Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nível de Treinamento na Musculação


Coach.Wagner

Posts Recomendados

Publicidade

  • 4 meses depois...

Cara, eu não sei se concordo com essa parada aí. Acho que dá pra colocar uma categoria a mais. Tipo, iniciante, novato, intermediário e avançado.

 

Além disso, acho que se essas medidas são em 1rm, eu já tô quase passando pra avançado com um ano de treino com base nessa tabela, porém eu não acho que isso está certo; eu me considero intermediário se forçar um pouco a barra, e numa visão mais realista eu seria novato (tipo acima de iniciante mas antes de intermediário).

 

Outro ponto é a barra fixa. Cara, quando eu comecei a treinar eu conseguia fazer tipo umas 3 barras, hoje eu faço séries de 10 sem falhar, falhando é capaz de eu lançar umas 15 se for com pegada supinada.

Como que um intermediário, que faz 1rm no supino com o mesmo peso do corpo só faz UMA barra? Isso seria pra barra com peso então? Tipo, põe o mesmo peso do corpo de carga pra fazer a barra e faz uma barra, daí isso é o 1rm?

 

Só pra não ficar sem dados, eu comecei a treinar em dezembro de 2020, então tenho um ano de treino, tenho 171cm de altura, comecei com 58kg e hoje tenho 70kg. Nunca medi meu bf mas sempre foi baixo a vida toda, 4 pack aparecendo o tempo todo mesmo com abdômen pouco hipertrofiado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li o artigo que você colocou na fonte

https://musculacaosr.com.br/wp-content/uploads/2021/03/Classification_and_Determination_Model_of.99201.pdf


Achei muito vago, não há dados concretos sobre grupos de estudo. Muito silogismo aleatório.

Achei o comentário do colega acima bem pertinente e vou além: acho improvável que qualquer iniciante consiga, mesmo que 1rm, 100% do peso no terra e/ou 80% no agachamento. 

Editado por ForeverAlone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/01/2022 em 22:04, RenanTrz disse:

Cara, eu não sei se concordo com essa parada aí. Acho que dá pra colocar uma categoria a mais. Tipo, iniciante, novato, intermediário e avançado.

 

Além disso, acho que se essas medidas são em 1rm, eu já tô quase passando pra avançado com um ano de treino com base nessa tabela, porém eu não acho que isso está certo; eu me considero intermediário se forçar um pouco a barra, e numa visão mais realista eu seria novato (tipo acima de iniciante mas antes de intermediário).

 

Outro ponto é a barra fixa. Cara, quando eu comecei a treinar eu conseguia fazer tipo umas 3 barras, hoje eu faço séries de 10 sem falhar, falhando é capaz de eu lançar umas 15 se for com pegada supinada.

Como que um intermediário, que faz 1rm no supino com o mesmo peso do corpo só faz UMA barra? Isso seria pra barra com peso então? Tipo, põe o mesmo peso do corpo de carga pra fazer a barra e faz uma barra, daí isso é o 1rm?

 

Só pra não ficar sem dados, eu comecei a treinar em dezembro de 2020, então tenho um ano de treino, tenho 171cm de altura, comecei com 58kg e hoje tenho 70kg. Nunca medi meu bf mas sempre foi baixo a vida toda, 4 pack aparecendo o tempo todo mesmo com abdômen pouco hipertrofiado.

 

Em 02/01/2022 em 15:55, ForeverAlone disse:

Li o artigo que você colocou na fonte

https://musculacaosr.com.br/wp-content/uploads/2021/03/Classification_and_Determination_Model_of.99201.pdf


Achei muito vago, não há dados concretos sobre grupos de estudo. Muito silogismo aleatório.

Achei o comentário do colega acima bem pertinente e vou além: acho improvável que qualquer iniciante consiga, mesmo que 1rm, 100% do peso no terra e/ou 80% no agachamento. 

 

Vocês tão pensando apenas em carga. A tabela também considera tempo de treinamento e, importantíssimo, técnica de execução. O que mais vejo é gente socando carga nos exercícios, mas com execução totalmente cagada. E normalmente nem imaginam que a execução tá cagada, não sabem diferenciar uma flexão de quadril de uma flexão lombar, por exemplo. Barra fixa, que foi comentada, na boa: conto nos dados quem já vi executando bem, usando as dorsais, não os braços.

 

Acho os dados da tabela bastante pertinentes, inclusive volta e meia cito este tópico pra galera ler.

 

Editado por Alex_83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/01/2022 em 22:04, RenanTrz disse:

Cara, eu não sei se concordo com essa parada aí. Acho que dá pra colocar uma categoria a mais. Tipo, iniciante, novato, intermediário e avançado.

 

Além disso, acho que se essas medidas são em 1rm, eu já tô quase passando pra avançado com um ano de treino com base nessa tabela, porém eu não acho que isso está certo; eu me considero intermediário se forçar um pouco a barra, e numa visão mais realista eu seria novato (tipo acima de iniciante mas antes de intermediário).

Não são valores de força nada difíceis de se alcançar mesmo, principalmente pensando em alguém leve que possui maior força relativa.

Porém, como mencionaram já, mover um determinado peso de qualquer forma e mover esse mesmo peso com técnica e amplitude dentro do padrão, são coisas totalmente diferentes. Não digo no teu caso em específico mas se for pegar um quadro geral, poucas são as pessoas que tem alguma marca de força próxima de avançado, com um nível técnico apropriado.

Nesse contexto ainda entram vários pontos como background esportivo, aptidão inata e mais uma renca de coisa que pode fazer alguém alcançar os níveis de força ali mais rápido ou mais devagar.

