Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de dieta de manutenção


Lidiane_K

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, gostaria de uma avaliação sobre minha dieta atual. Estou mantendo este peso, mas pretendo aumentar as calorias para ganhar massa. Eu não estou neste momento com acompanhamento de nutricionista e conto as macros no aplicativo macros. Sou vegetariana.

 

Tempo de treino: 7 meses
Peso: 59kg
Altura:1.68
BF: uns 30 + ou -

TBM: 1.331

Macros: carboidratos 218g proteina 183g gorduras 75g

Foto atual: 

61Fghzt.jpg

 

Levo comida todo dia pra comer no serviço e não estou comendo salada, gostaria de saber se posso continuar sem comer salada tendo em vista que uso multivitamico. Não acho prático ficar levando salada, e quando levava era apenas um tipo de folha. É muito ruim eu continuar não comendo?


Café da manha: crepioca com 3 ovos inteiros + duas colheres de sopa de tapioca 
1 xícara de Café com leite adoçado com eritritol


Lanche: 1 torrada integral com creme de ricota light e 1 banana


Almoço: 3 colheres de arroz integral + 1 concha de feijão + 1 copo de laranja 


Lanche da tarde: 2 scoops de whey protein(40g) + 2 colheres de sopa de leite em po desnatado + 3 ovos com duas colheres de tapioca pre treino 

Pós treino: 2 Scoop de whey protein com 200 ml de leite desnatado (40g)

Jantar: omelete com 3 ovos 

Suplementos: creatina, whey protein, vitamina D e multivitamico.

Editado por Lidiane_K
Foto não tinha funcionado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você pode diminuir as proteínas e gorduras, se preferir. Para o seu peso, não adiantaria muito mais do que 120 g de proteína e 50 g de gordura, então daria para subir esses carbos, mas é uma questão de preferência pessoal também. E multivitamínico não substitui verduras/legumes/frutas, visto que não tem fibras e as vitaminas/minerais não são tão bem absorvidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2022 em 18:59, ViniciusPW disse:

Você pode diminuir as proteínas e gorduras, se preferir. Para o seu peso, não adiantaria muito mais do que 120 g de proteína e 50 g de gordura, então daria para subir esses carbos, mas é uma questão de preferência pessoal também. E multivitamínico não substitui verduras/legumes/frutas, visto que não tem fibras e as vitaminas/minerais não são tão bem absorvidos.

Muito obrigada, vou reduzir a proteina/gordura então, até prefiro! Sobre a salada, minha antiga nutricionista dizia que tinha que ser composta por no mínimo 3 tipos, será que isso é realmente relevante? Ou levar apenas algumas folhas de agriao/alface/ já ajudaria considerando minha dieta atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

120G de proteina, 50g de gordura e o resto em carbo

Detalhe: seria top se tu nós dias de treino, usasse os carbo que tu retiraria nos dias de descanso. no caso: fazer dietas high carb nos dias de treino, e nos dias de descanso um low carb, assim tu conseguiria ganhar musculo enquanto perde bf.

Pelo que eu entendi tu não possui muito tempo e tal, mas ao invés de consumir 80G de whey diarios, seria melhor um peito de frango. Não que o Whey faça mal, é por que é caro mesmo, é uns 8 reais por dia de whey que tu está gastando, de peito de frango daria uns 3, 4 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2022 em 19:04, Lidiane_K disse:

Muito obrigada, vou reduzir a proteina/gordura então, até prefiro! Sobre a salada, minha antiga nutricionista dizia que tinha que ser composta por no mínimo 3 tipos, será que isso é realmente relevante? Ou levar apenas algumas folhas de agriao/alface/ já ajudaria considerando minha dieta atual?

Outra coisa, por tu ta usando Creatina, ela da retenção de liquidos dentro do musculo. Seria bom tu consumir um pouco mais de água, o perfeito seria 3 L diarios, mas consumir 2 já ta ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2022 em 19:04, Lidiane_K disse:

Muito obrigada, vou reduzir a proteina/gordura então, até prefiro! Sobre a salada, minha antiga nutricionista dizia que tinha que ser composta por no mínimo 3 tipos, será que isso é realmente relevante? Ou levar apenas algumas folhas de agriao/alface/ já ajudaria considerando minha dieta atual?

