Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

De volta aos treinos resistência/hipertrofia/força

Posts Recomendados

Postado
  • Autor
Em 07/03/2020 em 12:30, Vecchio disse:

Eu me sentia muito desgastado com a versão clássica do 5/3/1. Daí um colega daqui do fórum mencionou uma variação do 5/3/1 chamada 5/3/1 FSL. Nela a gente executa os sets programados, porém sem precisarem ir até o grau de esgoelamento que é a AMRAP. No entanto, são adicionados cinco séries de 5 reps pra dar um volume adicional executadas num percentual crescente, a depender de qual das três semanas a gente esteja treinando. Porém o esqueleto básico do 5/3/1 é mantido. Tô curtindo essa template.

Interessante , não perde a essência .

Em 07/03/2020 em 12:30, Vecchio disse:

Eu me sentia muito desgastado com a versão clássica do 5/3/1. Daí um colega daqui do fórum mencionou uma variação do 5/3/1 chamada 5/3/1 FSL. Nela a gente executa os sets programados, porém sem precisarem ir até o grau de esgoelamento que é a AMRAP. No entanto, são adicionados cinco séries de 5 reps pra dar um volume adicional executadas num percentual crescente, a depender de qual das três semanas a gente esteja treinando. Porém o esqueleto básico do 5/3/1 é mantido. Tô curtindo essa template.

Quando é a noite que antecede o dia de levantamento terra eu durmo pensando nesses 95%. Comida e sono precisam estar em dia. Se tiver stress no trabalho é melhor kkk

Kkkkk bem isso amigo , precisa estar totalmente focado . O meu terra ainda não me assusta nessa semana q está por vir , mas estará numa carga mais alta dentro desses 6 meses , vai dar uma adrenalina bem legal , vou buscar umas 3 ou 4 RM , acredito nisso. 

Tmj

• Respostas 445
  • Visualizações 36,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Boa tarde pessoal ? Acordei em estado de alerta hj ! uma mistura de ansiedade e receio de vencer a carga q o treino impõe foi muito grande dsd os primeiros minutos do dia . Essa semana é o f

• Obrigado amigos , a vida não para , e o futuro a Deus pertence . Hj foi dia de pernas  Front 1x7 2x5 56kg Msm carga e msm números de repetições q o treino anterior tá foda!  Ag

• É raro ver homem fazendo msm , ainda bem PK aí a disputa no rack fica menor kkk Hj não dei migué e fiz inferiores  Front 60kg 8,7,6 Agachamento 60kg 8,7,6 Stiff 58kg 8,8,7 Ohp

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Boa tarde pessoal ?

Acordei em estado de alerta hj ! uma mistura de ansiedade e receio de vencer a carga q o treino impõe foi muito grande dsd os primeiros minutos do dia .

Essa semana é o fechamento do 2° ciclo , cargas em 95% de 1 RM . Comi um pão com 2 ovos as 10 da manhã , outro pão com 2 ovos as 11 e fui treinar pouco antes das 13 da tarde .

3° semana do ciclo 2 ( fechamento do ciclo)

Squat 

5x52kg

3x60kg

Amrap 7x66kg

Dava pra ter feito mais umas 2 RM , mas como tinha colocado na cabeça q ia fazer 6 ou 7 RM acabei pendurando me arrependi , mas tá valendo . Fiz a filmagem do amrap , se quiserem dar seus pitacos...

Supino 

5x74kg

3x84kg

Amrap 3x94kg

Fui convicto em fazer 3 RM e deu certo , até conseguiria uma 4° RM mas poderia ter precisado de ajuda então parei no 3.

Remada 

6x56kg

5x60kg

Amrap 9x64kg

Remada me surpreendeu , pensei em fazer 6 a 7 RM mas sobrou força então continuei até os 9

Afundo 

3x8 14kg 

Foi cansativo estou usando a carga no feeling , semana q vem vou pra 16kg .

