Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomeço


piantkoski

Posts Recomendados

Fala pessoal!

 

Sou novo aqui no fórum e não levo muito jeito pra escrever, mas, resolvi iniciar o diário como uma tentativa de aumentar minha disciplina, pois terei que fazer os posts e pra ter post eu tenho que treinar, etc. Farei postagens aos sábados com resumo da semana.

 

Vou brevemente minha história no mundo da musculação. Treinei a primeira vez quando havia acabado de completar 18 anos e sempre fui em busca de conteúdo de qualidade e que fizesse sentido. Desde essa época já tinha noção que deveria ter uma alimentação de qualidade e treinar muito pra me desenvolver. Meu físico já passou por 3 fases muito boas, listadas abaixo:

 

1 - 18 anos - de 69kg para 89kg em 3 meses (retido e com bf de uns 12%)

2 - 21 anos - de 72kg para 78kg em 4 meses (foto do perfil)

3 - 23 anos - de 74kg para 80kg em 3 meses (este julgo ser meu melhor físico, pois tinha um volume bom e o BF bem controlado, no max de 10%)

 

Sempre parei de treinar por conta dos estudos. Na última pausa, a 1 anos atrás, resolvi que só iria voltar ao término da faculdade, e aqui estamos.

 

Idade atual: 25 anos

Altura: alguma coisa entre 1,75m e 1,80m

Peso atual 72kg

%BF: qualquer coisa entre 10% e 15% ?‍♂️

 

Dieta: por enquanto estou comendo 4 refeições, de acordo com minha fome e suplementando apenas whey e creatina, pré e pós treino.

Treinos: assim como a dieta, estou indo pelo "feeling", nada tabelado, ainda.

 

Pretendo seguir assim nas próximas 8 semanas, depois farei algo mais estruturado. Estou fazendo isso a fim de primeiramente criar o hábito dos treinos e comer corretamente.

 

O que fiz até agora?

Comecei a treinar quarta-feira (17/07/19) então ainda estou me adaptando as dores, etc. Dieta seguindo 100% limpa até aqui, com quantidades maiores que o comum de antes do retorno aos treinos, pois minha fome tem aumentado consideravelmente.

 

Por enquanto é isso. Espero que gostem. No próximo post coloco fotos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, piantkoski disse:

Fala pessoal!

 

Sou novo aqui no fórum e não levo muito jeito pra escrever, mas, resolvi iniciar o diário como uma tentativa de aumentar minha disciplina, pois terei que fazer os posts e pra ter post eu tenho que treinar, etc. Farei postagens aos sábados com resumo da semana.

 

Vou brevemente minha história no mundo da musculação. Treinei a primeira vez quando havia acabado de completar 18 anos e sempre fui em busca de conteúdo de qualidade e que fizesse sentido. Desde essa época já tinha noção que deveria ter uma alimentação de qualidade e treinar muito pra me desenvolver. Meu físico já passou por 3 fases muito boas, listadas abaixo:

 

1 - 18 anos - de 69kg para 89kg em 3 meses (retido e com bf de uns 12%)

2 - 21 anos - de 72kg para 78kg em 4 meses (foto do perfil)

3 - 23 anos - de 74kg para 80kg em 3 meses (este julgo ser meu melhor físico, pois tinha um volume bom e o BF bem controlado, no max de 10%)

 

Sempre parei de treinar por conta dos estudos. Na última pausa, a 1 anos atrás, resolvi que só iria voltar ao término da faculdade, e aqui estamos.

 

Idade atual: 25 anos

Altura: alguma coisa entre 1,75m e 1,80m

Peso atual 72kg

%BF: qualquer coisa entre 10% e 15% ?‍♂️

 

Dieta: por enquanto estou comendo 4 refeições, de acordo com minha fome e suplementando apenas whey e creatina, pré e pós treino.

 

Whey apenas para complementar ingestão proteica diária

Creatina não é pré/pós treino, escolha um horário e tome as 5g com ou sem treino, todos os dias! 

 

1 hora atrás, piantkoski disse:

Treinos: assim como a dieta, estou indo pelo "feeling", nada tabelado, ainda.

 

Pretendo seguir assim nas próximas 8 semanas, depois farei algo mais estruturado. Estou fazendo isso a fim de primeiramente criar o hábito dos treinos e comer corretamente.

 

Bacana, readaptação primeiro, depois montar um treino para trabalhar progressão de cargas.

 

1 hora atrás, piantkoski disse:

O que fiz até agora?

Comecei a treinar quarta-feira (17/07/19) então ainda estou me adaptando as dores, etc. Dieta seguindo 100% limpa até aqui, com quantidades maiores que o comum de antes do retorno aos treinos, pois minha fome tem aumentado consideravelmente.

 

Por enquanto é isso. Espero que gostem. No próximo post coloco fotos.

 

 

Boa! 

Vai com tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tmz disse:

Whey apenas para complementar ingestão proteica diária

Valeu @tmz. Uso whey porque nem sempre posso parar o trabalho pra comer quando bate a fome e no pós junto com carbo de alto ig ("roubo" hipercalórico da minha irmã) pra evitar hipoglicemia, pois quase sempre termino os treinos tremendo um pouco, as vezes tonto. Preciso de alguma coisa logo após o treino.

 

1 hora atrás, tmz disse:

Creatina não é pré/pós treino, escolha um horário e tome as 5g com ou sem treino, todos os dias! 

Já tomei assim, mas em um dos testes que fiz antigamente, me parece que eu sinto melhor o resultado dela tomando pré e pós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tmz disse:

Você pode tomar a creatina pré ou pós se achar melhor, mas se estiver cortando o uso nos dias sem treino, está jogando dinheiro e tempo fora.

Se for usar creatina, é todo dia!

Entendi. Eu não faço a interrupção. Fica tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...