Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

libido baixa, desanimo, perda de massa e ganho de gordura. com exames.


lbr

Posts Recomendados

Como vai pessoal? Ja acompanho o forum há algum tempo e depois de passar por varios endocrinos no qual nao avaliam o paciente em si (sintomas) etc mas tao somente o que está no papel e escutar que está sempre tudo bem, decidi postar para saber a opniao de vcs. Fiz um ciclo há 2 anos atras que durou 3 meses de depo (a cada 7 dias) +dura (a cada 15 dias) +oxan (60mg dia sendo 20mg a cada 8hs). Sequei mt com definiçao e ganho muscular. Fiz a TPC ok. Atualmente só tenho  treinado normalmente e me alimentado porem a cada dia venho perdendo mais massa e ganhando muita gordura. A libido esta no chao, desanimado e sem auto estima. Fui em alguns endocrinos porem so sabem dizer que ta tudo bem e pronto.

- Idade 34 anos

- Altura 1,73

- Peso 80kg

- Percentual de gordura(BF) - aproximadamente 20%

- Tempo de treino - 10 anos

- Objetivo - apenas manter magro e estavel.

 

Exames feitos semana passada e levados em dois endocrinos.

TSH 1,13μIU/mL - REF 0,35 - 4,94μIU/mL

FSH 6,58 mUI/mL - REF 0,95 - 11,95 mUI/mL

GLICEMIA DE JEJUM 106 mg/dL - REF 60 - 99 mg/dL

SHBG 34,3 nmol/L REF 11,2 - 78,1 nmol/L

SDHEA 133,3 ug/dL REF 160 - 449 ug/dL

T4 LIVRE 1,02 ng/dL REF 0,70 - 1,48 ng/dL

ACTH 28,0 pg/mL REF 7,2 - 63,3 pg/mL

HGH 0,05 ng/mL REF INFERIOR OU IGUAL A 3,00 ng/mL

PROLACTINA 13,00 ng/mL REF DE 2,1 A 17,7 ng/mL

PROGESTERONA 0,10 ng/mL REF < 0,1 - 0,2 ng/mL

ANDROSTENEDIONA 1,3 ng/mL REF de 0,6 a 3,7 ng/mL

ANTI-TIREOGLOBULINA 1,21 UI/mL REF <= 4,11 UI/mL

25-HIDROXIVITAMINA D 51,3 ng/mL REF ATE 60 ANOS DE IDADE : SUPERIOR A 20,0 ng/mL

LH 2,20 mUI/mL REF 0,57 - 12,07 mUI/mL

INSULINA 12,3 μU/mL REF <= 29,0 μU/mL

HOMA IR : 3,22  REF <= 3,40

HOMA Beta: 103,2  REF 167,0 - 175,0

ESTRADIOL 23 pg/mL REF 11 - 44 pg/mL

T4, TIROXINA 6,47 μg/dL REF 4,87 - 11,72 μg/dL

T3, TRI-IODOTIRONINA 1,07 ng/mL REF 0,58 - 1,59 ng/mL

TGO 24 U/L REF 5 - 34 U/L

TGP 47 U/L REF <= 55 U/L

CREATININA 1,07 mg/dL REF 0,72 - 1,25 mg/dL  ----- Filtração glomerular: >60,0 ml/min/1,73m2   REF >= 60,0 ml/min/1,73m2

UREIA 25 mg/dL  REF 19 - 44 mg/dL

AMILASE 91 U/L REF 25 - 125 U/L

LIPASE 22 U/L REF 8 - 78 U/L

T3R - 23,70 ng/dL REF 6 a 76 ng/dL

T3 LIVRE 3,24 pg/mL REF 1,88 - 3,18 pg/mL

IGF-1 168 ng/mL REF DE 71 A 234 ng/mL

TESTOSTERONA 290,65 ng/dL REF 240,24 - 870,68 ng/dL

Testosterona Livre: 5,57 ng/dL REF 3,40 - 24,60 ng/dL

Testosterona Biodisponivel: 130,94 ng/d REF 82,0 a 626,0 ng/dL

 

 

Caso esteja fora dos padroes ou faltando algo me corrijam por favor. Desde ja agradeço a atençao.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você usa alguma medicação? Principalmente as psiquiátricas podem afetar a libido.

 

A testosterona está baixa. Não foi lhe recomendado nada para tentar aumenta-la naturalmente?

 

SHBG está alto o que basicamente neutraliza as funções de parte da testosterona.

 

A prolactina pode estar alta, apesar de estar dentro do valor de referência - não diria para você tentar altera-la no momento, porque seu problema maior aparentemente é a testosterona

 

Sua glicemia em jejum não está nos melhores valores - o que sugere talvez uma necessidade de mudança na alimentação e explicaria o ganho de peso. O mesmo seria valido para insulina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem várias coisas que dá pra fazer aí, a fim de resolver (ou tentar resolver) o seu problema sem precisar fazer uma TRT.

Seu LH tá baixo, isso dá pra tentar aumentar com HCG OU refazendo a TPC (os dois juntos não).

 

Pode também utilizar metformina concomitantemente com mais exercícios de cardio para melhorar sensibilidade à insulina também.

 

A testo total baixa, mas dentro do "aceitável" pela maioria dos médicos.

