Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

4 Pegadas No Polia Costas

goncalo7

Posts Recomendados

Postado

Existem 4 formas de executar o exercício Costas, quais as diferenças?

Aqui estão as quatro formas diferentes:

Pegada Supinada:

Pegada Normal:

Pegada em V:

Pegada atrás da nuca:

Postado (editado)

Cada pegada trabalha com mais enfâse uma parte das costas, é igual com o peito, quando se tem supino inclinado, reto e etc.

Nas costas é, largura, espessura e fixador.

Fixadores são as puxadas com "pegada normal" (palma para baixo) ex: remada curvada.

Espessura é quando a pegada é supinada ou em V (tanto faz). ex: serrote

Largura é quando trabalhamos durante as puxadas verticais. ex: pulley nuca, barra fixa.

Abraços.

Editado por RafaelTwin
Postado (editado)

boa explicação rafael

ps: serrote seria mesma coisa que remada unilateral?

Editado por thiago1
Postado

Pegada pronada (palmas para baixo) e aberta: Isola os dorsais e também utiliza os isoradiais. Estes são mais fracos, fazendo com que o exercício recrute mais as costas. Exercícios deste jeito são ideais para LARGURA, exemplos: Barra fixa pegada pronada e aberta, Pulley costas, Puxada roldana frente, Remada curvada na barra mãos em pronação com pegada aberta.

Pegada supinada: Utiliza mais o bíceps, o que faz alivia a tensão sobre as costas. Exercícios deste tipo geralmente são FIXADORES, exemplos: Puxada vertical mãos supinadas, Puxadas horizontais. Vale lembrar que Remada curvada com mãos supinadas e pegada fechada trata-se de um exercício de ESPESSURA.

Pegada neutra: Utiliza os isobraquiais. Há um esforço médio das costas, exemplo: Remo horizontal.

Pulley costas e Barra fixa (ambos com pegada atrás da nuca): Como já expliquei, são exercícios que trabalham a LARGURA da dorsal.

Abraços.

Visitante Flex W.
Postado

Mas o segundo exercício a puxada normal na frente aberta não trabalha a largura das costas também?

Ainda mais quando feita na barra você sente bem os dorsais se contraindo para baixo.

No puxador nem tando porque você curva demais o corpo, coisa que na barra fixa já não chega a tanto.

Um detalhe é que algumas barras fixas sãos duas pegadas separadas sem ser mesmo uma barra, o que não se torna nem uma pegada normal frente nem uma pegada nuca. Como neste vídeo abaixo.

Reparem que simula bem mais a puxada frente barra fixa.

E cara esse exercício nesse tipo de barra deve pegar os dorsais que é uma beleza, apesar de nunca ter feito em uma barra assim. :/

Postado

Mas o segundo exercício a puxada normal na frente aberta não trabalha a largura das costas também?

Trabalha sim, foi isso que eu disse na minha explanação acima... Acho que faltou um pouco de atenção de sua parte na hora de lê-la.

Abraços.

Visitante Flex W.
Postado

Trabalha sim, foi isso que eu disse na minha explanação acima... Acho que faltou um pouco de atenção de sua parte na hora de lê-la.

Abraços.

Não xapá aquilo não foi uma aversão à sua explicação sobre os exercícios.

Foi uma resposta geral ao tópico e um de seus exercícios mesmo.

De qualquer forma curti suas explicações.

Postado

A resposta do pedroviski com certeza é a correta, galera vamos estudar,pegadas pronada, supinada, neutra, são termos corretos,tem tanta coisa boa que podemos ler e estudar, não vamos nos apegar a ideias de treinos sem fundamento, abraço

Postado

Ninguém tá se apegando a idéia nenhuma sem fundamento até então, foi relatado apenas experiências.

E a variação/esperimentar é a chave.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...