Postado 16/04/2019 às 15:20 04/16, 2019 Fala pessoal! Recentemente uma amiga minha ficou meio perdida nos treinos pois os professores da academia dela não fazem treino pra ela. Resolvi montar um então eu mesmo usando dos conhecimentos que tenho. Como é um treino muito diferente e cheio de limitações, quebrei a cabeça para montar algo que parecesse funcional. Gostaria que os profissionais da área avaliassem e dessem opiniões. Ela me limitou as seguintes coisas: não quer treinar mais que 5 dias (acabando com treinos de 6), não quer deixar de treinar no meio da semana (acabando com upper/lower ou semelhantes) e não quer treinar pernas 3x na semana. Sei que daria facilmente para montar algo que estimule cada grupo 1x apenas por semana, porém não acredito na eficácia disso para naturais, usando então pelo menos 2x (exceto peitoral). Os objetivos dela: pernas e glúteos, costas, braços e ombro, e por último peitoral (apenas usei dessa falta de foco no peitoral para usá-lo apenas 1x na semana e fechar a "gambiarra", também usei exercícios que dão estímulo tanto aos ombros quanto aos tríceps para não perder o volume dos mesmos). Haverá progressão de cargas conforme a força dela for aumentando. Ficou o treino assim: SEGUNDA AGACHAMENTO 4X8 LEV TERRA 3X8 LEG PRESS 45 4X10 EXTENSORA 3X12 ELEVAÇÃO PELVICA 4X10 FLEXORA 3X12 PANTURRILHA PÉ 3X15 TERÇA REMADA CURV/CAVA 4X10 PUXADA FRENTE 3X10 REMADA UNILAT 3X12 ROSCA DIRETA/ALT 3X12 ROSCA MARTELO 3X10 ROSCA INVERTIDA 3X12 QUARTA SUPINO RETO 4X10 SUPIN INCL HALTER 4X10 FLEXÃO INCLINADO 3X10 E 1XMÁXIMO TRÍCEPS PARALELAS 3X10 TRÍCEPS COICE 3X12 DESENV HALTERES 3X10 ELEV LATERAL 3X12 QUINTA AGACHAMENTO 4X8 PASSADA 3X10 LEG PRESS 45 3X15 STIFF 3X10 ELEVAÇÃO PELVICA 3X10 FLEXORA 3X12 PANTURRILHA SENT 3X15 SEXTA REMADA CURV/CAVA 4X10 PUXADA FRENTE 3X10 REMADA UNILAT 3X12 ROSCA DIRETA/ALT 3X12 ROSCA MARTELO 3X10 DESENV BARRA 3X10 TRÍCEPS PARALELA 3X10
Postado 16/04/2019 às 16:04 04/16, 2019 Simples, ela pode fazer um fullbody 5 vezes na semana, tem um treino: Citar Nesse link você irá encontrar um FB7x que pela tabela de Prilepin, está nos parametros de volume e intensidade... https://ditillo2.blogspot.com/2019/04/hepburn-x-sheiko-blend.html Exemplificando oque está no site, calcule seu 1RM(repetição maxima) uesnado a calculadora: https://www.exrx.net/Calculators/OneRepMax A rotina sairá assim: Sequencia >>> REPS x SETS x PORCENTAGEM Day 1: 5 x 1 x 50% 4 x 1 x 60% 3 x 2 x 70% 3 x 4 x 80% Day 2: 5 x 1 x 50% 5 x 2 x 60% 5 x 3 x 70% Day 3: 5 x 1 x 50% 4 x 1 x 60% 3 x 2 x 70% 3 x 6 x 80% Day 4: 4 x 1 x 55% 4 x 2 x 65% 4 x 5 x 75% Day 5: 5 x 1 x 50% 4 x 1 x 60% 3 x 2 x 70% 3 x 8 x 80% Day 6: 4 x 1 x 55% 4 x 2 x 65% 4 x 7 x 75% Day 7: 5 x x 50% 4 x x 60% 3 x 2 x 70% 3 x 10 x 80% os exercicios ficariam assim: Exemplo 1: Bench (Principal) OHP (Principal) DB Flye 10 x 3 (acessorio) DB Row 8 x 4 (acessorio) DB Hammer Curl 15 x 3 (reabilitação muscular) Cable Face Pull 20 x 2 (reabilitação muscular) Exemplo 2: Squat (Principal) Bench (Principal) Good Morning 12 x 4 (acessorio) DB Row 10 x 3 (acessorio) French Press 12 x 3 (acessorio) Band Pull-Apart 20 x 1 (reabilitação muscular) E um dia na semana tire o Squat e substitua pelo Deadlift, o Deadlift não pode tem frequênia porque sobrecarrega a SNC Esse treino é para 7 dias na semana, mas você pode adaptar para quantos dias quiser Ele foi feito para 7 dias, mas pode ser usado em 5 dias e não subestime esse tipo de treino, pode parecer poucos exercícios no inicio, mas treinará todos os grupos musculares Tem também esse de 3 dias na semana que eu também recomendo