Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca do meu melhor shape


Eduardo2021

Posts Recomendados

introdução:

Bom dia galera, gostaria de compartilhar meus 2 meses de treino a fim de tirar algumas duvidas. Então, eu frequentei academia de outubro a dezembro do ano passado, porem nao seguia um treino especifico, apenas treinava o que dava vontade praticamente. Retornei com mais foco dia 23 de maio desse ano e estou firme nessa jornada, há umas 2 semanas comecei a seguir um treino abc 2x, o qual montei a partir de relatos aqui no forum e com base no youtube tbm. 

 

O meu treino abc 2x está assim

 

TREINO A: Peito, ombro e tríceps.

4x supino deitado na maquina  

4x supino inclinado com halteres

4x voador

3x desenvolvimento maquina

3x elevação lateral

3x triceps pulley

3x triceps frances

 

TREINO B: Costas, bíceps, trapézio, deltóide posterior e ante braço.

4x remada baixa na polia (triangulo)

4x puxador frente (pegada pronada)

4x remada cavalinho

3x rosca direta

3x rosca martelo no cabo

3x encolhimento

3x crucifixo invertido com halteres

3x rosca inversa

 

TREINO C : pernas completa

4x agachamento hack

4x leg press

3x afundo

3x mesa flexora

3x cadeira extensora

3x panturrilha

 

Alguns detalhes do meu treino que devem ser levados em consideração:

#Nos exercicios de ombro, biceps e triceps eu uso drop set quase sempre. por exemplo na elevação lateral, nas 3 séries eu faço 8 repetiçoes iniciando com halteres de 8kg e dps diminuo para 4kg até a falha. Eu utilizo essa tecnica pois consigo sentir bem a musculatura. 

#percebe-se que eu não botei o numero de repeticoes dos exercicios, apenas a quantidade de series, mas eu faço em torno de 8 a 12 repetiçoes, sendo as ultimas séries indo até a falha

# tento progredir 1 a 2kg de carga nos exercicios toda semana. porem tem exercicios que ainda não consigo. por exemplo no supino inclinado com halteres, eu faço com halteres de 14kg, já que nao consegui  progredir para 16kg (na academia nao tem halter de 15kg) entao eu aumento as repetiçoes. 

# eu no momento to sem parceiro de treino e treinador. ( esse é um dos motivos por exemplo de nao fazer supino reto com barra, visto que se eu chegar na falha vou ficar no sanhaço).

 

Alguns detalhes do meu fisico e "dieta" atual:

# 59kg (no dia 23 de maio eu estava com 56kg)

# 1,70 de altura

# idade 19

# nao pratico outros esportes, só musculaçao (mas no passado ja joguei praticamente tudo)

# bom em relaçao a dieta eu nao sigo estritamente, mas mantenho uma alimentaçao limpa comendo uma refeiçao lixo apenas 1 vez na semana. a dieta consiste praticamente em arroz, macarrão, banana, batata doce, ovo, filé de frango feito na agua sem sal (me acostumei a comer ele assim), carne vermelha nao to comendo muito por conta do preço alto dela, pasta de amendoim, pão. 

# faço 6 refeiçoes por dia consumindo cerca de 100g de proteina e cerca de 3000kcal

 

conclusoes: ai esta quase tudo sobre meu treino, dieta e fisico. Eu sei que ainda falta mt informação mas ai ja da pra ter uma base com esta a rotina de treino e assim podendo dizzer oq ta ruim ou bom nela. Já que nesse grupo há pessoas muito experientes em relaçao a musculaçao, entao gostaria que olhassem com um olhar critico do meu treino e das demais coisas a fim de dizer o que posso melhorar para extrair ainda mais beneficios de ganho musculares. Obrigado!

 

obs: fiz de tudo para tentar colocar fotos do "shape" aqui mas a URL da imagem tava dando invalidada, entao se alguem quiser ver foto do shape para dizer quais musculos esta melhor e oq ta muito ruim em relaçao aos pontos fortes. poderá me chamar la no wpp 55992148989. irá ajudar muito!

 

 

.

 

  

 

Editado por Eduardo2021
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tá ótimo. Pra um iniciante fazendo tudo por conta da pra ver que se estudou o assunto, montou um treino bacana com um volume ok. Se tu conseguir calcular a dieta certinho, pesar etc, aí fica 100% pq é muito comum achar que come X kcal e na verdade não come. Comer 3k de kcal de comida limpa não é tão fácil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2022 em 13:41, Vitgtw disse:

Está subindo peso a uma boa velocidade. 

Mantenha.

Treino está ok.

Mantenha.

Ajustes deverão ser feitos no caminho, mas ainda levará um tempinho, sucesso e vai relatando.

Pse, pretendo seguir esse treino ate o fim do ano, indo sempre progredindo as cargas. Irei relatando sim. vlw pelo comentario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2022 em 14:04, Metzler disse:

Tá ótimo. Pra um iniciante fazendo tudo por conta da pra ver que se estudou o assunto, montou um treino bacana com um volume ok. Se tu conseguir calcular a dieta certinho, pesar etc, aí fica 100% pq é muito comum achar que come X kcal e na verdade não come. Comer 3k de kcal de comida limpa não é tão fácil. 

calcular a dieta pra mim é o mais complicado. mas irei estudar bem isso para ter mais exatidão. Vlw pelo comentario!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2022 em 12:31, Eduardo2021 disse:

introdução:

Bom dia galera, gostaria de compartilhar meus 2 meses de treino a fim de tirar algumas duvidas. Então, eu frequentei academia de outubro a dezembro do ano passado, porem nao seguia um treino especifico, apenas treinava o que dava vontade praticamente. Retornei com mais foco dia 23 de maio desse ano e estou firme nessa jornada, há umas 2 semanas comecei a seguir um treino abc 2x, o qual montei a partir de relatos aqui no forum e com base no youtube tbm. 

