Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre bulking e como bater os macros


Elthanos

Posts Recomendados

Ok, vou tentar ser breve.

 

Já treino há dois anos e da metade do ano passado pra cá, comecei uma onda de tentar fazer dieta flexível. Já faz mais ou menos um mês e meio que comecei um bulking e até agora, não vi muita diferença na balança, mas quando olho no espelho, vejo bastante resultado. Abdômen tá aparecendo bem mais, peito tá mais cheio e tríceps tá maior, panturrilha e quadríceps também deram uma aumentada.

 

O problema é que recentemente descobri que tô contando meus macros do jeito errado. Tava usando tabela nutricional e aplicando aos alimentos cozidos, mas descobri que aquilo só se aplica a eles crus e, não sei quanto ao feijão, mas o arroz pelo menos chega a triplicar de peso quando é cozido.

 

Tenho 1,70m de altura

Tô pesando 61kg

Mês que vem faço 19

 

Minha dieta é basicamente

 

8 biscoitos maizena e um café de pré-treino (Geralmente treino de manhã)

2 ovos no pós treino

155g de arroz, 360g de feijão e 115 de frango no almoço

155g de arroz e 115 de frango na janta

 

No total, isso tá dando 2928,67 Kcal, 158,67g de proteínas, 437,05g de carboidratos e 43,37g de gordura (Tava dando isso contando errado)

 

O problema é que mesmo tendo um certo resultado, fiquei bem bolado com essa coisa de tá contando os macros errado e mesmo sabendo que eu devo pesar os alimentos antes de cozinhar, pô, só de arroz eu vou comer, em um dia, mais de 900g. E já tava achando que tava comendo muito antes.

 

Não tomo suplemento e montei a dieta com o que é mais acessível aqui em casa. O jeito é me entupir de comida mesmo pra crescer?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, voce estava contando errado as calorias.

 

Sim, é bastante comida ingerida para crescer. E aprender a comer uma grande quantidade de comida exige esforço e treinamento - você começa aos poucos a comer mais, até chegar no que realmente precisa comer.

 

Outras opções para quem não aguenta comer muito é preparar um shake e beber. Há algumas receitas de hipercalórico caseiros no fórum tudo vai depender do que mais te agradar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra te ajudar, coloquei sua dieta no app q eu uso q tem os macros pra arroz cozido, feijão cozido, e deu o seguinte:

 

Total 1753 kcal

176g carbs

182g prot

28g gordura

 

Considerei 80g de biscoito maizena, cada unidade 10g, mas não sei se é isso. Pq n como biscoito hehehe

 

spacer.png

 

Eu tiro os macros do site http://www.tabeladealimentos.com.br/ considero pra cada 100g de alimentos e jogo no app

Editado por Thorun
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...