Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DUVIDA: CREATINA


ChicoRola

Posts Recomendados

Opa meus brothers de anilhas

Boa noite

Eu queria pedir desculpa primeiramente por todos meus posts serem relacionados à duvidas

É que eu estou iniciando agora a caminhada e sei que e longa

Nada melhor aprender com os sábios nao e mesmo

 

Enfim ...minha duvida é se realmente posso tomar 15g de creatina nos primeiros dias que voltar à tomar

Tomar pelo menos durante 5 dias 15g claro fazendo uma divisao. 5g pela manha+5g pela tarde e 5g pela noite

Sera q posso ou podera me trazer problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Poder pode (fazer saturação inicial), vc vai saturar um pouco mais rapido o tecido muscular mas vai gastar creatina pra kct nisso. Seriam em doses separadas mesmo pois o corpo não lida bem com dosagens grandes unicas (maioria sai no xixi).

 

Mas toma 5g por dia direto que da no mesmo e sobra mais creatina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o embalo... @krebz ou quem quiser/puder responder.

Quando se usa creatina precisa aumentar o consumo de água, né? minha dúvida é: vc sente mais sede ou tem que tomar na raça? pois penso em tomar no futuro mas eu fico entre 1,5L a 2,5L de agua diária.

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, ChicoRola disse:

Enfim ...minha duvida é se realmente posso tomar 15g de creatina nos primeiros dias que voltar à tomar

Tomar pelo menos durante 5 dias 15g claro fazendo uma divisao. 5g pela manha+5g pela tarde e 5g pela noite

Sera q posso ou podera me trazer problemas?

 

Só é necessário fazer esse período de saturação se você for precisar dos efeitos da creatina logo, tipo, nas próximas semanas. Caso contrário, 3-5 g por dia e vai saturando aos poucos.

 

29 minutos atrás, sxils disse:

Quando se usa creatina precisa aumentar o consumo de água, né? minha dúvida é: vc sente mais sede ou tem que tomar na raça? pois penso em tomar no futuro mas eu fico entre 1,5L a 2,5L de agua diária.

 

Não sente mais sede, tem que ser na raça. Mas isso de tomar mais água, apesar de fazer sentido, não é uma recomendação que vejo estudiosos fazendo, só os manos de academia mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, sxils disse:

aproveitando o embalo... @krebz ou quem quiser/puder responder.

Quando se usa creatina precisa aumentar o consumo de água, né? minha dúvida é: vc sente mais sede ou tem que tomar na raça? pois penso em tomar no futuro mas eu fico entre 1,5L a 2,5L de agua diária.

 

Obrigada.

Mano na net tem dizendo quantas mls deve tomar por peso corporal se vc tomar 3 litros por dia e suficiente

Tipo se vc quiser emagrecer a agua ajuda ai vc tera que tomar mais do que deve (na net tem dizendo quanto vc deve tomar)

Eu por exemplo, gosto muito de tomar agua. Como quero ganhar massq muscular, nao exagero. Tomo 3 litros somente fora os copos de agua q eu tomo em casa ou pela rua ( nao é muito, creio que nao mais que 1 L)

Mas e isso q eu sei... relaxa q vc nao pegara pedras nos rins e so tomar agua mas tbm n precisa exagerar

Ah e no meu ponto de vista nao tome creatina antes de dormir nunca cheguei a pesquisar sobre isso mas a creatina faz mal sim se vc n tomar agua vai que vc tome creatina e fique horas sem beber agua que é durante seu sono talvez vc pegue uma pedra nos rins sim ( meu ponto de vista)

Mas se vc tomar ela e conseguir beber os 3L ou 2.500 ML ta de boa

3 minutos atrás, LuizLeandro disse:

 

Só é necessário fazer esse período de saturação se você for precisar dos efeitos da creatina logo, tipo, nas próximas semanas. Caso contrário, 3-5 g por dia e vai saturando aos poucos.

 

 

Não sente mais sede, tem que ser na raça. Mas isso de tomar mais água, apesar de fazer sentido, não é uma recomendação que vejo estudiosos fazendo, só os manos de academia mesmo.

Ah mano vlw pela dica show de bola vou tomar as 15g nos proximos 5 dias pq so tenho um whey esse mes(é de vez em nunca kkkk )quero tomar a creatina em 1 mes mas vlw ai manin pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 minutos atrás, ChicoRola disse:

Ah e no meu ponto de vista nao tome creatina antes de dormir nunca cheguei a pesquisar sobre isso mas a creatina faz mal sim se vc n tomar agua vai que vc tome creatina e fique horas sem beber agua que é durante seu sono talvez vc pegue uma pedra nos rins sim ( meu ponto de vista)

 

Deixar de tomar agua faz apenas ter caibra ou dor estomacal.... creatina não faz efeito em algumas horas, é dias e mais dias. tanto faz tomar perto do sono ou não, ela não é nenhuma "agregadora" e pedras não.

 

Na verdade ela é muito segura até para os rins

https://examine.com/nutrition/does-creatine-cause-kidney-problems/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ChicoRola disse:

Opa meus brothers de anilhas

Boa noite

Eu queria pedir desculpa primeiramente por todos meus posts serem relacionados à duvidas

É que eu estou iniciando agora a caminhada e sei que e longa

Nada melhor aprender com os sábios nao e mesmo

 

Enfim ...minha duvida é se realmente posso tomar 15g de creatina nos primeiros dias que voltar à tomar

Tomar pelo menos durante 5 dias 15g claro fazendo uma divisao. 5g pela manha+5g pela tarde e 5g pela noite

Sera q posso ou podera me trazer problemas?

bom, creatina causa nauseas em muitas pessoas...e não é psicológico, já tomei várias vezes e sempre tive enjôo, conheço pessoas que tomaram e também tiveram. tem que ver se você aguenta 15g, mas tirando o fator da nausea, não vejo problemas. aquela balela de atacar rim é só se você já estiver com problemas, dai vão se agravar.

em relação a isso do loading, é muito controverso. não tem como garantir que você vai urinar creatina, a não ser que faça uma amostra e mande imediatamente pro laboratório pra comprovar...eu não posso te garantir se você vai absorver, mas acredito que fracionando 3 vezes ao dia e bem espaço, vai absorver sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ChicoRola disse:

 

Tudo bem obg a todos vou ver no que da kkkk

toma as 15g, mas já te aviso que se tomar isso tudo de uma vez só, você vai vomitar depois, mesmo não tendo gosto vai dar uma nausea horrivel meia hora depois kkk além do mais, pra dissolver creatina é um SACO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...