optar por outros tipos de cardios que vão ser tão bons quanto 

É, eu quero melhor a capacidade cardiorrespiratória pra fazer agachamento, remada, terra, e também pra não morrer com qualquer corridinha. A parte do gasto calórico não é o foco já que estou em bulking.

Em 13/02/2023 em 15:48, Noel Safado disse:

Hiit é bom de tudo quanto é jeito, o importante mesmo é a intensidade.

Falo sobre a intensidade pois aqui no fórum é bem comum ver gente dizendo que faz hiit mas a intensidade não chega nem a ser moderada.

Sim, como nunca fiz cardio com constância vou começar um pouco mais leve pra acostumar, aumentar a resistência das pernas também, depois vou aumentar a intensidade.

Postado
  • Autor
Em 14/02/2023 em 16:34, jow7401 disse:

com certeza. corrida e fratura na tíbia não dá mesmo. já desisti de correr de tanta dor na tíbia. fico na caminhada bike ou elíptico

Fraturou faz quanto tempo?

Postado
  • Autor
Em 15/02/2023 em 17:34, jow7401 disse:

nunca fraturei mas sempre dói muito, até cheguei a fazer raio-x e tal, e deu tudo normal, mas dói sempre que tento correr

Que estranho, achei que tu tinha fraturado.

Postado
Em 15/02/2023 em 17:34, jow7401 disse:

nunca fraturei mas sempre dói muito, até cheguei a fazer raio-x e tal, e deu tudo normal, mas dói sempre que tento correr

Você precisa aprender a correr, fortalecimento e periodização correta.

Resolver o problema é melhor do que deixar ele de canto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.