Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona Baixa não consigo aumentar


tunai

Posts Recomendados

Acredito que a melhor maneira de se aumentar a testosterona "naturalmente" seja usar métodos para aumentar a secreção de GnRH, porque a partir do aumento das gonadotrofinas, a testosterona tende a subir junto...mas se subir demais, também pode aromatizar demais e virar estradiol em excesso. O corpo sempre tende a buscar a homeostase, mas quando envelhecemos, infelizmente as coisas saem muito longe do nosso controle. Não sou contra usar esteróides anabolizantes, muito pelo contrário...Mas acho que por mero capricho, então ao menos a pessoa tem que estar a par que a primeira coisa que ela vai trocar é a testosterona endogena que será suprimida, por uma produção artificial e que quando você parar, o seu corpo não estará mais funcionando como antes. Por isso tem que saber que nada vem sem consequências quando se mexe com eixo hormonal...sem falar que tem gente tomando doses cavalares de hemogenin e outros hepatoxicos e ainda não monitoram TGO/TGP... sério, o conhecimento está na mão de todos, deveriam ler antes de fazer isso com o próprio corpo, mas...   

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ja testei todo que tipo de comprimido (Clomid, tamoxifeno, etc. . .) cada um isolado ou associado, sempre por 6 meses, com ajuda de urologista e exames, esses medicamentos sobem a testo, mas o problema e manter apos isso, nao mantem, volta a cair, o meu corpo nao produz a testo, o LH e FSH, sempre batem 3x do normal, mas apos isso caem, como se "inibisse" e a testo volta a cair, e analisando o meu historico (de problemas nas bolas), somente uma TRT para ajudar  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rodmoro disse:

Ja testei todo que tipo de comprimido (Clomid, tamoxifeno, etc. . .) cada um isolado ou associado, sempre por 6 meses, com ajuda de urologista e exames, esses medicamentos sobem a testo, mas o problema e manter apos isso, nao mantem, volta a cair, o meu corpo nao produz a testo, o LH e FSH, sempre batem 3x do normal, mas apos isso caem, como se "inibisse" e a testo volta a cair, e analisando o meu historico (de problemas nas bolas), somente uma TRT para ajudar  

É como eu falei antes, estamos em uma época em que não há cura pra quase nada, as coisas engatinham...Não tenha medo de fazer TRT, já salvou o bem estar de muita gente e se não há outro jeito no seu caso, deveria optar por isso. Que idade você tem?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, matheuskr disse:

É como eu falei antes, estamos em uma época em que não há cura pra quase nada, as coisas engatinham...Não tenha medo de fazer TRT, já salvou o bem estar de muita gente e se não há outro jeito no seu caso, deveria optar por isso. Que idade você tem?  

34 anos, possivel inicio de TRT no mes que vem, fiz alguns exames esse mes, aguardando os resultados, para marcar o medico e iniciar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li que tu disse "problema nas bolas". Aconteceu algo ruim, é isso? Chegou a fazer uma ultrassonografia testicular? Tem pessoas que tem um problema lá na hipófise também e quando se tem alguma desconfiança de problema na hipófise, tem médicos que pedem uma ressonância da sela turcica. Que bom que o teu médico é decente então, porque o que tem de médicos que leem resultados e dizem: "300ng/dl de testosterona? jamais vou te por em TRT". Fico me perguntando o que eles querem, que o paciente caia pra 100ng/dl pra dai ajuda-lo, só pra se enquadrar em hipogonadismo primário ou secundário? ler exames é muito bonitinho e tudo mais, mas o paciente precisa de ajuda e eles tem que parar de negar isso. Fico feliz que você vai entrar em TRT e resolver seus problemas, é assim que tem que ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodmoro disse:

Ja testei todo que tipo de comprimido (Clomid, tamoxifeno, etc. . .) cada um isolado ou associado, sempre por 6 meses, com ajuda de urologista e exames, esses medicamentos sobem a testo, mas o problema e manter apos isso, nao mantem, volta a cair, o meu corpo nao produz a testo, o LH e FSH, sempre batem 3x do normal, mas apos isso caem, como se "inibisse" e a testo volta a cair, e analisando o meu historico (de problemas nas bolas), somente uma TRT para ajudar  

Ja tentou gonadotrofina coriônica humana (hCG) e menotropina ( são os propários hormônios LH e FSH), os dois juntos ajudam a produzir espermatozoides nos testículos...e depois manter 3x por semana clomid? Apenas uma ideia minha, mas pelo jeito se seu caso ´é TRT mesmo, vai firme, vai dar tudo certo.

