Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Bulking Ectomorfo


Joao Pedro Silva 5583

Posts Recomendados

Olá venho aqui mostrar uma dieta de bulking que criei,

 

Ectomorfo

16 anos

1,70

51 kilos

bf ~8%

treino 4 vezes por semana

Treino há 3 anos

 

Começei o bulking no final de novembro, conforme está na foto, desde então ganho na média de 1,2 / 1,5kg por mês, isso seria bom?

Consultei a um professor da minha academia o mesmo disse que tenho que fazer um bulking SUJO, isso seria legal para mim ou ganharia muita gordura?,  pois aumentaria mais ainda as calorias e isso consequentemente traria um ganho de gordura o que não acho interessante nessa fase.

 

se puderem me ajudar com essa duvida ficarei muito grato, obrigado!

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

We está ganhando peso, não há motivos para querer aumentar a ingestão calórica diária.

 

Continue com o que está fazendo. Ganho de peso com qualidade é um processo lento.

 

Aliás tem coisa errada nessa tabela, 300g de arroz cozido tem aproximadamente 90g de carbo - a não ser que você esteja pesando ele cru e comendo ele todo, já que ele absorve água e fica mais peasado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bulking sujo leva ao aumento de gordura corporal. O aumento de gordura leva a queda da sensibilidade à insulina. A queda da sensibilidade à insulina leva ao aumento de gordura corporal e retenção hídrica, além de menor captação de nutrientes. Parece ser contraprodutivo, não? Pois certamente é. Ganhos modestos e gradativos são a melhor escolha. Aumente as calorias quando seu peso estagnar.

 

Sobre a dieta, poderia reduzir um pouco a proteína, aumentar as gorduras e reduzir um pouco do carbo (para fechar as mesmas calorias atuais).

 

1 hora atrás, Mr Nobody disse:

Aliás tem coisa errada nessa tabela, 300g de arroz cozido tem aproximadamente 90g de carbo - a não ser que você esteja pesando ele cru e comendo ele todo, já que ele absorve água e fica mais pesado.

Bem observado. Ainda mais arroz que quase triplica de peso após o preparo rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, continuarei no bulking limpo, e vou fazer isso como voce falou vou aumentar as calorias quando o peso estagnar.

Estou sentindo uma grande difrerença apesar do pouco tempo de bulking, sempre fui magro de ruim e agora as coisas estao parecendo melhorar.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 minuto atrás, Joao Pedro Silva 5583 disse:

Muito obrigado, continuarei no bulking limpo, e vou fazer isso como voce falou vou aumentar as calorias quando o peso estagnar.

Estou sentindo uma grande difrerença apesar do pouco tempo de bulking, sempre fui magro de ruim e agora as coisas estao parecendo melhorar.

Valeu!!

O importante também é ter parâmetro para acompanhar sua evolução e sempre fazer os ajustes necessários no planejamento, seja na dieta, seja no treino.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...