Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você vai tomar a vacina do Covid?


tmz

Você vai tomar a vacina do Covid?  

344 votos

  1. 1. Você vai tomar a vacina do Covid?

    • Sim
      263
    • Não
      81


Posts Recomendados

1 hora atrás, CanuttoFit disse:

Aparentemente acabaram de liberar as atividades físicas em geral aqui no RS

OD19NVD.png

 

Acho que isso nao quer dizer nada. Aqui em curitiba saiu lei dizendo que academias é essencial também. Mas o governo ou a prefeitura pode mandar fechar atividade essencial se quiser também. Inclusive, interior de SP até supermercado foi fechado. Só pode comprar por delivery.

 

Fazer lei pra dizer que é essencial aparentemente é uma lei inócua e que só serve pra vc poder dizer que é essencial. Só um título bonito. Na prática a lei nao faz com que seja "infechável"

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

11 horas atrás, tmz disse:

Começou a sair uns piripaque com a AstraZeneca, vocês viram?

 

https://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/portugal-se-junta-italia-franca-alemanha-espanha-em-suspensao-de-vacinacao-com-astrazeneca-24926264.html

 

Cada hora uma novidade ruim... essa merda não vai terminar nunca!

Países negacionistas, anti-ciência e anti-vacina!

 

Mas, falando sério, a família da minha esposa tem histórico de trombofilia. Minha sogra e minha esposa falaram que quando forem se vacinar, se oferecerem Astrazeneca, elas vão recusar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Torf disse:

Países negacionistas, anti-ciência e anti-vacina!

 

Mas, falando sério, a família da minha esposa tem histórico de trombofilia. Minha sogra e minha esposa falaram que quando forem se vacinar, se oferecerem Astrazeneca, elas vão recusar.

 

Pra vc ver que o Brasil não é o único a passar por essas bobagens. Inclusive, em Israel só falta vacinar os anti-vacinas. O problema é que no Brasil o governo estimula as bobagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Pra vc ver que o Brasil não é o único a passar por essas bobagens. Inclusive, em Israel só falta vacinar os anti-vacinas. O problema é que no Brasil o governo estimula as bobagens.

Bobagem? O que é bobagem? Suspender temporariamente a vacinação porque tá dando merda? Ou o fato de a minha esposa e sogra não quererem se vacinar com algo que potencialmente é arriscado pra elas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Torf disse:

Bobagem? O que é bobagem? Suspender temporariamente a vacinação porque tá dando merda? Ou o fato de a minha esposa e sogra não quererem se vacinar com algo que potencialmente é arriscado pra elas?

 

Bobagem achar que tá dando merda. Não tá dando merda alguma. Até ontem eu só tinha lido as manchetes. Hoje me informei mais a fundo e agora já posso dizer que essa suspensão foi precipitada. Não tinham que ter suspendido nada. Essa suspensão foi por pressão política, e não por critério científico.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

 

Bobagem achar que tá dando merda. Não tá dando merda alguma. Até ontem eu só tinha lido as manchetes. Hoje me informei mais a fundo e agora já posso dizer que essa suspensão foi precipitada. Não tinham que ter suspendido nada. Essa suspensão foi por pressão política, e não por critério científico.

 

Também vi só as manchetes, porém essas manchetes saíram em todos os jornais e isso só influencia mais as pessoas negarem a vacina.

Se realmente foi precipitado, quem vazou essas informações deveria ter o bom senso de retratar porque a coisa vai só agravando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Torf a incidência de TEV no mundo varia de 50 a 200 casos por ano para cada 100 mil habitantes, dependendo do país. Isso é influenciado principalmente pela idade média da população desse país. Populações mais velhas tem uma incidência maior. Fazendo uma regra de 3 para os 17 milhões já vacinados com a vacina da Astrazeneca na Europa, e supondo que todos os 17 milhões tivessem sido vacinados no mesmo dia, de 8500 a 34 mil casos de TEV então já seriam esperados de acontecer entre esses vacinados no decorrer de um ano. E dividindo esses números pelos 365 dias do ano, de 23 a 93 casos de TEV já seriam esperados de acontecer entre esses vacinados por dia! E isso que eu peguei os dados de incidência de TEV na população em geral, e não da faixa etária que recebeu a vacina, que com certeza é maior. Logo, esses 59 casos reportados de TEV não me parecem ser motivo algum de preocupação.

 

Lógico que as agências estão fazendo contas mais apuradas, levando em conta as incidências de TEV pela regionalidade das populações vacinadas, pelas faixas etárias vacinadas, considerando a linha do tempo do dia em que cada pessoa foi vacinada, considerando subnotificação se houver, etc, mas, mesmo assim, é precipitada essa suspensão da vacinação. Não ocorreu nada fora do esperado para as agências reguladoras que estão acompanhando a vacinação de perto.

 

E se fosse descoberto que uma vacina causou TEV, isso seria motivo de ganhar nobel da medicina, pois não existe embasamento teórico algum relacionando as duas coisas, de nenhuma vacina, até hoje. É como dizer que o cidadão morreu atropelado por tomar vacina.

 

A vacinação tá acontecendo agora na casa das dezenas de milhões de pessoas, e a vida continua. Tem gente que vai morrer pelos mais diversos motivos. Vai morrer atropelado. Vai morrer de infarto. Etc. As mortes continuam a acontecer. É o normal.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, tmz disse:

 

Também vi só as manchetes, porém essas manchetes saíram em todos os jornais e isso só influencia mais as pessoas negarem a vacina.

Se realmente foi precipitado, quem vazou essas informações deveria ter o bom senso de retratar porque a coisa vai só agravando.

 

 

Só do bolsonaro não ter politizado em cima dessas notícias eu já fico aliviado. Parece que ele realmente está comprometido com a vacinação agora. Antes tarde do que mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Tem gente que vai morrer pelos mais diversos motivos. Vai morrer atropelado. Vai morrer de infarto. Etc. As mortes continuam a acontecer. É o normal.

 

Não fala isso, porque aí o gado limitado vai falar "é normal morrer de Covid também".

 

Só por informação, aos que seguem essa linha de pensamento: em um ano a Covid matou mais gente, no Brasil, do que o HIV matou desde 1996.

 

E tem mais (esse levantamento é de setembro, hoje as mortes já mais do que dobraram):

 

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/09/15/com-133-mil-obitos-covid-ja-tem-recorde-como-causa-morte-no-pais-em-um-ano.htm

 

22 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Parece que ele realmente está comprometido com a vacinação agora.

 

Comprometido com a reeleição. Popularidade baixando, quadrilheiro possivelmente concorrendo... quem tem *, tem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...