Clean and press

1x40kg 50 segundos 

1x40kg 35 segundos 

Não era pra ter sido o clean e sim o thruster me confundi na hora o movimento msm olhando vídeo no celular antes da execução ?

Fiquei feliz com os resultados , saiu dentro do q eu imaginava .

Postado
  • Autor
Em 10/03/2020 em 16:08, Vecchio disse:

Tudo me pareceu muito tranquilo pra você.

Pretende atualizar as 1RMs quando terminar o ciclo?

No supino não foi fácil , de resto sim saiu com uma certa facilidade .

Vou atualizar sim , daqui em diante vou usar a fórmula carga x repetições x 0,0333+ carga x 100% , vou usar 100% q não é o ideal mas..... Vou mandar dessa forma e vamos ver no q vai dar .?

Postado
  • Autor

Hoje foi dia terra e ohp com 95% da RM .

Não fiquei nervoso como no treino anterior q tinha squat e supino, mas fui concentrado pra não subestimar as cargas , mandei um café estupidamente forte antes de sair de casa e fui lá dar o meu melhor ?.

Academia lotada! não tinha esteira pra usar ?, fiz manguito rotador externo e interno e como não liberou a esteira resolvi ir pro terra assim msm , fiz algumas séries pra aquecer com carga leve e depois fui pras séries de trabalho .

Fechamento do 2° ciclo .

Terra 

5x84kg

3x96kg

Amrap 5x106kg

Minha pegada na última repetição deu sinal de fraqueza , aquela leve rolada da barra , mas não escaparia de forma alguma ?, mas foi a primeira vez q senti isso . Deixei uma a duas RM guardadas no tanque .

Ohp

5x42kg

3x46kg

Amrap 5x52kg

Tive q fazer tirando a barra do chão ?, ficou 3 mulheres no rack do agachamento e não saiam de forma alguma . Fiz uma pegada mais fechada q de costume e não senti muita diferença no geral da execução . Durante a execução senti um pouco de desequilíbrio em alguns momentos e fiz 5 RM praticamente no limite da força .

Front 

6x54kg

5x58kg

Amrap 8x62kg

Me forcei bastante pra alcançar as 8 RM , não fiquei tão ofegante e isso tá me deixando mais confiante nós agachamento .

Unilateral 

6x24kg

5x26kg

Amrap 8x28kg

Tranquilo .

Thruster 

1x40kg 40 segundos 

1x40kg 30 segundos 

Como sempre fiquei muito ofegante e não consigo alcançar mais tempo fazendo ?

Editado por arkham

Postado
  • Autor

Dia off de treinos . Quero compartilhar com vcs q hj completei 6 meses contínuos de academia ?, uma baita vitória pra mim q estava sedentário a anos ?

Não vou tirar medidas corporais pra comparação pk isso não me preocupa mais , esperar mais alguns meses pra isso . Meu peso corporal hj está em 78,800 peso tirado hj de manhã ainda em jejum , isso mostra q estou conseguindo manter o peso corporal q é o q eu quero . Cortei bastante as calorias vazias q mandava todo dia e meus fds diminuiram drasticamente a ingestão bebidas alcoólicas e isso tudo somou pra diminuir um tiquinho a barriga , mas nem vou medir , mas diminuiu . 

Ótimo dia a todos . 

Postado
4 horas atrás, arkham disse:

Dia off de treinos . Quero compartilhar com vcs q hj completei 6 meses contínuos de academia ?, uma baita vitória pra mim q estava sedentário a anos ?

Não vou tirar medidas corporais pra comparação pk isso não me preocupa mais , esperar mais alguns meses pra isso . Meu peso corporal hj está em 78,800 peso tirado hj de manhã ainda em jejum , isso mostra q estou conseguindo manter o peso corporal q é o q eu quero . Cortei bastante as calorias vazias q mandava todo dia e meus fds diminuiram drasticamente a ingestão bebidas alcoólicas e isso tudo somou pra diminuir um tiquinho a barriga , mas nem vou medir , mas diminuiu . 

