Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação programa de treino agonista e antagonista


danilomago

Posts Recomendados

Olá, pessoal, boa tarde! Sou Danilo, tenho 24 anos, 1,68m de altura e 60kg, bf desconhecido, mas provavelmente muito baixo). Sou ectomorfo. Há 1 ano e 6 meses venho treinando de forma intensa, após parar de fumar, o que me rendeu já um ganho de cerca de 10 a 12kg de massa magra (sim, eu era muito magro, ainda sou, embora mais condicionado na musculatura). Tive acompanhamento dentro de 1 ano e 2 meses com um professor. Adquiri boa consciência corporal e de execução dos exercícios. No entanto, por falta de grana, eu mesmo agora realizo meus treinos com base no que eu pesquiso e com base naquilo que conheço de mim mesmo. 
 
Recentemente pesquisei sobre o treino agonista + antagonista e decidi realizar este treino de alta intensidade. 

Desenvolvi um programa de treino e estou compartilhando com vocês para criticas, opiniões, análise. Visto que sou aprendiz como todo mundo aqui. 

O que acham, galera? À vontade para criticas e opiniões. 

Muito grato pela ajuda de vocês! 

OBS: (8 A 12 REPETIÇÕES A DEPENDER)
 

                                                                                   TREINO AGONISTA E ANTAGONISTA – DANILO – DE 16/09 A 22/11 - ABCD          

B

C

D

SUPINO INCLINADO HALTERS

+

PUXADA FRENTE (INTERCALADO, DESCANSO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

AGACHAMENTO + ADUTORA(INTERCALADO, DESCANSO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

ROSCA 21 + TRICEPS POLIA ALTA (INTERCALADO, DESCANSO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

DESENVOLVIMENTO BARRA NUCA + ENCOLHIMENTO (INTERCALADO, DESCANSO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

SUPINO RETO + PULLDOWN (INTERCALADO, DESCANSO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

HACK INCLINADO + ABDUTOR (INTERCALADO, DESCANSO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

SCOTT BARRA RETA + TRICEPS CORDA (INTERCALADO, DESCANSO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

ELEVAÇÃO FRONTAL HALTER (DUAS MÃOS)  = ELEVAÇÃO LATERAL HALTER (INTERCALADO, DESCANSO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

CRUXIFIXO RETO + REMADA BAIXA (INTERCALADO, DESCANSO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

EXTENSOR + STIFF(INTERCALADO, DESCANSO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

ROSCA MARTELO + TRICEPS EXTENSÃO DE ANTEBRAÇO SENTADO (INTERCALADO, DESCANSO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

DESENVOLVIMENTO ARNOLD

PULLOVER + CAVALINHO (INTERCALADO, DESCANSO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

PANTURRILHA PÉ + PANTURRILHA SENTADO (INTERCALADO, DESCANDO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

ROSCA ISOLADA + COICE (INTERCALADO, DESCANSO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

ABDOMINAL SUPRA (SOBE O TRONCO) = ABDOMINAL INFRA (SOBRE AS PERNAS) (INTERCALADO, DESCANSO DE 45” ENTRE UMA SERIE COMBINADA E OUTRA)

 

 

EXTENSÃO DE PUNHO ANTEBRAÇO COM BARRA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Editado por danilomago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A "técnica" em si eu acho interessante, mas tem algumas coisas no seu treino que ao meu ver, nao seguem mto essa ideia.

 

Treino B:

agacho + adutora // hack inclinado + abdutora // panturrilhas

 

Aqui nao ta seguindo, seria interessante fazer agacho + stiff // hack + flexora ou flexão nordia // panturrilha + tibial // adutor + abdutor ------ aí seguiria a ideia

 

Treino C :

Antebraço: se estiver se referindo a flexão de punho + extensão de punho, aí blz

 

Treino D :

teria que conjugar delt.anterior + delt.posterior pra fechar essa conta....e caso queira o mesmo no abdomen, conjugar com lombar.

 

 

No treino A está de boa, mas eu conjugaria: horizontais de peito + verticais de dorsal // verticais de peito + horizontais de dorsal....acho que ficaria mais interessante.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto muito disso não, vai treinar peito e costas logo após um dia de ombro ? Grandes chances de ser uma merda , ou de adiquirir uma lesão com o tempo

 

Procura sobre o treino agonista / antagonista clássico do mestre Arnold , que era

 

Peito / costas 

Quadríceps / Posterior

Ombro / Braço

Off

Repete 

 

Sendo que pelo que eu me lembre não tinha essas frescuras de biset e descanso de 45 seg,  e mesmo que tivesse, é melhor descansar, pegar mais carga, e fazer um volume de treino maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, frankx disse:

Eu não gosto muito disso não, vai treinar peito e costas logo após um dia de ombro ? Grandes chances de ser uma merda , ou de adiquirir uma lesão com o tempo

 

Procura sobre o treino agonista / antagonista clássico do mestre Arnold , que era

 

Peito / costas 

Quadríceps / Posterior

Ombro / Braço

Off

Repete 

 

Sendo que pelo que eu me lembre não tinha essas frescuras de biset e descanso de 45 seg,  e mesmo que tivesse, é melhor descansar, pegar mais carga, e fazer um volume de treino maior.



Trocando o C pelo D não aliviaria mais?

Agora, danilomago disse:

Peito / c

 

12 minutos atrás, frankx disse:

Eu não gosto muito disso não, vai treinar peito e costas logo após um dia de ombro ? Grandes chances de ser uma merda , ou de adiquirir uma lesão com o tempo

 

Procura sobre o treino agonista / antagonista clássico do mestre Arnold , que era

 

Peito / costas 

Quadríceps / Posterior

Ombro / Braço

Off

Repete 

 

Sendo que pelo que eu me lembre não tinha essas frescuras de biset e descanso de 45 seg,  e mesmo que tivesse, é melhor descansar, pegar mais carga, e fazer um volume de treino maior.


Treinos muito longos não funcionam muito bem comigo. Eu perco peso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...