Folhas são boas demais. Ter maior variabilidade seria melhor mesmo, mas se não quiser ficar se preocupando com salada, pode acrescentar umas frutas também que é bem prático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2022 em 18:45, Lidiane_K disse:

Não acho prático ficar levando salada, e quando levava era apenas um tipo de folha. É muito ruim eu continuar não comendo?

 

Vai ficar complicado de cagar com tanta proteína, sem salada e frutas kkk

Seu intestino pode entrar em disbiose.

 

Eu levo em pote separado ou deixo pra comer de manhã/noite, pode fazer só uma salada comum: alface, rúcula, cenoura, beterraba...e usar frutas portáteis tipo: banana, maçã, uva, laranja.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a dieta muito fraca, nada palatável e 0 saciedade. Seja sincera, quanto tempo você acha que vai seguir essa dieta sem errar nenhum dia? eu, chutando alto, diria 6 dias.

As proteínas você pode deixar em 2,5g/kg, no caso seriam 150g. O excesso de whey prejudica toda a dieta,  o problema não está apenas no bolso.

Por ser vegetariana eu esperava um cardápio muito melhor. Onde estão as frutas, legumes e verduras? você não precisa levá-las para o trabalho, tu pode comer nas outras refeições do dia.

Faz quanto tempo que você almoça apenas arroz e feijão? isso vai zoar teu psicológico e certamente vai te fazer descontar em outras coisas. Há centenas de receitas bem simples que você pode fazer e jogar junto no almoço, fontes de proteína de fácil acesso e muito práticas.

Carbos? não sei, você precisa comprar uma balança e contabilizar o que come.

Gordura? idem.

Seus macros estão errados.

 

Decidiu virar vegetariana por agora né?

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2022 em 19:32, -freedom disse:

Achei a dieta muito fraca, nada palatável e 0 saciedade. Seja sincera, quanto tempo você acha que vai seguir essa dieta sem errar nenhum dia? eu, chutando alto, diria 6 dias.

As proteínas você pode deixar em 2,5g/kg, no caso seriam 150g. O excesso de whey prejudica toda a dieta,  o problema não está apenas no bolso.

Por ser vegetariana eu esperava um cardápio muito melhor. Onde estão as frutas, legumes e verduras? você não precisa levá-las para o trabalho, tu pode comer nas outras refeições do dia.

Faz quanto tempo que você almoça apenas arroz e feijão? isso vai zoar teu psicológico e certamente vai te fazer descontar em outras coisas. Há centenas de receitas bem simples que você pode fazer e jogar junto no almoço, fontes de proteína de fácil acesso e muito práticas.

Carbos? não sei, você precisa comprar uma balança e contabilizar o que come.

Gordura? idem.

Seus macros estão errados.

 

Decidiu virar vegetariana por agora né?

.

Na verdade eu esqueci de colocar ali, mas substituo por outras fontes vegetais também como grao de bico, lentilha, ervilha e também proteina de soja. Eu sou vegetariana faz mais de um ano, mas sempre procurei informações sobre alimentos com uma rica quantidade de proteínas. Eu não estava comendo tantas frutas pois estava neurótica com a questão dos carboidratos, me achando com bf alto, enfim, mas depois dos comentários aqui irei rever a minha alimentação. Muito obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2022 em 19:32, -freedom disse:

Achei a dieta muito fraca, nada palatável e 0 saciedade. Seja sincera, quanto tempo você acha que vai seguir essa dieta sem errar nenhum dia? eu, chutando alto, diria 6 dias.

As proteínas você pode deixar em 2,5g/kg, no caso seriam 150g. O excesso de whey prejudica toda a dieta,  o problema não está apenas no bolso.

Por ser vegetariana eu esperava um cardápio muito melhor. Onde estão as frutas, legumes e verduras? você não precisa levá-las para o trabalho, tu pode comer nas outras refeições do dia.

Faz quanto tempo que você almoça apenas arroz e feijão? isso vai zoar teu psicológico e certamente vai te fazer descontar em outras coisas. Há centenas de receitas bem simples que você pode fazer e jogar junto no almoço, fontes de proteína de fácil acesso e muito práticas.

Carbos? não sei, você precisa comprar uma balança e contabilizar o que come.

Gordura? idem.

Seus macros estão errados.

 

Decidiu virar vegetariana por agora né?

.

Freedom, você diz que os macros estão errados pela quantidade que coloquei na divisão e pelas refeições que descrevi? Se sim acredito que pode estar errado mesmo pois eu faço substituições, eu coloco no app macros mas a minha divisão fica mais ou menos essa sim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...