Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que se segue? Perder + gordura? Recomp corporal ou Bulk ?


FoodEat

Posts Recomendados

Um pequeno resumo sobre a minha jornada, sou homem, 32 anos, com 1.65cm. Em Novembro de 2020 estava muito gordo com 94KG. Já treinava musculação mas treinos fofos e sem cuidado algum na alimentação. Iniciei uma dieta por minha conta pela primeira vez com contagem de macros e proteína adequada, treinei melhor do que nunca e sempre com cardio. Em Novembro de 2021 após 1 ano cheguei aos 69KG. Considero uma perda de peso boa e sem loucuras.

 

(Não tenho foto com 94kg mas deixo aqui uma com 87kg vs 70kg) 

https://imgur.com/a/rMTotCs

 

Estando cansado de tanto tempo de défice comecei a comer na manutenção cerca de 2200kcal entre Dezembro 2021 até Março 2022 e o peso rondou os 70/71KG.

 

Tendo ainda gordura para perder agora em Março 2022 voltei ao défice mas foi bastante difícil, a comer cerca de 1800kcal com musculação 5-6 dias por semana e cardio de  30m 4x na semana andava bastante cansado e o peso ia descendo lentamente. Hoje mesmo pós 3 meses estou com 68.8Kg.

Vou deixar as fotos para vos pedir uma avaliação de quanto percentagem de gordura devo ter neste momento. 

Fotos atuais:

https://imgur.com/a/IyoK254

 

E gostava de vos perguntar o que devo fazer neste momento? Continuar com o défice será bastante difícil neste momento não acho que 1800kcal sejam calorias baixas mas eu estou arrebentado, cansado, com fome e sem rendimento no treino.

 

Desde já Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, déficit calórico geralmente não é sustentável a longo prazo, por vários motivos. Buga hormônios, mexe com o psicológico, vc pode perder desempenho em tudo na vida, etc. Por isso a gente geralmente faz cutting, e logo após faz um período de manutenção. Eu acredito que vc não tá mais precisando de cutting, mas vamos esperar as opiniões dos outros caras que manjam mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se bobear você já tem menos BF que eu e eu estou comendo mais de 3000 kcal dia, no meu bulking rsrs. Mas vai devagar, iria no superávit mesmo. Dá pra ganhar bastante massa onde você está e isso vai te ajudar a queimar mais gordura. Mantém o cardio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@milleR tries @Snowflake @Metzler

 

Agradeço as repostas. Sendo que as minhas kcal de manutenção andam à volta das 2200kcal. Consideram um leve superavit cerca de 200kcal em cima e ir avaliando como o peso sobe?
 

Por exemplo 2400kcal C 276 / G: 69 /  P: 168

Editado por FoodEat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar.

Seguiria esses passos

Em 01/06/2022 em 21:29, Dekals disse:

Fica primeiro um tempo em manutenção, olha como seu corpo vai se portar, antes de mandar esse superávit, mesmo que baixo. acho que seria a melhor solução.  

 

Editado por animalfx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 02/06/2022 em 01:29, Dekals disse:

Fica primeiro um tempo em manutenção, olha como seu corpo vai se portar, antes de mandar esse superávit, mesmo que baixo. acho que seria a melhor

solução.  

Em 02/06/2022 em 14:20, animalfx disse:

Vou acompanhar.

Seguiria esses passoa

 

 

Sim, eu também não quero começar a comer feito louco. Até porque quem veio de um quadro de obesidade como eu tenho tendencia a engordar facilmente.

 

Então vou subir para a manutenção e ficarei algumas semanas para perceber como o meu corpo vai reagir e depois poderei então aumentar as kcal lentamente. Obrigado a todos, vou atualizando como está indo o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2022 em 10:36, FoodEat disse:

 

 

Sim, eu também não quero começar a comer feito louco. Até porque quem veio de um quadro de obesidade como eu tenho tendencia a engordar facilmente.

 

Então vou subir para a manutenção e ficarei algumas semanas para perceber como o meu corpo vai reagir e depois poderei então aumentar as kcal lentamente. Obrigado a todos, vou atualizando como está indo o processo.

isso ai. constância é a palavra. estou acompanhando, boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...