Ótimo dia a todos . 

Isso é o mais gratificante, essa sensação de vencer a si mesmo. 

Segue o baile .

Postado
5 horas atrás, arkham disse:

Ótimo dia a todos . 

Parabéns!

Aderência é algo que procuro. 

O tempo todo.

Postado
  • Autor

Boa noite , treinei na marra , fui arrastado , muito mas muito cansado do trampo da semana.pesasa de treinos e tudo mais . Quase desisti , mas fui e cumpri o dever .

Último dia de treino do 2° ciclo, hipertrofia e amrap no Stiff

Squat

8x50

8x52

6x56

Fiz bem concentrado e com pouco descanso .

Supino 

8x70

8x74

6x80

Fiz bem concentrado e na última série ficou pesado .

Stiff

6x52kg

5x56kg

Amrap 9x60

Descansei bem entre as séries e busquei 9 RM , até dava mais , porém tá bom.

Pull up 

Bw 1x10 

Bw 1x8

Bw 1x6

Cansativo 

Não fiz isoladores estava morto , aí não posso reclamar PK os braços não chegam nos 40 cm kkkk , tá valendo .

Final de semana vou recalcular as cargas pro ciclo 3 ?

Bom fds a todos .

Postado

Tem vezes que eu ficava desanimado, jurava que não ia conseguir treinar e, ao cruzar a catraca da academia, dava um up no ânimo.

Os anos foram se passando, o individualismo das pessoas foi aumentando, a aversão a quem pratica treino de força também aumentando e, quando eu lembrava de ir pra academia, já desanimado, aí é que eu desistia porque lembrava de gente reclamando quando que eu ia sair do cavalete de agachamento (para, obviamente, fazerem encolhimento de ombros, por terem preguicinha de pegar a barra do chão).

Esse desânimo que bateu em você foi já dentro da academia?

Postado
  • Autor
22 horas atrás, Vecchio disse:

Tem vezes que eu ficava desanimado, jurava que não ia conseguir treinar e, ao cruzar a catraca da academia, dava um up no ânimo.

Os anos foram se passando, o individualismo das pessoas foi aumentando, a aversão a quem pratica treino de força também aumentando e, quando eu lembrava de ir pra academia, já desanimado, aí é que eu desistia porque lembrava de gente reclamando quando que eu ia sair do cavalete de agachamento (para, obviamente, fazerem encolhimento de ombros, por terem preguicinha de pegar a barra do chão).

Esse desânimo que bateu em você foi já dentro da academia?

Bem isso , as vzs a canseira pesa e qando chegamos na academia o ânimo vem e treinamos .

Qando treinava em uma outra academia , a uns anos atrás , naquela fase de começa e para e não passa de 3 meses , eu não sentia estímulo ao chegar na gym , bem pequena , sem rack de agachamento , sem lugar pra poder fazer um terra ou uma remada com barra livre , limitava de mais o treino, isso me deixada um pouco frustrado , no entanto , eu tinha a possibilidade de trocar de academia , mas queria ganhar um pouco mais de força numa academia menor e com pessoas q não buscavam performance pra depois ir na academia q me atendesse de forma completa . Coisa de uma mente fraca e tola , em fim... Não tem outra academia q te proporciona mais liberdade ? Qando uso o rack do agachamento pra agachar e fazer o ohp na seguencia eu nem olho e me preocupo se tem gente querendo usar , quer revezar ? Blz ! Quer esperar ? Espere pois não vou acelerar kkkk.