https://www.allthingsgym.com/russian-squat-routine-bench-press-deadlift-generator-spreadsheet/ As pessoas tem que para com a mentalidade que treinos bodybuilder só funcionam com eles, porque eles usam AE's, pessoas normais tem que treinar diferente(ambos os sexos), se vocês verem planilhas de treinos europeus irão notar que eles são baseados em treino powerbuilder para depois powerlifter. Eu perdi 6 anos fazendo treinos como esse que você postou, até ganhei musculos e tal, mas era fraco, quando parava de treinar por 1 semana murchava tudo, era treinos com pump que não passavam de pump, se eu tivesse a mentalidade de hoje eu iria em treinos que se baseam em RM(repetição máxima), e progredindo de carga e com consequencia ganhar musculos, pessoas que não vivem de bodybuilding não precisam fazer exercícios específicos para cada parte muscular...
Postado 16/04/2019 às 16:28 04/16, 2019 Autor 13 minutos atrás, FELLIPE ASSIS disse: Simples, ela pode fazer um fullbody 5 vezes na semana, tem um treino: Ele foi feito para 7 dias, mas pode ser usado em 5 dias e não subestime esse tipo de treino, pode parecer poucos exercícios no inicio, mas treinará todos os grupos musculares Tem também esse de 3 dias na semana que eu também recomendo https://www.allthingsgym.com/russian-squat-routine-bench-press-deadlift-generator-spreadsheet/ As pessoas tem que para com a mentalidade que treinos bodybuilder só funcionam com eles, porque eles usam AE's, pessoas normais tem que treinar diferente(ambos os sexos), se vocês verem planilhas de treinos europeus irão notar que eles são baseados em treino powerbuilder para depois powerlifter. Eu perdi 6 anos fazendo treinos como esse que você postou, até ganhei musculos e tal, mas era fraco, quando parava de treinar por 1 semana murchava tudo, era treinos com pump que não passavam de pump, se eu tivesse a mentalidade de hoje eu iria em treinos que se baseam em RM(repetição máxima), e progredindo de carga e com consequencia ganhar musculos, pessoas que não vivem de bodybuilding não precisam fazer exercícios específicos para cada parte muscular... Então, eu gosto também de treinos no estilo que vc postou, porém ela não. É dificil dar um treino desse a alguém que está mais acostumado ao mais comum, tanto é que ela nem quis perna 3x na semana. Como disse a seleção é bem limitada. O objetivo não é necessariamente criar algo que vá ser super duradouro e o mais "hardcore" possivel, e sim montar algo que de para ter uma certa evolução em equilibrio com alguma comodidade. Maioria das pessoas, principalmente mulheres, não estão muito interessadas em ser o melhor que podem ser infelizmente. E aliás, ela já treina a 3 anos e teve algum resultado com treinos infinitamente piores do que esse (lotados de máquinas e polias), portanto acredito que treinar com mais exercícios livres e multiarticulares possa ser uma porta de entrada para treinos melhores no futuro.
Postado 17/04/2019 às 00:39 04/17, 2019 Entã monta algo similar nesse tipo: Dia 1 Agachamento 6x4 Agachamento frontal 4x5 Afundo 3x10 Panturrilha em pé 3x20 Dia 2 Desenvolvimeto em pé 6x4 Supino com halteres 6x4 Triceps pulley 3x15 Abdominal 3x8 Dia 3 Remada sentado 3x10 Remada unilateral 3x10 Rosca direta 3x15 Dia 4 Agachamento 6x4 Leg Press 6x4 RDL 3x10 Hiperextensão lombar 3x10 panturrilha em pé 3x20 Dia 5 Supino reto 6x4 Crucifixo ou pek deck 3x10 Elevação lateral de ombros 3x10 Elevação posterior de ombros 3x10 O dia 3 está mais para assitente do que treino, tanto que o volume é menor... as series de 6x4 e 4x5 são com cargas altas e as series com 3x10 com cargas baixas.
Crie uma conta ou entre para comentar