Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ola; avaliem meu treino 💪

Posts Recomendados

Postado

Eai; tenho 16 anos o meu foco é hipertrofia e futuramente competir, atualmente estou com 76kg em bulking  175cm; meu treino atual é abc2x:

3 series

Peito- supino inclinado

Supino inclinado maquina

Crucifixo

Crossover

Ombro-laterais

Laterais maquina

Desenvolvimento maquina

posterior

Tricep- pulley

tricep testa

Costas 3 series

Pulley frente

Remada baixa

Pulldown

Remada

Trapezio

Bicep- rosca direta 

Rosca martelo

Antebraço

Barra w rosca punho

Rosca halter punho

Perna- leg press inclinado

Extensora

Posteiror coxa extensora

Posterior

Aberturas 2

Panturilja

Abdominal: abdominais

Prancha

Abdominal polia

Abraço

Editado por Ze122

Postado

Ruim! 

Postado

Peitos: Supino inclinado e supino inclinado na máquina é a mesma coisa, não entendi o porque da variação. Eu adicionaria um supino reto ai.

24 séries na semana está ok.

Ombros: 18 séries semanais, ok. Eu adicionaria algum exercício com peso livre ai.

Tríceps: 12 séries semanais. Eu considero baixo o volume. Eu adicionaria +1 exercício (que totaliza 18 séries semanais). A pegada sendo neutra, invertida, pronada, enfim, não vai mudar absolutamente NADA na ativação do tríceps. A única coisa que vai mudar é a posição do seu cotovelo e a sua preferência em fazer. Ex: tríceps pulley a posição do cotovelo é uma. No testa, a angulação muda, então são exercícios que cabem usa-los no mesmo plano de treino.

Costas: Também adicionaria pelo menos um exercício livre, como barra fixa, por exemplo. 24 séries semanas é um bom volume.

Bíceps: é o mesmo que tríceps. 12 séries semanais é um volume baixo, pois provavelmente você ainda não consegue dar a intensidade necessária para compensar o baixo volume. Adicione mais um exercício (totalizando 18 séries semanais). Neste caso, diferentemente dos exercícios de tríceps, a pegada influenciará a ativação muscular. Uma pegada invertida ou neutra também terá um foco no antebraço.

Antebraço: a menos que o seu antebraço seja igual ao da Olívia Palito, não vejo necessidade de fazer esses exercícios. 

Posteriores: faltou colocar algum agachamento, independe de qual for. É importante ter, exceto casos específicos. 30 séries semanais é um volume bom/alto para um indivíduo natural. Certifique-se de que estará treinando com intensidade e observe a sua recuperação muscular. Cogite abaixar o volume para 24/26 séries semanais, caso sinta necessidade.

Abdominais: todo exercício para abdômen parte do mesmo princípio: flexão de tronco. O mais importante aqui não é o exercício, e sim utilizar e progredir cargas.

Observações: Progressão de carga é indispensável. Anote todas elas e aumente nem que for de 1kg em 1kg. Ela vai ditar seus ganhos e seu desempenho nos treinos.

*As informações sobre volume de treino são de minha opinião. Eu não sei como é o seu dia a dia e não sei como é a sua individualidade.*

Editado por umaprendiz

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.