Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de treino - mateus085


mateus085

Posts Recomendados

Boa noite. Antes de tudo vou contar minha curta história no mundo da academia:

 

Tenho 20 anos, meu primeiro contato com a musculação foi no final de 2019 na academia do prédio onde eu morava, sempre ia lá fazer esteira e alguns exercícios aleatórios.

Quando a pandemia começou, comecei a maratonar vídeos no youtube sobre treino e dieta, e quando as academias reabriram em agosto de 2020 enfim me matriculei numa smart fit. Foram 1 ano e 4 meses treinando de forma inconstante, que até me deram alguns resultados porém aquém do esperado para esse período de treino.

 

Em janeiro de 2022 peguei o coronga, fiquei muito mal e comecei a ter crises de ansiedade que me afastaram da academia. No segundo semestre me matriculei na faculdade de nutrição pois mesmo off dos treinos ainda gostava muito desse mundo e sempre sonhei em trabalhar na área, e agora em novembro finalmente voltei aos treinos, pegando bem leve nos exercícios.

 

Criei esse diário me inspirando em alguns que eu lia bastante aqui em 2021, como o do @Guimers, @SaBiih e @Alex_83, e também como uma forma de me manter focado e deixar registrado meu progresso.

 

Mais tarde vou postar como irei estruturar meu treino e alimentação, boa noite pra quem estiver lendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Daora bro
Eu tambem passei muito tempo treinando mal e tendo resultados aleatorios.
Diario me ajudou demais a evoluir, manter constancia e procurar aprender mais.
Está no caminho, acompanhando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Seguem as fotos do meu físico tiradas agora pela manhã:

 

Agora vou mostrar uma foto do físico no "auge" de quando eu treinava ano passado, antes de parar, tirei em algum momento entre novembro e dezembro. Não fazia dieta direito, só treinava(bem mal):

 

Por último, duas fotos onde faço uma expansão de dorsal. A da esquerda, tirada em outubro de 2021, e a da direita tirada em abril desse ano, onde fica clara a mudança após parar de treinar e parar de comer como antes:

É isso, vou fazer a primeira ref agora pra ir treinar umas 10h. Bom dia pra geral 👊🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Segue o relato do primeiro dia

 

Treino

Hoje foi dia de peito, ombro e tríceps, que foram os grupos musculares que menos treinei desde o retorno

 

Supino máquina - 3 séries de 10 - 2 placas

Supino halteres - 3 de 10 - 4kg cada lado

Crucifixo articulado - 2 de 8 - 2.5kg lado

Elev. Lateral - 3 de 10 - 3kg cada lado

Desenvolv. Máquina - 3 de 10 (na primeira foi uma placa, na segunda coloquei duas placas porém senti um incômodo no cotovelo direito, aí na terceira baixei o peso e mudei a pegada da máquina)

Remada alta polia - 3 de 8 - 2.5kg

Tríceps corda - 3 de 10 - 5kg

Tríceps mergulho máquina - 3 de 12 - peso aumentando a cada série (5kg>10kg>15kg)

Abdominal crunch - 1 de 20 - fiz com anilha de 2.5kg (fiz só uma série pq senti uma câimbra fudida e arreguei)

 

Cardio: 30 min pós treino na esteira, começando leve e aos poucos aumentando velocidade e inclinação, com tiros de 30s de corrida no final.

 

As cargas ainda estão muito baixas, mas aos poucos vamos progredindo e voltando como era antes

 

Dieta

Nada calculado, apenas limpei minha alimentação, mas pesei tudo e joguei no fatsecret pra ter uma noção

 

1° ref(café da manhã/pré treino):

280ml leite

15g nescau

50g cuscuz (pesado antes do preparo)

100g patinho moído

3g manteiga

 

2° ref(almoço/pós treino):

120g filé mignon suíno

210g purê de batata

100g arroz branco

12g cenoura ralada

22g brócolis

 

3° ref(lanche da tarde):

2 fatias de pão integral

50g frango desfiado

5g cream cheese light

 

4° ref(jantar):

130g filé mignon suíno

285g purê de batata

150g arroz branco

50g brócolis

 

Total: 2024kcal

Prot: 135g

Carb: 249g

Fat: 53g

 

Tá uma "dieta" bem mais ou menos, mas acreditem, eu tava comendo muito pior antes

Aos poucos vou melhorando, pretendo tirar o nescau aos poucos e começar a consumir frutas.

 

É isso, qualquer crítica ou sugestão será bem-vinda, boa noite a todos!

Editado por mateus085
apareceu um emoji sem querer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas

Meu sono tá bem merda desde que entrei de férias, e hj acordei no horário do almoço, ou seja, perdi a primeira ref e não treinei no horário que costumo treinar

 

Vou jaja treinar costa e biceps, e tentar juntar a primeira ref com o pós treino, pela noite eu relato como foi 🤙🏼

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2022 em 13:59, mateus085 disse:

Meu sono tá bem merda desde que entrei de férias,

Na real o que parece é que  vc ta dormindo bastante kk

 

Tenta refazer as refeições com os horarios de ferias, talvez começa a ref 1 no almoço e a ultima refeição manda as 2h da manha qnd tiver indo dormir.

 

Acordar tarde da uma preguiça forte, eu iria treinar só la pelas 16~18h e depois de um bom café pra ta acordado e fazer render

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2022 em 15:58, Rafael_176Lbs disse:

Na real o que parece é que  vc ta dormindo bastante kk

 

Tenta refazer as refeições com os horarios de ferias, talvez começa a ref 1 no almoço e a ultima refeição manda as 2h da manha qnd tiver indo dormir.

 

Acordar tarde da uma preguiça forte, eu iria treinar só la pelas 16~18h e depois de um bom café pra ta acordado e fazer render

Dormi muito, o negócio é que eu deveria acordar cedo mesmo, meu dia rende muito mais assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, aqui vai como foi o dia:

 

Treino:

Puxador articulado - 3 de 12 - 2 placas > 3 placas > 4 placas

Remada cavalinho - 3 de 10 - 5kg >10kg > 10kg

Remada máquina - 3 de 10 - 10kg lado > 15kg lado > 15kg lado

Remada máquina articulada - 3 de 12 - 30kg > 35kg > 40kg

(máquina estranhamente leve)

Rosca direta halteres - 3 de 10 - 5kg lado

Rosca scott máquina - 3 de 10 - 10kg > 15kg > 15kg

Panturrilha máquina -3 de 10~12 - 10kg > 5kg > 10kg

Cardio 30 min esteira pós treino

 

Dieta

Os poucos legumes que tinham eu comi ontem então hj não teve, mas pra compensar não tomei aquele nescau safado cheio de açúcar

 

1° ref:

200g arroz

100g batata assada no forno

150g tilapia

 

2° ref:

160g cuscuz pesado pronto

125g carne moídaa

9g manteiga

 

3° ref:

2 fatias de pão integral

50g frango desfiado

5g cream cheese light

 

4° ref:

100g tilapia

145g batata

135g arroz

E antes de me deitar tomei 270ml de leite integral sem nada

 

Total: 1896kcal

Prot: 150g

Carb: 232g

Fat: 38g

Acho que a gordura tá muito baixa, vou dar um grau nas refeições com azeite pra melhorar

 

Sábado é day off de treinos mas vou fazer cardio, então é isso e boa noite pra geral.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...