Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação dieta - Falso Magro


animalfx

Posts Recomendados

Fala galera. Voltei a treinar em fevereiro de 2022, estou fazendo acompanhamento nutricional desde então. Espero ajudar outras pessoas. Abraços

 

DADOS CLÍNICOS: 17/05/2022

IDADE: 27

ALTURA: 1,81

PESO: 82kg

BF: 23,1%

IMC: 25,2

GORDURA VISCERAL: 7%

MASSA MUSCULAR: 37,7%

TMB: 1802 KCAL

Resultados obtidos através do exame de bioimpedância dia 13/05/2022

 

DESEJUM:
Banana da terra: 180g

Ovos mexido: 3

Café com leite + adoçante

ALMOÇO:

Arroz: 100g

Frango desfiado: 150g

Salada: Tomate, cebola, alface, cenoura (uso maioria das vezes somente o tomate) Tempero a salada com Azeite extra virgem, orégano ou manjericão 

LANCHE DA TARDE:

Omelete com 3 ovos + 15g de aveia (mel orgânico umas 15ml) – Posso incluir uma fruta, geralmente uso uma maçã

PRÉ TREINO:

Banana da terra: 150g

Ovos mexido: 3

Café 250 a 300 ml + 2g de canela em pó

PÓS TREINO:

Arroz: 100g

Frango desfiado: 150g

Metade de um tomate (as vezes uso um pouco de azeite extra virgem, orégano ou manjericão)

 

TOTAL KCAL DIETA: 1918 kcal / 193 g de carb. 40 % / 53g de lipídios. 25% / 165 g de ptn. 35% . - Informado pela nutri quando enviou a dieta.

 

OBJETIVO: Abaixar o percentual de gordura para uns 15% (pode variar) para depois iniciar um processo de bulking.

 

SUPLEMENTAÇÃO:

Centrotabs Multivitamínico A À Z - 3 Caps 30 min antes do almoço

Ômega 3 Eurovito - 3 Caps 30 min antes do almoço

Creatina Ativday 300g - 5g todo dia

 

EXAMES CLÍNICOS:

Todo começo do ano eu faço um mini check-up (hemograma completo, urina, fezes, Testosterona, total e eletrocardiograma, USG abdome) todos sempre dentro da normalidade (faço acompanhamento com clinico geral que me acompanha faz anos.

Único exame que deu diferente foi o Usg abdome total realizado 02/02/2022

- Sinais ecográficos sugestivos de esteatose hepática difusa leve (grau I)

 

TESTOSTERONA TOTAL: 499,0 ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE: 9,86 ng/dL

 Exame realizado: 02/02/2022

 

FOTOS ATUAIS 2022

https://i.postimg.cc/NjgSZPMx/Frente-e-verso-Jan-2022.jpg

https://i.postimg.cc/Xvt2N2Vm/Frente-e-verso-Mai-2022.jpg

ATUALIZAÇÃO 10 06 2022

Exame laboratoriais pedido pela Nutri
https://imgur.com/xYmNoqT

Editado por animalfx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha negão, tu tem uma nutri né. Segue firmemente o que ela te deu que tu vai ter bons resultados. Tá uma dieta legal, agora tu tem que seguir ela e em cima dos resultados que tu tiver, vão ser feitos os ajustes necessários(por isso tão importante tu seguir certinho) para o nutri saber onde e quanto ajustar 

 

obs: não vejo sentido em suspender creatina(isso talvez diga um pouco sobre capacidade do teu nutri)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2022 em 19:47, Metzler disse:

E os treinos e cardios como estão? Tu esta relatando ou quer opiniões? Pq se está consultando uma nutri deve confiar no trabalho dela. E creatina o uso é constante, não se cicla. 

Treino 5x na semana, push, pull e legs. Nunca fui um cara forte de ter força, mas to aumentando os pesos aos poucos, sempre visando a técnica do exercício, quando tenho dúvidas, do uma olhada no youtube e sempre acompanho o site hipertrofia org. 
Cardio estava fazendo umas 3x na semana, porém estou sem tênis e aqui na minha cidade esta chovendo muito pela manhã, acabou que tem uns 15 dias que não faço o aej, mas as corridas no fds são sempre certas. Quase todo fds(sab ou dom) faço uma corrida de 5 a 10km. 
A nutri é do plano, porém eu gosto muito, ela me respondi no whatsapp minhas dúvidas e esta se especializando em nutrição esportiva. 
Estou relatando e quero opiniões também. A ideia real é ajudar alguém que é falso magro e não tem condições de ir na nutri e pode se basear pela minha dieta / relatos. 
Sobre a creatina, confesso que só segui os conselhos dela e parei. Já vi alguns relatos na net de pessoas falando que pode tomar sem parar e que tem que parar por um tempo. Na próxima consulta irei questiona-la para entender o ponto de vista dela.

