Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Power Twister e Chest Expander (aparelhos old school)

Posts Recomendados

Postado

Alguém aqui já usou algum desses?

Muita gente tem "preconceito" com esses aparelhos e eu confesso que também achava Power Twister muito tosco, mas eu achei um barato de 50kg e comprei pra ver como era e gostei muito. Apesar de ser exercício pra peito ele bota uma pressão nos braços que os exercícios tradicionais não consegue replicar, é dificil explicar mas parece que ativa todos os músculos do braço ao mesmo tempo, não foi atoa que até o Montanha do Game of Thrones (que foi campeão mundial de Strongman em 2018) teve dificuldade de dobrar um desses:

Edit: Esqueci de mencionar que o Power Twister me deu uma lesão onde eu acredito que seja o tendão que liga o ombro, bíceps e tríceps no segundo dia, e também gerou muita pressão no cotovelo. Porém agora que já recuperei e fiquei mais forte ele virou meu exercício favorito, da até vontade de fazer varias vezes ao dia igual aquelas bolas anti-stress.

Já o Chest Expander eu nunca usei, pelos meus testes de strandpulling com um elástico leve ele pareceu bom pra treinar os ombros e a parte de cima das costas, o problema é que um de qualidade (sem ser os de cabos de plástico) custa pelo menos R$140 no Brasil. Ao contrário dos elásticos ele dura a vida toda, mas não sei se vale a pena comprar já que trabalha poucos músculo de forma satisfatória.

Editado por z0rb (veja o histórico de edições)

Postado

O problema, na minha opiniäo, é que esses equipamentos säo bem específicos. Näo há muita flexibilidade. Enquanto com barra, anilhas e alteres você faz tudo, com esses equipamentos que você citou, a escolha é bem limitada.

Näo que eles näo possam ser bons ou que säo ineficazes, apenas que eles devem ser tratados como equipamentos complementares.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
  • Autor
17 minutos atrás, Torf disse:

O problema, na minha opiniäo, é que esses equipamentos säo bem específicos. Näo há muita flexibilidade. Enquanto com barra, anilhas e alteres você faz tudo, com esses equipamentos que você citou, a escolha é bem limitada.

Näo que eles näo possam ser bons ou que säo ineficazes, apenas que eles devem ser tratados como equipamentos complementares.

Com certeza! Peso livre e treino com peso do corpo deve ser a base de qualquer treino sério, mas eles também tem limitações e esses complementos são importantes. Eu particularmente não gosto de fazer crucifixo com halteres por exemplo, nesse caso eu prefiro power twisters e até os elásticos, tanto pela eficácia quanto pela praticidade.

Editado por z0rb (veja o histórico de edições)

Postado
18 minutos atrás, z0rb disse:

Com certeza! Peso livre e treino com peso do corpo deve ser a base de qualquer treino sério, mas eles também tem limitações e esses complementos são importantes. Eu particularmente não gosto de fazer crucifixo com halteres por exemplo, nesse caso eu prefiro power twisters e até os elásticos, tanto pela eficácia quanto pela praticidade.

Verdade. Estou treinando em casa e os elásticos säo uma tremenda ajuda pra mim.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.