Em 01/01/2022 em 22:04, RenanTrz disse:

Outro ponto é a barra fixa. Cara, quando eu comecei a treinar eu conseguia fazer tipo umas 3 barras, hoje eu faço séries de 10 sem falhar, falhando é capaz de eu lançar umas 15 se for com pegada supinada.

Quantas pessoas hoje tu encontra na academia que conseguem fazer pelo menos UMA repetições bem de barra fixa? Garanto que um número ridículo de baixo, ainda mais se for comparar com o supino dessas mesmas pessoas.

Em 01/01/2022 em 22:04, RenanTrz disse:

Como que um intermediário, que faz 1rm no supino com o mesmo peso do corpo só faz UMA barra? Isso seria pra barra com peso então? Tipo, põe o mesmo peso do corpo de carga pra fazer a barra e faz uma barra, daí isso é o 1rm?

óbvio que não, não faz sentido na verdade pensar isso.

supino = padrão de empurrar de membro superior

barra fixa = padrão de puxar de membro superior

O que faz que 1RM de supino com 1BW tenha que se ter 1RM de barra fixa de 2BW? Não faz o menor sentido.

Tu ta empurrando seu peso e puxando seu peso. Daria pra jogar o supino ainda mais pra cima, poderia ser algo como 1,5xBW pra supino e 1xBW pra barra fixa, tendo em vista que todo o contexto do supino pode ajudar a mover o peso, na barra fixa não.

Em 01/01/2022 em 22:04, RenanTrz disse:

Só pra não ficar sem dados, eu comecei a treinar em dezembro de 2020, então tenho um ano de treino, tenho 171cm de altura, comecei com 58kg e hoje tenho 70kg. Nunca medi meu bf mas sempre foi baixo a vida toda, 4 pack aparecendo o tempo todo mesmo com abdômen pouco hipertrofiado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2022 em 15:55, ForeverAlone disse:

Li o artigo que você colocou na fonte

https://musculacaosr.com.br/wp-content/uploads/2021/03/Classification_and_Determination_Model_of.99201.pdf


Achei muito vago, não há dados concretos sobre grupos de estudo. Muito silogismo aleatório.

Os níveis de força utilizados já são padrão de praticamente toda avaliação de força realiza nos esportes, porém, eles ainda colocam esses valores para baixo, justamente para serem níveis mais acessíveis.

A classificação é literal para o público convencional.

Em 02/01/2022 em 15:55, ForeverAlone disse:

Achei o comentário do colega acima bem pertinente e vou além: acho improvável que qualquer iniciante consiga, mesmo que 1rm, 100% do peso no terra e/ou 80% no agachamento. 

Exatamente por isso que na classificação de iniciante está escrito que ATÉ essas marcas e não que a pessoa PRECISA TER ESSAS MARCAS para ser considerado iniciante ahsuhauhsua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas, obrigado pelos esclarecimentos.

Eu entendi melhor a tabela e concordo com tudo nela, exceto o lance da barra fixa.

 

Em 02/01/2022 em 20:11, debew disse:

óbvio que não, não faz sentido na verdade pensar isso.

supino = padrão de empurrar de membro superior

barra fixa = padrão de puxar de membro superior

O que faz que 1RM de supino com 1BW tenha que se ter 1RM de barra fixa de 2BW? Não faz o menor sentido.

Tu ta empurrando seu peso e puxando seu peso. Daria pra jogar o supino ainda mais pra cima, poderia ser algo como 1,5xBW pra supino e 1xBW pra barra fixa, tendo em vista que todo o contexto do supino pode ajudar a mover o peso, na barra fixa não.

 

Se for pra comparar "função" de empurrar e puxar pra ter uma proporção de força, tem que levar em consideração também o sentido do movimento e quais os músculos envolvidos.

 

Supino empurra pra frente, barra não puxa pra trás que seria o oposto, puxa pra baixo. Eu acho que se for pra manter uma força proporcional entre puxar e empurrar, teríamos que comparar supino com uma remada, talvez a curvada? Aí sim. Em um ano de treino é possível chegar no intermediário, é possível chegar em 1rm de 1bw no supino, e algo próximo disso na remada curvada, talvez um pouco menos na remada pq é um exercício mais complicado de estabilizar. Ao mesmo tempo, barra fixa 1bw tu faz repetições a essa altura do campeonato.

 

Se for colocar a barra fixa versus um de empurrar oposto, acho que este seria o desenvolvimento militar (OHP). Só que daí a proporção entre os lifts não seria de 1:1 porque na barra tu usa uns puta músculos fodas e no OHP vc tem o tríceps que é bastante forte e os deltóides que são bem menos fortes. Eu faço OHP com 15kg de cada lado mais 10kg da barra totalizando 40kg, e faço menos reps do que na barra fixa com o peso do corpo, 70kg.

 

Na boa, qualquer Zé Mané faz UMA barra fixa com um mês de treino. No site strength level, os padrões para pull up são, com o peso do corpo, menos de 1 rep para iniciante, 6 reps para novato, 14 reps para intermediário, e por aí vai (pra quem pesa 70kg). Se for levar em consideração a tabela que foi colocada aqui, em barra fixa eu seria muito avançado, sendo que nos outros lifts, levando em consideração a técnica e ROM, eu seria tipo intermediário. Eu não acho que a minha força é tão desproporcional assim e eu sou fortão de dorsal e foda nas barras, eu acho que é a tabela que está errada na parte da barra fixa, ou então eu que tô entendendo errado alguma coisa aí, porque segundo o strength level .com eu sou intermediário nas barras também... A diferença entre os padrões é gritante, ou, novamente, eu tô entendendo algo errado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tabela eh um ótimo referencial. 

Note-se que na iniciante ela diz "ateh 80-100%."

Pra mim eh isso mesmo, demora pra fazer agachamento e terra e atingir essas marcas, normalmente alguns aninhos de treino, ateh lá, iniciante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...