Ir para conteúdo

Testo e Dht (Queda Capilar e Nivel natural hormonal)

Posts Recomendados

Postado

Olá, tudo bem pessoal, meu nome é Rafael e sou praticante da musculação a uns 5 meses, tive uma boa evolução, no entanto o assunto nao é esse... a uns 2 anos atras eu venho perdendo muito cabelo, caindo demais e o meu pai é careca, então decidi fazer um exame de dht e testo para ver se era hormonal porque eu iria me medicar tomando finasterida por recomendação de um colega que toma, entao fiz o exame e deu os seguintes resultados.

TESTO TOTAL = 500,67NG/DL      (VALOR DE REFERENCIA) = 175,00 A 781,00 NG/DL

TESTO LIVRE = 9,978 NG/DL        (VALOR DE REFERENCIA) = 3,40, 24,600 NG/DL

SHBG = 35,1 NMOL/L                  (VALOR DE REFERENCIA) = 13,2 A 89,5 NMOL/DL

DHT = 700,00 PG/ML                   (VALOR DE REFERENCIA) = 135,00 A 1365,00 PG/ML

Se Alguem puder me dar uma luz ou ate mesmo uma avaliação, pois to meio sem grana pra ir em endocrino, e moro no interior de rondonia, em uma cidade que nao tem muito acesso a medicos bons, agradeço qualquer ajuda.

Postado

É um valor normal, mas sem dúvida já influencia na queda de cabelo pra quem tem disposição genética, quem toma finasterida por longos períodos,  fica com DHT quase inexistente, igual de criança mesmo, sobre começar a tomar, tenha certeza e pesquise bastante, embora sejam minoria, existem relatos de pessoas que sofrem sintomas depressivos e de baixa libido devido ao uso...

Eu uso a 1 ano, e embora não tenha regredido, não teve mais progresso da queda de cabelo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...