Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Vantagens ou desvantagens do consumo de proteína/kg em uma dieta de manut.

Posts Recomendados

Postado

Minha dúvida é se tem alguma vantagem ou desvantagem no consumo de mais de 2g de proteína/kg em uma dieta de manutenção, porque vi alguns recomendando 2,5/3/2,2, mas me parece bem incerto 🤔

Agradeço se me mandarem material sobre o tema pra estudar, dei uma pesquisada e não encontrei muito.

Postado

Se entende inglês recomendo ler todo esse artigo: https://examine.com/guides/protein-intake/

O @Schrödinger tem um tópico que aborta somente essa questão de quantidade de proteínas, não tô achando aqui mas na assinatura dele ou diário tu consegue o link pra acessar lá.

Postado
Em 16/10/2022 em 10:30, broken38 disse:

Minha dúvida é se tem alguma vantagem ou desvantagem no consumo de mais de 2g de proteína/kg em uma dieta de manutenção, porque vi alguns recomendando 2,5/3/2,2, mas me parece bem incerto 🤔

Agradeço se me mandarem material sobre o tema pra estudar, dei uma pesquisada e não encontrei muito.

Dizer que não achou pesquisando mostra que a pesquisa foi meio preguiçosa. Tem coisa pra caralho sobre proteína, tanto no fórum como na Internet.

Em manutenção faz entre 1,8 a 2.2, sem inventar muita moda. Essa diferença pra cá ou pra lá em vc eh irrelevante agora.

Postado

Não tem necessidade de subir tanto a proteína,  porque o ajuste na quantidade e matriz dos carboidratos da dieta promove sinalização constante de insulina, que atua como efeito anti-catabólico, e anabólico, por sinalização de FOXO, mTOR, etc. Não passaria de 1,8g/kg, por ser um planejamento para manutenção. Abraço!

Postado

Desvantagem é gastar mais grana com a alimentação..... e talvez para uma pessoa sem apetite, a proteína alta vai saciar mais dificultando a dieta....se comprometer a boa ingestão de carboidrato poderia prejudicar os treinos também...

Então em contra partida com proteína alta é positivo também ter mais saciedade, benefício para quem tem muito apetite, o detalhe que 2g/kg na maioria das vezes já é excelente, mas se 2,5g é de boas pra você manter não teria problemas.... uma dieta mais rica em proteína vai resultar em um metabolismo levemente mais acelerado. então a escolha pode depender de você, sua vida e seu organismo...

Postado

Resumo:

• Sedentário: 1,2-1,8g/kg;
  • Manutenção de peso: 1,4-2g/kg;
  • Hipertrofia: 1,6-2,4g/kg;
  • Hipertrofia minimizando ganho de gordura: até 3,3g/kg;
  • Queima de gordura: 1,6-2,4g/kg
  • Queima de gordura minimizando a perda de massa muscular: até 3,1g/kg;
  • Acima do peso e obeso: 1,2-1,5g/kg (considera-se o peso total, por isso o valor menor);
  • Grávida: 1,7-1,8g/kg
  • Lactante: 1,5g/kg
  • Vegano: para todos os casos acima os valores devem ser maiores por conta da inferioridade da qualidade das proteínas vegetais.
Postado

Vantagem tem, só acho um saco bater 2g/kg de proteína. Peso 85 kg.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.