Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Medo de fazer Agachamento

Brenno Esmaga

Posts Recomendados

Postado (editado)

É pessoal, sou iniciante, estou indo muito bem e ouvi falar que o agachamento é muito bom, porém tenho medo de chegar na academia, ir pro bendito suporte do agachamento, e realizar o agachamento. Motivo: Sinto que alguém vá falar sobre como estou realizando. 

Já melhorei bastante a mobilidade do meu agachamento e estou quase na postura ideal (calcanhares no chão, pelve nivelada) só falta um pouco mais.

Aqui vai um relato: Tinha acabado de treinar superior, fui pro suporte do agachamento ver como tava minha postura, realizei um agachamento sem peso (só com a barra) Vi que a minha postura tava ótima comparado antes, chegou um cara e disse "Tá passando da linha do pé" Disse pra ele me corrigir e ele repetiu isso, cheguei em casa, pesquisei sobre e vi que era nada demais.

Porra que saco, por que o agachamento é tão burocrático assim? Sei que é besteira, tô todo dia trabalhando a mobilidade do agachamento e meu medo besta é esse, vocês já passaram por isso?

Editado por Brenno Esmaga
Postado

Se a opinião alheia afeta tua vida, você vai morrer na merda e tentando agradar os outros.

Se todo mundo te da opinião, é porque você se abre todo na academia. Fecha a cara e treina.

Postado
Em 06/06/2022 em 14:46, Brenno Esmaga disse:

"Tá passando da linha do pé" Disse pra ele me corrigir e ele repetiu isso

Bobagem, não tem problema algum dos joelhos passarem um pouco da linha dos pés. Isso só vai mudar como o torque do movimento é distribuído entre o joelho e quadril.

Sinto que alguém vá falar sobre como estou realizando. 

Melhor falarem sobre a execução do exercício na academia, do que sobre um shape de merda fora dela...

Postado
Em 06/06/2022 em 15:11, Schrödinger disse:

na verdade é praticamente obrigatório que os joelhos passem da ponta dos pés rsrsrs

quem falou qualquer coisa diferente é retardado

filme e poste seu agachamento aqui que a gente avalia

Diria que um agacho decente é impossível não passar kkkkkkk

Postado

O que mais tem é gente que não sabe o que ta falando, querendo ensinar os outros.
Apenas ignora o fulano e faz mano.
O melhor conselho é não dar espaço pra galera expert ficar palpitando no seu treino, apenas o responsavel.

Postado
Em 06/06/2022 em 15:22, Guimers disse:

O que mais tem é gente que não sabe o que ta falando, querendo ensinar os outros.
Apenas ignora o fulano e faz mano.
O melhor conselho é não dar espaço pra galera expert ficar palpitando no seu treino, apenas o responsavel.

Disse pouco mas disse tudo 

Postado

Situação complicada mas recorrente, mas isso 99% das vezes é coisa de homem, até hoje eu nunca vi uma mulher sair do treino dela e cruzar a academia pra ir corrigir outra na execução a não ser que fosse a personal (e obviamente era obrigação e estava recebendo pra isso).

Outra coisa, maioria dos caras que falam de mais, treinam na maior parte das vezes superior pra se achar e matam os treinos de pernas, então eu já duvidaria de um conselho de inferiores de um cara q vc não costuma ver treinando os mesmos kkk

Muita coisa influenciaria a questão do joelho passar dos pés, seja mobilidade dos calcanhares/tornozelos, carga utilizada, posição da barra nas costas, talvez até um musculo encurtado do posterior ou glúteo poderia te fazer jogar mais a frente os joelhos, mas duvido que na pratica iria te gerar uma lesão, eu mesmo nunca reparei isso e nem sei dizer se passo ou não, mas aposto q sim, sei que desço fundo abaixo do joelho e consigo manter a postura, é o que importa. Agora se o cara te criticar que na hora de subir tu ta fechando os joelhos, ai ja seria algo mais preocupante.

Postado

Porra que saco, por que o agachamento é tão burocrático assim?

Pq a maioria não agacha, ou o faz com pouca carga ou pouca amplitude justamente por essas preocupações excessivas. Aí quando alguém vai lá e faz, criticam pra justificar o seu próprio desempenho.

Postado

Cara, só escuta opinião do professor e mesmo assim toma cuidado, kkk. Já ouvi algumas besteiras de professor também. Hoje em dia faço minhas pesquisas.

Você só vai ficar com a técnica 100% praticando, também. Não adianta pensar que não pode errar. Se for assim, ferrou, rs. Por isso é até bom que você está pegando menos carga. Mesmo que faça errado, com pouca carga é muito difícil você se machucar. Aos poucos você vai percebendo onde melhorar, sozinho. Veja vídeos no youtube e poste aqui pra galera te ajudar. Mas a prática é o que vai te ajudar mais. A consciência corporal é algo que você só vai ter praticando...

Postado

Pensei  que o medo seria por conta de se lesionar, mas vai ter sempre alguem querendo palpitar, ouça,mas sempre ouça mais opinioes!

Teve uma epoca  que eu agachava e os joelhos estalavam, ali eu fiquei com medo, opniões do outros jamais, só as construtivas!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...