2 horas atrás, matheuskr disse:

eu acho que nós estamos em uma época em que ainda não há um "fix" pras coisas...ainda não há uma resolução completa pra cicatrizes, os remédios pra HIV ainda são antiretrovirais, não há cura definitiva pra um monte de tumores e se for metastático pior ainda e não há tratamento perfeito para hipogonadismo e andropausa e quando há uma esperança pro paciente, muitos médicos boicotam essa esperança, por serem ortodoxos, conservadores, medrosos, pensam apenas em olhar dentro da janela de exames laboratoriais e usar o que aprenderam nas aulas durante a faculdade. As vezes os sintomas se estendem além do que se pode enxergar em um pedaço de papel, contudo muitos médicos já aprenderam isso.

 

O que se sabe que existe hoje para aumentar a testosterona endógena é Clomid, HCG (basicamente mimetiza o LH), alimentação sem dietas altamente restritivas, exercícios com pesos (aeróbicos em excesso derrubam a testosterona, está provado), SONO com certeza e não ficar depletado de micronutrientes (vitaminas e minerais). Fora isso é entrar em TRT que vai desde levar injeção intramuscular, gel de testosterona, usar Proviron como um coadjuvante, etc.  Pra quem não suporta injeção, já é um problema dai. 

 

Também há quem diga que a creatina aumenta o DHT, mas não sei se há um estudo apontando isso...

 

È oque eu estou tentando fazer, não posso depender só de Clomid, acho que a junção de tudo isso é essencial pra um resultado mais eficaz.

Editado por GokuVictor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, GokuVictor disse:

Ja tentou gonadotrofina coriônica humana (hCG) e menotropina ( são os propários hormônios LH e FSH), os dois juntos ajudam a produzir espermatozoides nos testículos...e depois manter 3x por semana clomid? Apenas uma ideia minha, mas pelo jeito se seu caso ´é TRT mesmo, vai firme, vai dar tudo certo.

È oque eu estou tentando fazer, não posso depender só de Clomid, acho que a junção de tudo isso é essencial pra um resultado mais eficaz.

Só não aconselho Clomid e TRT, por que não faz sentido algum querer usar um fármaco para aumento de LH e FSH e ao mesmo tempo usar testosterona sintética, que por si só vai inibir o LH e FSH. HCG e HMG seria o Menopur, não? É, o Menopur acho que deve ser bem mais caro do que o HCG apenas, mas pra quem quer engravidar é uma maravilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2019 em 17:25, matheuskr disse:

se for olhar o esquema dos hormônios sintetizados a partir do colesterol, a deidroepiandrosterona (DHEA) acaba por ser um precursor da testosterona, então em teoria acredito que possa sim elevar a concentração dos androgenos, porém na prática eu nunca vi alguém usando e nem usei, por isso não posso dar um parecer sobre ele, seria melhor ler umas reviews lá no T NATION. Se alguém viesse me perguntar o que adianta mais pra produção de testosterona, fitoterápicos ou DHEA, eu votaria em DHEA com total certeza, porque ai já estamos lidando com um hormônio de verdade e tem uso farmacológico evidenciado em várias publicações. 

Deixa eu te fazer uma pergunta, você quer usar DHEA? Pela foto do seu avatar, você está com uma hipertrofia bem considerável, nem deve ter mais o que melhorar na sua construção muscular, você conseguiu o que muitos gostariam de ter nas academias.

Sim, na verdade já estou usando DHEA a uns 10 dias, optei por ele por não fechar o eixo hormonal, e como sou natural estou meio que estagnado, por isso estou buscando alternativas pra dar uma melhorada sem mexer tanto com o eixo. E quanto ao shape eu tenho um corpo volumoso mas to pecando no bf, tenho vários pontos a melhorar...

Editado por Richard1992
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como fazer quando se tem 22 anos e a testo varia de 280 a 430 e os médicos te receitam tribullus terrestris por 3 meses? (e fiz os 3 meses... o resultado foi que BAIXOU a testo). Eu faço por conta ou desisto? É difícil quando você sabe que tem problema, não tem conhecimento para resolver sozinho da forma CERTA, e os médicos não querem te ajudar por que pensam que vc quer tomar pra ficar grande. Pqp.. os sintomas não contam? acham que estou mentindo? ... desculpem o desabafo mas é fod@. Vou ter que esperar dar meus 30 anos pra chegar a 50 ng/dl de testo né, aí quem sabe eles decidem me indicar TRT.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Dalcarde disse:

E como fazer quando se tem 22 anos e a testo varia de 280 a 430 e os médicos te receitam tribullus terrestris por 3 meses? (e fiz os 3 meses... o resultado foi que BAIXOU a testo). Eu faço por conta ou desisto? É difícil quando você sabe que tem problema, não tem conhecimento para resolver sozinho da forma CERTA, e os médicos não querem te ajudar por que pensam que vc quer tomar pra ficar grande. Pqp.. os sintomas não contam? acham que estou mentindo? ... desculpem o desabafo mas é fod@. Vou ter que esperar dar meus 30 anos pra chegar a 50 ng/dl de testo né, aí quem sabe eles decidem me indicar TRT.

 

ja não tentou aumentar de outras formas? alimentação? treino hitt? outros suplementos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...