Postado
  • Autor

Resultados do fechamento do 2° ciclo :

Lifts de força:

Squat 7x66kg , 1 RM de 81kg 

Supino 3x94kg , 1 RM de 103kg

Terra 5x106kg , 1 RM de 123kg

Ohp 5x52kg , 1 RM de 60kg

Lifts de assistência :

remada 9x64kg , 1 RM de 83kg

front squat 8x62kg , 1 RM de 78kg

unilateral 8x28kg , 1 RM de 35kg

stiff 9x60kg , 1 RM de 77kg

Afundo 14kg no feeling

Squat - 1° ciclo 70kg./ 2° ciclo 81kg. /Aumento 11kg

Supino-1° ciclo 99kg./ 2° ciclo 103kg./Aumento 4kg

Terra-1° ciclo 112kg. / 2° ciclo 123kg./Aumento 11kg

Ohp - 1° ciclo 55kg. / 2° ciclo 60kg. / Aumento 5kg

Remada 1° ciclo 76kg. / 2° ciclo 83kg aumento 7kg

Front - 1° ciclo 72kg. / 2° ciclo 78kg. / Aumento 6kg

Unilateral-1°ciclo 32kg /2° ciclo 35kg./Aumento 3kg

Stiff - 1° ciclo 70kg. / 2° ciclo 77kg. / Aumento 7kg

Afundo 14kg agora mandar 16kg 

Foi um bom resultado , no entanto , como cheguei na sexta feira muito cansado, farei uma semana de descanso a elaborar.

Editado por arkham

Postado

Parabéns pelos incrementos!

Uma dúvida: você avança os 2/4 kg em relação às cargas anteriores pra supino e ohp/agacho e terra independentemente do quão superiores sejam as atuais 1RM ou sapeca direto as novas 1RMs na planilha?

Postado
  • Autor
4 horas atrás, Vecchio disse:

Parabéns pelos incrementos!

Uma dúvida: você avança os 2/4 kg em relação às cargas anteriores pra supino e ohp/agacho e terra independentemente do quão superiores sejam as atuais 1RM ou sapeca direto as novas 1RMs na planilha?

Obrigado amigo ! Então o 5/3/1 manda um incremento de 2 a 4kg como disse, mas estou recalculando e seguindo os aumentos q consegui nos fechamento, ou seja, incrementando as cargas com forme os resultados . Sigo dessa forma pois qando fiz esse treino a anos atrás foi dessa forma q usei e consegui 4 ciclos com sucesso sem descanso , e no 5° ciclo fiz duas semanas e na 3° semana q seria o fechamento do ciclo acabei parando de treinar devido ao meu trabalho e abandonei tudo . tive aumentos grandes em cargas até o 4° ciclo consegui squat 100kg , supino 120kg , terra foi 120 e poucos kg , ohp 75kg , os auxiliares tbem estava com bons números , o único lift q travou foi ohp no fechamento do 4° ciclo consegui 2 RM muito chorado então mantive a carga novamente pois se levasse em consideração as 2 RM eu teria aumento novamente de cargas e não faria sentido pois já estava no limite.

Essa foi a execução q fiz no ohp fechamento do 4° ciclo , a primeira RM usei o impulso pra tirar a inércia do movimento q é o mais difícil e as duas choradas RM .

Isso foi a 5 anos atrás estava com 34 anos , era mais novo então julgo q agora será bem mais difícil alcançar as mesmas cargas , não impossível . Tmj

Postado
  • Autor

Boa noite galera fiz meu primeiro treino na semana de descanso ativo e fiz dessa forma .

10 minutos andando e correndo na esteira .

Squat 50% 

5x40kg com pausa 

5x40kg com pausa

10x 40kg tough and Go

Supino 50%

5x 52kg cadência pausa e explosão 

5x52kg cadência pausa e explosão

10x52kg cadência e explosão 

Remada 50%

5x42kg

5x42kg

10x42kg

Afundo 50%

3x8 halteres 8kg

Thruster 

Não fiz .

Treino foi esse bem tranquilo e morno , levei cerca De 25 minutos pra concluir , séries sem descansos e o calor aqui no interior de SP tá terrível .  Boa noite a TDS .