Testo livre baixíssima.

 

SHBG você pode suplementar 5mg de boro por dia, em jejum... É comprovado cientificamente que esse mineral ajuda a diminuir o SHBG e, por consequência, aumentar a testo livre.

 

Enfim, uma série de ajustes aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Tem várias coisas que dá pra fazer aí, a fim de resolver (ou tentar resolver) o seu problema sem precisar fazer uma TRT.

Seu LH tá baixo, isso dá pra tentar aumentar com HCG OU refazendo a TPC (os dois juntos não).

 

Pode também utilizar metformina concomitantemente com mais exercícios de cardio para melhorar sensibilidade à insulina também.

 

A testo total baixa, mas dentro do "aceitável" pela maioria dos médicos.

Testo livre baixíssima.

 

SHBG você pode suplementar 5mg de boro por dia, em jejum... É comprovado cientificamente que esse mineral ajuda a diminuir o SHBG e, por consequência, aumentar a testo livre.

 

Enfim, uma série de ajustes aí.

Mucuna, HCG e Proviron no caso do amigo aí de cima é uma boa alternativa? Sem contar o ajuste na dieta que parece estar no início de uma pré-diabetes, me corrija se eu estiver errado. Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, CodPlayer disse:

Mucuna, HCG e Proviron no caso do amigo aí de cima é uma boa alternativa? Sem contar o ajuste na dieta que parece estar no início de uma pré-diabetes, me corrija se eu estiver errado. Valeu !

 

Eu não usaria proviron, ainda mais com essa testo total baixa, não vale a pena.

 

Macuna, tribullus, a fim de dar um "up" na libido é até válido, se tem dinheiro pra gastar.

 

Nos exames não consta ZINCO para averiguar se existe alguma deficiência também, sendo válido suplementar nesse caso (se houver).

 

EU, nessa situação usaria somente HCG... durante o processo um tadalafil 5mg dia para dar uma segurada nas ereções (já que a libido está baixa, mesmo com pouco estímulo, o tadala já ajuda a mandar sangue pra região).

 

HCG = https://www.instagram.com/p/B7Gy_TqDno4/

TPC = https://www.instagram.com/p/B70shydjf9e/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
7 minutos atrás, CodPlayer disse:

Mucuna, HCG e Proviron no caso do amigo aí de cima é uma boa alternativa? Sem contar o ajuste na dieta que parece estar no início de uma pré-diabetes, me corrija se eu estiver errado. Valeu !

SERMS, depois pula pra hcg caso ainda assim não ajude

 

Proviron já vai para parte de tratar a libido adicionando hormônios, não que vai forçar teu corpo aumentar testo "naturalmente"

Mucuna é um grande "talvez" https://examine.com/supplements/mucuna-pruriens/research/#interactions-with-neurology\_libido-and-fertility muito pouco estudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Você usa alguma medicação? Principalmente as psiquiátricas podem afetar a libido.

 

A testosterona está baixa. Não foi lhe recomendado nada para tentar aumenta-la naturalmente?

 

SHBG está alto o que basicamente neutraliza as funções de parte da testosterona.

 

A prolactina pode estar alta, apesar de estar dentro do valor de referência - não diria para você tentar altera-la no momento, porque seu problema maior aparentemente é a testosterona

 

Sua glicemia em jejum não está nos melhores valores - o que sugere talvez uma necessidade de mudança na alimentação e explicaria o ganho de peso. O mesmo seria valido para insulina.

Nao uso nenhuma medicação a nao ser multivitamico mesmo. Nos dois endocrinos que fui eles disseram que estou "normal" mesmo eu dizendo que nao estou me sentindo bem.

42 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Tem várias coisas que dá pra fazer aí, a fim de resolver (ou tentar resolver) o seu problema sem precisar fazer uma TRT.

Seu LH tá baixo, isso dá pra tentar aumentar com HCG OU refazendo a TPC (os dois juntos não).

 

Pode também utilizar metformina concomitantemente com mais exercícios de cardio para melhorar sensibilidade à insulina também.

 

A testo total baixa, mas dentro do "aceitável" pela maioria dos médicos.

Testo livre baixíssima.

 

SHBG você pode suplementar 5mg de boro por dia, em jejum... É comprovado cientificamente que esse mineral ajuda a diminuir o SHBG e, por consequência, aumentar a testo livre.

 

Enfim, uma série de ajustes aí.

ja tomei metforminia antes e melhorou bastante...creio que devo repetir entao. Vou suplementar com boro p ver como ficar. O que mais vc acha que seria interessante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, krebz disse:

SERMS, depois pula pra hcg caso ainda assim não ajude

 

Proviron já vai para parte de tratar a libido adicionando hormônios, não que vai forçar teu corpo aumentar testo "naturalmente"

Mucuna é um grande "talvez" https://examine.com/supplements/mucuna-pruriens/research/#interactions-with-neurology\_libido-and-fertility muito pouco estudo

no caso tamox ?  40mg durante 6 semanas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo... O tema me interessa para conhecimento.

 

Mas com 34 anos, sua testo está bem baixa mesmo, cara...

Pode realmente ser resultado de uma TPC mal conduzida.

Procure um bom médico do esporte, não os convencionais. - Isso vale para nutricionista também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...