Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cardio durante bulking, quantas vezes na semana?

Posts Recomendados

Postado

Eu estou treinando todos os dias da semana. De segunda a sexta faço ABC2X (push, pull, legs) e no sábado eu treino core em casa (com uns 4/5 exercícios para fortalecer ele e ajudar nos exercícios compostos).

Eu moro do lado da academia e, ao acordar, costumo fazer jejum de 30-90 minutos (porque li aqui mesmo que o Crawn faz e deu a dica e curti ?), a questão é: por morar do lado da academia eu tenho uma flexibilidade maior. 

Gostaria de saber qual frequência semanal vocês acham boas para cardio? E qual intensidade boa? Pensei em 2 ou 3x na semana fazer uns 15 min. de "corrida" (uns 10-15 km por hora).  

Sábado eu às vezes jogo bola também, então nos dias que eu jogar diminuiria pra 1x somente o cardio pra não atrapalhar no treino de pernas e no bulking em si.

Minhas dúvidas são basicamentes essas:

Qual frequência boa?

Intensidade?

E se eu posso fazer em qualquer horário? Ou se acham melhor eu fazer AEJ ao acordar ou então no pós-treino? (Qual dessas 3 acham melhor).

Valeu aí. 

minha 5 RM

40-----------40 no supino sem ajudante

55-----------55 com ajudante

70-----------70 com dois ajudantes

70-----------100 com um ajudante na esquerda e dois na direita

0-------------200 com quatro ajudantes na direita e nenhum na esquerda

500---------500 supino com palmas com um guindaste cada lado

10------------10 supino sem barra de braços cruzados com dois ajudantes elevando as anilhas

Postado

Se você quiser aproveitar todo benefício do cardio, de 150-300 minutos por semana. 

E acho que correr pelo menos 5km em menos de 30 minutos é o suficiente para quem faz musculação - a não ser que você tenha outros objetivos com a corrida.

Postado
  • Autor
27 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Se você quiser aproveitar todo benefício do cardio, de 150-300 minutos por semana. 

E acho que correr pelo menos 5km em menos de 30 minutos é o suficiente para quem faz musculação - a não ser que você tenha outros objetivos com a corrida.

Quero só os benefícios cardiovasculares e tal e o de não ficar ofegante no treino e o de, talvez, crescer sem tanta gordura. 

minha 5 RM

40-----------40 no supino sem ajudante

55-----------55 com ajudante

70-----------70 com dois ajudantes

70-----------100 com um ajudante na esquerda e dois na direita

0-------------200 com quatro ajudantes na direita e nenhum na esquerda

500---------500 supino com palmas com um guindaste cada lado

10------------10 supino sem barra de braços cruzados com dois ajudantes elevando as anilhas

Postado

Faça conforme sua preferência, desde que não atrapalhe a performance dos treinos (normalmente, o mais prejudicado é o treino de inferiores).

Se vc tiver uma rotina ativa durante o dia, se movimentar bastante, pode fazer somente uma corrida leve, que já vai ser o suficiente.

Não aconselho aeróbicos de alta intensidade, ficaria apenas com LISS ou alguma corrida leve/curta. Sem dúvidas já vai ser o suficiente para colher os benefícios nos treinos.

Como está em bulking, lembre de compensar essas calorias gastas comendo mais.

• 1 ano depois...
Postado

• 4 meses depois...
Postado

Upando para saber a opinião da galera. Minha dúvida é justamente essa de não ter ideia do tipo de cardio ideal para quem está iniciando o bulking.

Diferentemente do criador do tópico, como estou trabalhando de casa, minha rotina é praticamente apenas ir à academia de segunda a sexta (no máximo 6 minutos de caminhada) e fazer os exercícios resistidos com peso.

Editado por mvinicius8
Conteúdo incompleto (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.