 

Obrigado por responder. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2022 em 20:26, animalfx disse:

Treino 5x na semana, push, pull e legs. Nunca fui um cara forte de ter força, mas to aumentando os pesos aos poucos, sempre visando a técnica do exercício, quando tenho dúvidas, do uma olhada no youtube e sempre acompanho o site hipertrofia org. 
Cardio estava fazendo umas 3x na semana, porém estou sem tênis e aqui na minha cidade esta chovendo muito pela manhã, acabou que tem uns 15 dias que não faço o aej, mas as corridas no fds são sempre certas. Quase todo fds(sab ou dom) faço uma corrida de 5 a 10km. 
A nutri é do plano, porém eu gosto muito, ela me respondi no whatsapp minhas dúvidas e esta se especializando em nutrição esportiva. 
Estou relatando e quero opiniões também. A ideia real é ajudar alguém que é falso magro e não tem condições de ir na nutri e pode se basear pela minha dieta / relatos. 
Sobre a creatina, confesso que só segui os conselhos dela e parei. Já vi alguns relatos na net de pessoas falando que pode tomar sem parar e que tem que parar por um tempo. Na próxima consulta irei questiona-la para entender o ponto de vista dela.

 

Obrigado por responder. 

Eu gosto da divisão PPL, mas tem toda a questão do volume, intensidade e exercícios também. Tua academia não tem bike ou elíptico? Faça os cardios nesses que não é necessário um tênis top. Se tu quer secar TEM que fazer cardio de preferência todo dia. É muito melhor tu aumentar o gasto calórico diário do que tirar calorias da dieta. 

Sobre a nutri... Está se especializando em nutrição esportiva e ainda prescreve ciclo de creatina? Não gosto de criticar profissionais, mas isso é um assunto que já foi batido o martelo há muito tempo. 

Entendo a sua intenção de ajudar, mas dieta é extremamente individual. 

De modo geral a dieta está bem estruturada, faça e veja se terá resultado. Eu particularmente acho que há estratégia melhor para falso magro, mas também entendo a sua vontade de baixar o bf antes de ganhar MM e eu já fiz isso também. 

Um cara com a sua altura e o seu peso comendo isso de kcal, como está a disposição e rendimento nos treinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2022 em 20:18, MadrugaDentista disse:

Olha negão, tu tem uma nutri né. Segue firmemente o que ela te deu que tu vai ter bons resultados. Tá uma dieta legal, agora tu tem que seguir ela e em cima dos resultados que tu tiver, vão ser feitos os ajustes necessários(por isso tão importante tu seguir certinho) para o nutri saber onde e quanto ajustar 

 

obs: não vejo sentido em suspender creatina(isso talvez diga um pouco sobre capacidade do teu nutri)

Valeu madruga, irei questiona-la sobre porque a descontinuidade da creatina. vc poderia me enviar alguma informação sobre "não ter problema em não parar de usar creatina " ?
Eu sempre acompanho o site hipertrofia org e acabei pesquisando rapidamente sobre o ciclo de creatina e achei essa postagem deles, se puder, de uma olhada. 

 

segue material : https://www.hipertrofia.org/blog/2010/12/24/como-ciclar-a-creatina/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2022 em 20:37, Metzler disse:

Eu gosto da divisão PPL, mas tem toda a questão do volume, intensidade e exercícios também. Tua academia não tem bike ou elíptico? Faça os cardios nesses que não é necessário um tênis top. Se tu quer secar TEM que fazer cardio de preferência todo dia. É muito melhor tu aumentar o gasto calórico diário do que tirar calorias da dieta. 

Sobre a nutri... Está se especializando em nutrição esportiva e ainda prescreve ciclo de creatina? Não gosto de criticar profissionais, mas isso é um assunto que já foi batido o martelo há muito tempo. 

Entendo a sua intenção de ajudar, mas dieta é extremamente individual. 

De modo geral a dieta está bem estruturada, faça e veja se terá resultado. Eu particularmente acho que há estratégia melhor para falso magro, mas também entendo a sua vontade de baixar o bf antes de ganhar MM e eu já fiz isso também. 

Um cara com a sua altura e o seu peso comendo isso de kcal, como está a disposição e rendimento nos treinos?

Tem bike e confesso que nunca reparei se tem elípcito kkkkkk O cardio seria pós treino? quanto tempo? os únicos dias que não fazia cardio são nos treinos de pernas, pois sentia que já estava esgotado. Sim, também acho, irei aumentar o gasto calórico, melhor do que tirar comida que já tem "pouca" para mim que era acostumado a comer poucas vezes no dia, mas em quantidades "cavalares".