 

O meu treino abc 2x está assim

 

TREINO A: Peito, ombro e tríceps.

4x supino deitado na maquina  

4x supino inclinado com halteres

4x voador

3x desenvolvimento maquina

3x elevação lateral

3x triceps pulley

3x triceps frances

 

TREINO B: Costas, bíceps, trapézio, deltóide posterior e ante braço.

4x remada baixa na polia (triangulo)

4x puxador frente (pegada pronada)

4x remada cavalinho

3x rosca direta

3x rosca martelo no cabo

3x encolhimento

3x crucifixo invertido com halteres

3x rosca inversa

 

TREINO C : pernas completa

4x agachamento hack

4x leg press

3x afundo

3x mesa flexora

3x cadeira extensora

3x panturrilha

 

Alguns detalhes do meu treino que devem ser levados em consideração:

#Nos exercicios de ombro, biceps e triceps eu uso drop set quase sempre. por exemplo na elevação lateral, nas 3 séries eu faço 8 repetiçoes iniciando com halteres de 8kg e dps diminuo para 4kg até a falha. Eu utilizo essa tecnica pois consigo sentir bem a musculatura. 

#percebe-se que eu não botei o numero de repeticoes dos exercicios, apenas a quantidade de series, mas eu faço em torno de 8 a 12 repetiçoes, sendo as ultimas séries indo até a falha

# tento progredir 1 a 2kg de carga nos exercicios toda semana. porem tem exercicios que ainda não consigo. por exemplo no supino inclinado com halteres, eu faço com halteres de 14kg, já que nao consegui  progredir para 16kg (na academia nao tem halter de 15kg) entao eu aumento as repetiçoes. 

# eu no momento to sem parceiro de treino e treinador. ( esse é um dos motivos por exemplo de nao fazer supino reto com barra, visto que se eu chegar na falha vou ficar no sanhaço).

 

Alguns detalhes do meu fisico e "dieta" atual:

# 59kg (no dia 23 de maio eu estava com 56kg)

# 1,70 de altura

# idade 19

# nao pratico outros esportes, só musculaçao (mas no passado ja joguei praticamente tudo)

# bom em relaçao a dieta eu nao sigo estritamente, mas mantenho uma alimentaçao limpa comendo uma refeiçao lixo apenas 1 vez na semana. a dieta consiste praticamente em arroz, macarrão, banana, batata doce, ovo, filé de frango feito na agua sem sal (me acostumei a comer ele assim), carne vermelha nao to comendo muito por conta do preço alto dela, pasta de amendoim, pão. 

# faço 6 refeiçoes por dia consumindo cerca de 100g de proteina e cerca de 3000kcal

 

conclusoes: ai esta quase tudo sobre meu treino, dieta e fisico. Eu sei que ainda falta mt informação mas ai ja da pra ter uma base com esta a rotina de treino e assim podendo dizzer oq ta ruim ou bom nela. Já que nesse grupo há pessoas muito experientes em relaçao a musculaçao, entao gostaria que olhassem com um olhar critico do meu treino e das demais coisas a fim de dizer o que posso melhorar para extrair ainda mais beneficios de ganho musculares. Obrigado!

 

obs: fiz de tudo para tentar colocar fotos do "shape" aqui mas a URL da imagem tava dando invalidada, entao se alguem quiser ver foto do shape para dizer quais musculos esta melhor e oq ta muito ruim em relaçao aos pontos fortes. poderá me chamar la no wpp 55992148989. irá ajudar muito!

 

 

.

 

  

 

fotos do shape atual:

 

https://postimg.cc/RWMYFVcR

 

https://postimg.cc/rzHnTNmq

 

https://postimg.cc/m19QBMXr

 

https://postimg.cc/7GnGxk0p

 

se puderem me dizer quais sao os pontos que estao muuto fracos (eu sei q ta longe de ser um shape kk, mas acho q olhando essas fotos da pra ter noçao se a minha genetica favorece ou desfavorece alguns musculos)

 

#só copiarem o link e colarem. Se tiver indiponivel a foto me avisem, pq é a primeira vez q tento postar foto aqui

 

 

Editado por Eduardo2021
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2022 em 10:43, Eduardo2021 disse:

fotos do shape atual:

 

https://postimg.cc/RWMYFVcR

 

https://postimg.cc/rzHnTNmq

 

https://postimg.cc/m19QBMXr

 

https://postimg.cc/7GnGxk0p

 

se puderem me dizer quais sao os pontos que estao muuto fracos (eu sei q ta longe de ser um shape kk, mas acho q olhando essas fotos da pra ter noçao se a minha genetica favorece ou desfavorece alguns musculos)

 

#só copiarem o link e colarem. Se tiver indiponivel a foto me avisem, pq é a primeira vez q tento postar foto aqui

 

 

Seria todos.

falta massa no geral e por enquanto nenhum "musculo" sobrepõem a outro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Eduardo2021 mudou o título para Em busca do meu melhor shape

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...