Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

E normal ganhar massa sendo sedentário

Posts Recomendados

Postado

Vou resumir meu caso aqui... No começo eu tava com 65kg, vivia fazendo dieta maluca de 800 kcal, fazia 2 semana e tinha compulsão, meu metabolismo ficava lento logo eu engordava pra caralhoo... Fiz essas dietas várias vses nesse ano, resultado agora to com 78kg...

Ganhei 13kg , desses 13 ... 3kg são de massa magra... Pior que sou sedentário,  não pego peso nem nada.

É natural ter ganho massa mesmo assim?

Tenho 1,75 e 25 anos . nunca malhei.

Eu achei estranho porque primeiramente eu nunca consumi proteína suficiente para gerar hipertrofia, minha dieta sempre foi deficiente em proteína. E outra que eu nunca Malhei...  Teoricamente seria impossível eu gerar hipertrofia.

Parece uma dúvida meio nada a ver, eu sei, mas é que sou muito curioso, sempre duvido de tudo e procuro evidencias pra sustentar minhas crenças.

Talvez a teoria nem sempre esteja certa, como sempre suspeitei.

Editado por Paulo Gustavo 1994 (veja o histórico de edições)

Postado
46 minutos atrás, Paulo Gustavo 1994 disse:

Vou resumir meu caso aqui... No começo eu tava com 65kg, vivia fazendo dieta maluca de 800 kcal, fazia 2 semana e tinha compulsão, meu metabolismo ficava lento logo eu engordava pra caralhoo... Fiz essas dietas várias vses nesse ano, resultado agora to com 78kg...

Ganhei 13kg , desses 13 ... 3kg são de massa magra... Pior que sou sedentário,  não pego peso nem nada.

É natural ter ganho massa mesmo assim?

Tenho 1,75 e 25 anos . nunca malhei.

Eu achei estranho porque primeiramente eu nunca consumi proteína suficiente para gerar hipertrofia, minha dieta sempre foi deficiente em proteína. E outra que eu nunca Malhei...  Teoricamente seria impossível eu gerar hipertrofia.

Parece uma dúvida meio nada a ver, eu sei, mas é que sou muito curioso, sempre duvido de tudo e procuro evidencias pra sustentar minhas crenças.

Talvez a teoria nem sempre esteja certa, como sempre suspeitei.

Como você sabe que ganhou massa muscular? 

Postado
  • Autor
34 minutos atrás, AlexandreMM89 disse:

Como você sabe que ganhou massa muscular?

Tipo assim, eu sempre usei fita métrica , sempre conferi meu peso e medidas periodicamente , e percebi um padrão pro meu corpo , a cada 1 kg que eu ganho ou perco aumenta ou diminui 1cm na região abdominal.

Eu tenho certeza que é algo exato, pois já fiz inúmeros testes, já ganhei 7kg uma época e aumentou 7cm exatos, depois perdi os 7 diminui 7 exatos... Eu já conferi também Kilo por Kilo e a cada 1kg aumentava ou diminuía 1...

Também percebi esse padrão na coxa que é 1cm a cada 2,5kg...

Também teve uma época que pesava 66kg , depois fui pra 72, aí voltei pra 66, minhas medidas estavam menores que que antes de eu engordar nos 66kg... Obviamente eu tinha ganhado massa, isso é fato

Já fui obeso , pesava 92kg , e nessa época que comecei emagrecer a cada kg era 1cm também, por isso que tenho tanta convicção.

Editado por Paulo Gustavo 1994 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Quando eu pesava 66kg eu tinha 84cm de circunferência abdominal, agora aos 78kg estou com 93cm de circunferência... Isso significa que ganhei 9kg de gordura. 

Ou seja , pra 93cm era pra eu ter 75kg, então assumo que esses 3 a mais foram de músculo.

Espero que entenda a minha lógica.

Postado
  • Autor
Agora, AlexandreMM89 disse:

Você mensura com fita métrica a massa muscular? Isso não existe amigo

Vo da um exemplo aqui... 

Eu já pesei 75kg, e nessa época eu estava exatamente com as mesmas medidas que estou atualmente aos 78kg.

Qual seria a lógica de eu ter as mesmas medidas e 3kg a mais ?

Obviamente esses 3kg são de músculo, não tem como ser de outra coisa, pois eu sempre me peso usando os mesmos parâmetros, roupa leve, sem retenção, e após ir ao banheiro.

Postado
22 minutos atrás, Paulo Gustavo 1994 disse:

Vo da um exemplo aqui... 

Eu já pesei 75kg, e nessa época eu estava exatamente com as mesmas medidas que estou atualmente aos 78kg.

Qual seria a lógica de eu ter as mesmas medidas e 3kg a mais ?

Obviamente esses 3kg são de músculo, não tem como ser de outra coisa, pois eu sempre me peso usando os mesmos parâmetros, roupa leve, sem retenção, e após ir ao banheiro.

SE você tem certeza disso, não faz sentido vir perguntar aqui, não concorda? 

Postado

Cada ideia maluca.

Água é massa magra. Cabelo é massa magra. Pelos são massa magra. Ossos são massa magra. Músculo é massa magra.

A única coisa que não é massa magra no seu corpo, é gordura.

Fita métrica não vai te dar muita informação sobre seus ganhos de gordura ou massa magra. Se fosse por dobras cutâneas  até poderia chegar em alguma conclusão.

E sobre não consumir proteína suficiente, iniciante não precisa comer tanta proteína assim para ter um saldo positivo no balanço nitrogenado..

Editado por Visitante (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.