Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso substiuir a proteína de soja por algo de mesmo custo x benefício


pierremg

Posts Recomendados

Olá. Desde 2011 quando comecei a treinar, eu consumo diariamente proteína texturizada de soja. 120g por dia que me fornece 62g de proteína e 400 calorias. Eu consumo ela moída com leite. Acontece que faz quase dois anos que eu descobri que soja é um dos alimentos que mais contém Oxalato, um componente que forma pedra nos rins. Mas eu acredito que não tenho nenhuma tendência a formar pedras, pois já são 8 anos de consumo e nunca tive problemas. Mas eu tenho medo e decidi tirar a proteína de soja da minha dieta. Porém não sei como substituir. Eu compro um saco de 20kg de proteína texturizada de soja por 140,00 e dura 5 meses. Acho que nada tem esse custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 minutos atrás, ice blue disse:

De mesmo custo benefício acho difícil

Soja eh muito barata

A proteína ISOLADA de soja também é prejudicial? Ou é só a texturizada?

 

Infelizmente sim. 30g de proteina isolada contém 27mg de Oxalato e o recomendado é consumir aproximadamente 10mg de Oxalato por dia. Eu consumo muito mais que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Custo benefício tem a ver quando o custo e o benefício se equivalem ou o benefício chega a ser maior do que o custo. Quanto maior o benefício sobre o custo, melhor. Porém, no seu caso, acredito que o benefício esteja abaixo do custo, não?  Logo, não teria como sugerir algo. Entre as proteínas sólidas, a que tende a ser mais barata e fornecer mais proteínas é o frango. Já entre as proteínas em pó, após a soja, seria, ao meu ver, a albumina, ainda mais se você comprar sacos de 20kg.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...