Postado
  • Autor

Boa noite mais um treino de fisioterapia kkk 

Terra 50%

5x66kg

5x66kg

10x66kg

Sem descanso 

Ohp 50%

5x30kg

5x30kg.

10x30kg

Sem descanso 

Front 50%

5x40kg

5x40kg

10x40kg

Com cadência e pausa e deu pra cansar .

Unilateral 50%

5x18kg

5x18kg

10x18kg

Sem descanso 

Clean and press

Não fiz 

Fui desanimado pra academia , nem corri um pouco na esteira e nem tive paciência de fazer o Clean and press . Conclui o treino isso q importa , levei quase 20 minutos pra finalizar . Academia hj com cerca de 50% menas pessoas , estava vazia ?, conversei com a dona sobre o decreto pra fechamento de academias e shopping na grande sp e ela disse q não sabe como vai ficar pois somos do interior de SP e o decreto não se aplica a nós , porém ela acha q algum comunicado pode vir até sexta feira da prefeitura obrigando a fechar ?

Editado por arkham

Postado
  • Autor

Boa noite galera tudo na paz ? Situação tá foda devido ao corona vírus , sexta feira era pra eu treinar acabei não indo , academia fechou as 20 horas dava pra mim treinar mas confesso q deu uma baita desanimada academia fechada por tempo indeterminado e meus treinos foram tudo pro ralo . 

Hj montei meu banco de supino e voltei a treinar improvisado em casa . Tenho uma barra oca pra agachar e supinar , dois halteres artesanal feito de cano PVC e cabo de vassoura kkk podendo colocar a quantia de pesos q precisar . 

Vou usar volume nos treinos , visando hipertrofia pois força é algo q não inspira confiança nesse improviso .

barra é leve então não contabilizei , deve ter 1 a 3kg 

Agachamento 

8x26-----26kg 

8x29------29kg

8x32------32kg

8x32------32kg

Supino 

10x32-----32kg

8x36-------36kg

4x40kg-----40kg

4x40kg------40kg

Afundo 

3x8 14kg

Remada curvada 

4x8 30-----30kg

Bíceps concentrado 

3x8 12kg 

Treino gerou um pump sinistro  . Bom é isso aí por enquanto.  Q Deus nos abençoe nesse momento difícil . Abraços .

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

Boa noite turma , mais um treino improvisado em casa desestimulador mas é o q tem .

Pretendo manter a carga e aumentar o volume aos poucos , as cargas q estou usando já está exigindo legal .

Agachamento low bar

4x8 30---30kg 

Descanso moderado de 1 a 3 minutos entre as séries fiz uma filmagem da 3° série pra ver o improviso .

Spoiler

Supino 

4x7a8 36--36kg 

Descanso moderado fiz uma filmagem da última série .

Spoiler

Remada 

4x8 30---30kg 

Descanso curto de 1 a 2 minutos 

Ohp 

3x8 

20---20kg 

Descanso de curto 1 a 2 minutos 

Francês 

3x6 12kg 

Descanso curto .

Foi esse o treino . Qando terminei gerou um pump sinistro , coisa de doido o qanto estava inchado . Boa noite a todos .

• 7 meses depois...
Postado
  • Autor

Bom dia pessoal espero q todos estejam bem .

voltei a treinar semana passada em casa . Estou fazendo agachamento supino e remada curvada , 3 séries de 10 RM, cargas  leves e focando na execução pro corpo ir entendendo q a realidade mudou e precisa se fortalecer . Os primeiros dias de treino  tive DMT principalmente nas pernas e após o último treino no sábado a DMT desapareceu .

Agachamento 16---16kg

Supino reto 20----20kg

Remada curvada 20----20kg

Essas são as cargas q iniciei e mantive, Pretendo manter as cargas e aumentar repetições até máximo 15 RM alcançando  faço incrementos de 2kg na carga . Estou com o pensamento de treinar com repetições altas durante esse período inicial pra trabalhar um pouco o cardio q é péssimo ! 

