Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Montagem de treino

Posts Recomendados

Postado

Oi gente,

Estou montando o meu treino e estou com dúvidas a respeito da divisão do treino. Vou contar um pouco da minha historia, comecei a treinar com 15 anos hoje tenho 23, na época era falsa magra, muito magra e minha alimentação era péssima. Desde então meu corpo mudou muito, mas foram idas e vindas na academia por diversos motivos, o último devido a quarentena.

Na academia do meu bairro mal tem instrutor e quando tem as fichas são péssimas, como tenho uma boa noção de treino e muita consciência corporal preferi montar a ficha. Mas tenho muitas dúvidas a respeito de qual seria a melhor divisão AB, ABC, perna em um dia só ou dividindo o treino. Meu objetivo a principio é da uma secada porque tenho uma viagem em breve, gostaria da ajuda de vocês.

Tentei anexar uma foto recente aqui, mas não sei como fazer.

Peso: última pesagem 50kg
Altura: 1,57

Estou a uns 3/4 meses sem treinar

Editado por KaFerrari (veja o histórico de edições)

Postado

Boa tarde. 

Toda divisão tem seus pros e contras. Fazer AB ou upper lower geralmente impede que se treine dias seguidos, pois uma remada curvada, por exemplo, pode afetar o desempenho ou a recuperação de um levantamento terra (deadlift) ou de um Stiff. 

Claro que se vc quer fazer um AB e pretende treinar dias seguidos vc leva isso em consideração na hora de montar, mas vc entendeu.

Outro ponto relevante é que quanto mais vc divide o treino, mais tu pode colocar variações de exercícios e volume pra um mesmo músculo naquele treino sem que a duração do treino fique extensa demais. Se vc separa o volume semanal em mais partes, você consegue treinar mais pesado em cada parte e talvez consiga melhores resultados. Num treino com menos divisão, vc teria ou que acumular mais volume no mesmo dia deixando o treino mais duradouro, ou se "contentar" com menos volume, daí tem que tentar compensar com técnica e intensidade, e por aí vai. 

Eu fiz ABC2x (6 dias de treino e um de descanso) durante 6 meses e deu resultado pra caramba, tô pensando em mudar agora. Como eu tenho tudo em casa, pra mim dia e horário não é problema, tô pensando em fazer ABC-off-Lower-off-Upper-off.

Postado
  • Autor
5 minutos atrás, RenanTrz disse:

Boa tarde. 

Toda divisão tem seus pros e contras. Fazer AB ou upper lower geralmente impede que se treine dias seguidos, pois uma remada curvada, por exemplo, pode afetar o desempenho ou a recuperação de um levantamento terra (deadlift) ou de um Stiff. 

Claro que se vc quer fazer um AB e pretende treinar dias seguidos vc leva isso em consideração na hora de montar, mas vc entendeu.

Outro ponto relevante é que quanto mais vc divide o treino, mais tu pode colocar variações de exercícios e volume pra um mesmo músculo naquele treino sem que a duração do treino fique extensa demais. Se vc separa o volume semanal em mais partes, você consegue treinar mais pesado em cada parte e talvez consiga melhores resultados. Num treino com menos divisão, vc teria ou que acumular mais volume no mesmo dia deixando o treino mais duradouro, ou se "contentar" com menos volume, daí tem que tentar compensar com técnica e intensidade, e por aí vai. 

Eu fiz ABC2x (6 dias de treino e um de descanso) durante 6 meses e deu resultado pra caramba, tô pensando em mudar agora. Como eu tenho tudo em casa, pra mim dia e horário não é problema, tô pensando em fazer ABC-off-Lower-off-Upper-off.

Entendi, 

Então, treino de segunda a sábado e gosto muito dessa ideia de fazer ABC, acho que seria a melhor opção mesmo visto os pontos levantados. 

Postado

Em primeiro lugar vc precisa saber quantos dias por semana vc vai treinar. Basicamente:

2 a 4 vezes por semana: fullbody

4 a 6 vezes por semana: upper lower ou anteriores/posteriores

5 ou 6 vezes por semana: bodypart

6 vezes sem falta: push/pull/legs

Essas são as suas opções

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Em primeiro lugar vc precisa saber quantos dias por semana vc vai treinar. Basicamente:

2 a 4 vezes por semana: fullbody

4 a 6 vezes por semana: upper lower ou anteriores/posteriores

5 ou 6 vezes por semana: bodypart

6 vezes sem falta: push/pull/legs

Essas são as suas opções

Opa, acho que vou fazer a upper lower viu, dei uma recordada nos tipos de treinos que já fiz e dessa maneira os meus resultados foram bons.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.