Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Calistenia x Musculação

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

Obrigado desde já pela atenção, então, meu objetivo agora é perder gordura, em relação a volume de massa magra nunca me importei tanto, acho que a força em sí tem mais valor para mim, um dos meus objetivos depois de atingir meu peso ideal é ganhar força nas mãos, pelo fato de ter tido experiências com artes marciais ao longo da vida.

Postado

O que exige mais força, levantar seu próprio corpo do chão (full planche) ou levantar 200kg do chão?

Ambos tem seus níveis de força aplicados para atos diferentes. Mas no dia a dia, a musculação lhe ajudará bem mais. Você levantando 200kg não pode normalmente fazer full planche sem treinamento, mas pode erguer e carregar muitas coisas pesadas no dia a dia. Já fazendo full planche você não pode levantar 200kg do chão se nunca praticou e, não pode levantar e nem carregar no dia a dia pesos que poderia se praticar musculação.

• 2 semanas depois...
Postado

Ambos vão te dar força, porém com calistenia além da força, você ganhará técnica e se quiser ir mais além flexibilidade.

Musculação pode te dar uma força mais bruta e você pode fazer treinos de flexibilidade.

Ou você pode juntar os dois, não tem problema algum. 

war.png

Postado

Irmão eu escolheria academia. Veja bem, exercícios como barra e flexão( mais comuns na calistenia) você poderia fazer na academia tranquilamente, e na academia você têm uma maior disponibilidade de equipamentos para treinar pernas, que na calistenia é meio difícil você conseguir ter uma boa variedade de exercícios para pernas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.