Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona super baixa com 18 anos


Posts Recomendados

1 minuto atrás, anjosgotoglory disse:

A minha tava em 400 tomando dura da american pharma.

Depois do resultado resolvi mudar de lab, estou testando 250mg/w de enantato da King.

No final do primeiro bujão de enantato refaço o exame de testo e posto os resultados no fórum.

No caso, o valor da minha testosterona era sem drogas nenhuma.

 

235 natural com 17-18 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, victorhn__ disse:

Cara, tipo, o médico falou que era comum ter ginecomastia e não sei o que, o tamanho da glândula tirada era enorme (dava a palma da mão), e disse que meus exames tavam tudo dentro do padrão, mas ele não liberou, nem se quer falou os valores..

 

Infelizmente estar dentro do padrão, não significa que a testosterona esteja baixa. Inclusive esse laboratório que você fez o exame tem uma padrão muito baixo, 132ng/dl. Um indivíduo com 18 anos que deveria estar com testo na casa do 600ng/dl ou até mais.

 

Estando na faixa dos ~200ng/dl, o médico deveria ter no mínimo se preocupado com um possível hipogonadismo.

 

9 minutos atrás, victorhn__ disse:

No caso, minha testosterona (se eu continuasse natural) a tendência é baixar conforme vamos envelhecendo, imagina como seria eu com 40 anos com 100ng de testo..?

 

Se a causa não fosse diagnosticada sim, talvez seu quadro poderia ser revertido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costumo dizer que a testosterona é mais consequência dos hábitos, do que causa de alguma coisa, como resultados baixos, libido baixa e outros fatores que a galera costuma usar de muleta pra usar testo exógena. Não quer dizer que ia abaixar com a idade. Minha testo aos 27 era em torno de 300, aos 30 foi pra 500 só com mudança de hábitos. Ou seja, ela subiu porque eu dei mais utilidade a ela. Meu corpo precisou de mais, então produziu mais. Além de fornecer mais substrato (melhor alimentação) para isso.

 

Sobre a ginecomastia, é comum aparecer na adolescência com as variações hormonais mais bruscas. Não é correto relacionar ginecomastia na adolescência com hipogonadismo na fase adulta.

 

Então, na minha opinião, vc não deve ficar neurado só por causa desse valor com 18 anos. Principalmente porque o valor não estava abaixo das referências, como já dito pelos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

Infelizmente estar dentro do padrão, não significa que a testosterona esteja baixa. Inclusive esse laboratório que você fez o exame tem uma padrão muito baixo, 132ng/dl. Um indivíduo com 18 anos que deveria estar com testo na casa do 600ng/dl ou até mais.

 

Estando na faixa dos ~200ng/dl, o médico deveria ter no mínimo se preocupado com um possível hipogonadismo.

 

 

Se a causa não fosse diagnosticada sim, talvez seu quadro poderia ser revertido.

E agora, o que eu posso fazer? Marco outro Dr. e explico a situação? Poxa, bem desagradável sabe..

 

@paulodiasreis então, é porque assim nessa época cara, eu até tinha uma alimentação boa e ficava ativo o dia inteiro estudando e fazendo atividades pra manter o corpo ativo mesmo, só que mesmo assim eu continuo sem entender. Depois desse susto, já tô bem mais calmo kk, mas mesmo assim, obrigado pelas declarações de vocês, vou ver se marco um outro Endócrino pra ter uma conversa. É que eu não tenho muitas recordações mesmo, minha memória é meio ruim.. mas enfim, o que eu tinha mesmo era um cansaço além do comum para realizar tais atividades também.

Editado por victorhn__
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, victorhn__ disse:

E agora, o que eu posso fazer? Marco outro Dr. e explico a situação? Poxa, bem desagradável sabe..

 

Agora, você já está usando testosterona e será mais difícil diagnostica-lo. Um exame não quer dizer muito, idealmente você faria 2~3 exames antes de começar a se preocupar com os valores da testosterona, e procurar uma outra possível causa - se você tem hipogonadismo porque levou uma bolada no saco ou varicocele...

 

Se não me engano o @VYD vive bem com a testosterona baixa, não tem queixas de problema nenhum. Não é necessariamente ruim ter testosterona baixa., alguns atletas tem testo bem baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

Agora, você já está usando testosterona e será mais difícil diagnostica-lo. Um exame não quer dizer muito, idealmente você faria 2~3 exames antes de começar a se preocupar com os valores da testosterona, e procurar uma outra possível causa - se você tem hipogonadismo porque levou uma bolada no saco ou varicocele...

 

Se não me engano o @VYD vive bem com a testosterona baixa, não tem queixas de problema nenhum. Não é necessariamente ruim ter testosterona baixa., alguns atletas tem testo bem baixa.

Certo.. kk, bom. Muito obrigado, eu vou dar uma pesquisada e continuar neste tópico, agora que já estou com testosterona no corpo não vou parar né.. Ver alguns tratamentos também.

 

Mas é que tem muitos fatores, apesar de eu fazer exercícios minha cabeça não era das boas e sentia preguiça toda hora (tanto que já consultei um psiquiatra pra ver isso mas queria me socar antidepressivo) aí nem voltei lá mais!

Editado por victorhn__
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, victorhn__ disse:

Certo.. kk, bom. Muito obrigado, eu vou dar uma pesquisada e continuar neste tópico, agora que já estou com testosterona no corpo não vou parar né.. Ver alguns tratamentos também.

 

O problema é que, com o uso de testosterona exógena: todos os seus hormônios terão alteração e o uso continuo pode causa hipogonadismo. E você não vai produzir testosterona se estiver utilizando testo exógena.

 

Não existe tratamento sem saber a causa. Provavelmente o máximo que um médico pode fazer por você é algum exame de imagem para saber se você tem varicocele e se tiver uma possível intervenção cirúrgica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

O problema é que, com o uso de testosterona exógena: todos os seus hormônios terão alteração e o uso continuo pode causa hipogonadismo. E você não vai produzir testosterona se estiver utilizando testo exógena.

 

Não existe tratamento sem saber a causa. Provavelmente o máximo que um médico pode fazer por você é algum exame de imagem para saber se você tem varicocele e se tiver uma possível intervenção cirúrgica.

Vendo por um outro lado, se eu não tivesse usando a testo exógena, nunca veria que minha testo era 235 rs (brincadeiras a parte). Mas obrigado mesmo. Ainda estou um pouco perdido, mas já encontrei um caminho a seguir!

Editado por victorhn__
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FakeMagro disse:

@victorhn__Com o uso do Durateston, sua testo encontra-se em qual valor?

Acima de 2160, provavelmente uns 3500, por aí. (Meu primo usa o mesmo lab e a mesma testosterona, exame em 3900). Infelizmente esse lab tem um limite, mas vamos trabalhar em cima dos >2160.

 

E igual comentei, me sinto bem, uma sensação de disposição, consigo fazer o que tenho que fazer, vida sexual melhorou muito.

Editado por victorhn__
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...