Ela me passou isso, que nosso principal objetivo era diminuir esse bf para depois buscar a forma de ganhar MM. Eu até gosto, estou me reeducando a comer pouco e também economiza uma grana kkkkk 

Hoje não sinto tanto fome com esse novo protocolo alimentar, mas no antigo... meu amigo, era foda! Sempre tava com fome, pra vc ter noção era era carbo muito baixo, dei uma boa secada, mas foi foda. 100g de banana da terra café da manhã, almoço 60g de arroz, de tarde 1 maçã, pré treino 100g de carbo e pós treino 40g de carbo. Todos os valores são do peso da comida. logicamente que tinha os valores de proteina, mas só falei de carbo para vc ter uma noção. Conversei com ela e falei que tava ficando fome e que os treinos no 3° exercicio ja estava cansado, minha recuperação muscular estava ruim, cansaço e letargia durante o dia, e ai nesse novo protocolo, ela subiu o carbo e fez uma puta diferença, aumentei os pesos, melhorei na relação da fadiga e recuperação muscular, só no treino de pernas que fico bem cansado, mas tenho fazer o meu máximo e com mais técnica possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2022 em 10:20, animalfx disse:

Eu sempre acompanho o site hipertrofia org e acabei pesquisando rapidamente sobre o ciclo de creatina e achei essa postagem deles, se puder, de uma olhada. 

 

segue material : https://www.hipertrofia.org/blog/2010/12/24/como-ciclar-a-creatina/

Esquece esse ciclo de creatina, o post é antigo e já está ultrapassado. Hoje sabemos que a creatina não precisa ser ciclada, o uso dela é cronico. Sabendo que o uso é cronico, fazer a tal saturação é jogar dinheiro fora e parar de usar para depois voltar não é uma opção inteligente.

 

Seria mais interessante adicionar cardios pós treino e aumentar o carbo para 3,5g/kg. O seu bf é alto pela falta de massa muscular.

O falso magro precisa comer mais, o que ele tem não é BF alto, é falta de massa. Isso quer dizer que quando você adiciona mais carbo, você treina mais pesado, aumenta as cargas, a hipertrofia acontece mais rápido e seu bf diminui ao mesmo tempo. Depois de uns meses e com certa construção, você pode optar em continuar num superávit ou então secar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei esquecendo de mencionar, ela também me passou um pré treino e eu comprei até pela net, BETA HD da atlhetica nutrition, vi alguns relatos de ele ser bom, tava com um preço legal e acabei comprando. Ela me disse que irá ajudar no treino em relação a fadiga e da aquele ânimo no treino. Nunca tomei pré treino na minha vida, sempre foi café preto como pré treino. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/05/2022 em 10:27, animalfx disse:

Tem bike e confesso que nunca reparei se tem elípcito kkkkkk O cardio seria pós treino? quanto tempo? os únicos dias que não fazia cardio são nos treinos de pernas, pois sentia que já estava esgotado. Sim, também acho, irei aumentar o gasto calórico, melhor do que tirar comida que já tem "pouca" para mim que era acostumado a comer poucas vezes no dia, mas em quantidades "cavalares".

Ela me passou isso, que nosso principal objetivo era diminuir esse bf para depois buscar a forma de ganhar MM. Eu até gosto, estou me reeducando a comer pouco e também economiza uma grana kkkkk 

Hoje não sinto tanto fome com esse novo protocolo alimentar, mas no antigo... meu amigo, era foda! Sempre tava com fome, pra vc ter noção era era carbo muito baixo, dei uma boa secada, mas foi foda. 100g de banana da terra café da manhã, almoço 60g de arroz, de tarde 1 maçã, pré treino 100g de carbo e pós treino 40g de carbo. Todos os valores são do peso da comida. logicamente que tinha os valores de proteina, mas só falei de carbo para vc ter uma noção. Conversei com ela e falei que tava ficando fome e que os treinos no 3° exercicio ja estava cansado, minha recuperação muscular estava ruim, cansaço e letargia durante o dia, e ai nesse novo protocolo, ela subiu o carbo e fez uma puta diferença, aumentei os pesos, melhorei na relação da fadiga e recuperação muscular, só no treino de pernas que fico bem cansado, mas tenho fazer o meu máximo e com mais técnica possível.

Irmão esse post é antigo, esquece ciclo de creatina. Usa ou não usa.

O cardio pode ser pós treino ou aej, depende de como tu prefere. O tempo varia. 

E como eu falei antes, acho que há estratégia mais interessante para falso magro, até pq pela foto vc tem pouca massa muscular. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...