Por enquanto é isso .

Postado
7 minutos atrás, arkham disse:

Bom dia pessoal espero q todos estejam bem .

voltei a treinar semana passada em casa . Estou fazendo agachamento supino e remada curvada , 3 séries de 10 RM, cargas  leves e focando na execução pro corpo ir entendendo q a realidade mudou e precisa se fortalecer . Os primeiros dias de treino  tive DMT principalmente nas pernas e após o último treino no sábado a DMT desapareceu .

Agachamento 16---16kg

Supino reto 20----20kg

Remada curvada 20----20kg

Essas são as cargas q iniciei e mantive, Pretendo manter as cargas e aumentar repetições até máximo 15 RM alcançando  faço incrementos de 2kg na carga . Estou com o pensamento de treinar com repetições altas durante esse período inicial pra trabalhar um pouco o cardio q é péssimo ! 

Por enquanto é isso .

opa, bem vindo de volta

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Power_tr00 disse:

opa, bem vindo de volta

Vlw pela receptividade tmj

1 hora atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Boa mano o importante é começar denovo

Vdd demorei um pouco mas vamos começar de novo tmj

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Só pra atualizar : feriado prolongado foi o aperitivo pra novamente dar uma parada nos treinos. 

Essa semana comecei com foco novamente.  Comecei a treinar em uma outra academia da minha cidade deixando pra trás os treinos mornos improvisado em casa . Estou ainda me adaptando a nova academia e tbem o corpo .  O Rack de agachamento não tem trava de segurança porém tem 3 a 4 racks disponíveis.  Area livre pra poder fazer remadas e terra é escasso no horário q estou indo treinar ( hora do almoço) da pra fazer pois quase não tem ninguém , mas se eu for no período da noite não sei como vai ser. São 4 mesas de supino disponíveis porém são antigas e estou estranhando bastante o posicionamento . 

Hoje foi meu segundo treino na academia estou com DMT leve nas penas devido a falta de constância .

Estou seguindo o treino q estava fazendo em casa . Agachos , supino reto e remada curvada apenas isso. Vou variar agacho low bar com front squat .

Treino de hoje :

front squat 11---11kg 3x10

supino reto 15--+15kg 3x10

remada curvada 15---15kg 3x10

A barra da academia é curta e grossa segundo o proprietário tem na faixa de 10kg mas não me deu ctz .

Abraços 

Postado
  • Autor

Atualizar os treinos 😁

Inclui alguns exercícios nos treinos alem dos principais variando nos dias da semana.

agachamento 16---16 , 42kg 3x10 

stiff 15---15 40kg 3x10

supino reto 17---17 44kg 3x10

remada curvada 17---17 44kg 3x10

ohp 10---10 30kg 3x10 

rosca alternada 9kg 3x8

frences 9kg 3x8

As cargas estavam leves e sem DMT , então comecei a subir as cargas a cada treino e está fluindo tranquilo como um bom iniciante .

DMT leves na posterior da cocha e na área mais central das costas de resto tudo de boa . 

✌️

Postado
  • Autor

Iniciei a semana com sintomas de gripe e fui treinar na hora do almoço meio impaciente , agachamento front , stiff , supino, remada, ohp , rosca alterna e francês sem aumentos de cargas exceto na rosca e francês , me testei na barra fixa e saiu 4 repetições . 

Front squat 16---16 

Stiff 16---16 

Supino 17---17

Ohp 10---10

Remada 17---17

Rosca alternada 10kg

Francês 10kg 

Séries de 3x 8 a 10 

Confesso q abala de mais meu psico ter q fazer altas repetições,  da desespero chegar na quinta ou sexta repetição e ainda falta algumas pra completar 🤐

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.