Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
Maurice

ENTENDA PORQUE MILHÕES DE PESSOAS NÃO PERDE/QUEIMAM GORDURA COM RESTRIÇÃO CALÓRICA OU DIETAS DA MODA

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

O senso comum quando se pergunta às pessoas dicas sobre como queimar ou perder gordura geralmente são: "Retire os carboidratos da sua dieta", "faça dieta low carb"? "Pare de comer / feche a boca"? "Faça uma dieta cetogênica / dieta da proteína"?.

 

É ESSENCIAL VOCÊ ABRIR A IMAGEM PARA TER ENTENDIMENTOhttps://scontent.fbfh1-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/57262800_2347782435469171_6221825693844504576_n.jpg?_nc_cat=106&_nc_ht=scontent.fbfh1-2.fna&oh=38afc2ba7b86b4868276e9bfdebbfb15&oe=5D377EC2

 

Quando você está comendo 2000 ou 3000 calorias e começa a comer metade das calorias que você normalmente consome por algumas semanas, seu metabolismo cai como se fosse em um abismo. Observe bem o gráfico. 3 semanas está mais que provado e é mais do que suficiente para destruir seu metabolismo e eu vou te mostrar isso.

 

EI é a ingestão de energia e EE é o gasto energético. [1] No gasto de energia, são mais do que apenas as calorias necessárias para ter uma função normal de seus órgãos e outras células, entra também o efeito térmico dos alimentos e a atividade física.

 

É normal que as pessoas percam peso nas primeiras semanas, obviamente, você perde peso quando queima mais calorias do que consome em sua dieta, mas agora verá que isso não é simples. Você perdeu muito peso, você está sentindo tanta fome, ansiedade, menos energia, seu metabolismo se encontra lento, você já não consegue mais dormir muito bem, então agora você diz a si mesmo que agora você merece comer normalmente de novo porque já perdeu 5kgs e agora, você está no 95% das pessoas de acordo com o New York Times[2] que recuperam o peso perdido depois de fazerem dietas da moda.

 

Na segunda parte da imagem você pode ver o seu metabolismo que está todo prejudicado e lento, e agora você começou a comer como antes, por que você acha que esse excesso de calorias não faria você ganhar gordura?[1] Mesmo fisiculturistas com hormônios não podem criar tanto músculo com toneladas de hormônios anabólicos e exercícios intensos. Atletas naturais experientes levam um ano inteiro para ganhar 2kg de massa muscular. Alguns dos fisiculturistas com ótimo direcionamento conseguem subir uns 5kg a mais de músculo seco de uma competição para outra. Porém em 5 anos, quantos você vê que conseguiram aumentar 25kg? 7700kcal são a energia necessária para você acumular 1kg de gordura. Você sabe quanto músculo por dia você consegue ganhar? Isso obviamente depende de quanto você já ganhou anteriormente, não posso dizer nem 5g e nem 25g.

 

Outro estudo diz que mais de 80% das pessoas falham quando querem manter o peso reduzido após uma perda de peso bem-sucedida. [3]

O problema real da restrição calórica é que seu corpo não perde apenas gordura, seu corpo perde músculo e massa de órgãos. [1][4] Quanto mais desesperado você for para perder peso ou gordura, mais problemas metabólicos você terá.

 

Muller et al[4] fizeram um estudo que mostra que uma restrição de 50% do consumo de energia por 3 semanas foi suficiente para reduzir em 159 gramas por dia de massa muscular e massa de órgãos (massa livre de gordura), que totalizou a mais de 3 kg em apenas 3 semanas de restrição calórica. Mas a maioria das pessoas só quer ver um número menor na balança, certo? No estudo, você pode ver que você perde mais massa livre de gordura do que massa gorda, os números estão no estudo. Se esta informação não foi suficiente para você, eu darei mais: Os pacientes não só perderam peso, mas agora eles têm uma freqüência cardíaca lenta (-14%), eles gastam menos energia quando andam (-22%), eles têm níveis mais baixos de hormônios da tireóide (T3 -39%), níveis mais baixos de testosterona (-11%) e muito mais ... [3]. Então, agora você acha que a solução é suplementar com testosterona, hormônios tireoidianos e suplementos termogênicos? Você pode fazer isso se você quiser se tornar mais um dependente de hormônios, você também pode fazer isso se você quiser estressar mais o seu corpo do que você já estava fazendo com restrição calórica, você também pode fazer isso se você quiser aumentar seus níveis de cortisol, que é o hormônio do estresse, que induz há um maior acúmulo de gordura central (sua barriga). Quantas pessoas estressadas você conhece que têm um corpo bonito? Agora você pode ver porque os suplementos que suprimem o apetite podem ser terríveis? Termogênicos?

 

Agora vou mostrar-lhe um estudo com uma pessoa que tem acompanhamento em como se exercitar e fazer dieta e você verá as conseqüências quando você vai para o extremo que é o que os atletas fazem. Você pode ter um corpo incrível sem ir ao extremo, mas precisa do caminho certo, não do jeito rápido, não com excesso de estresse. Rosslow et al fez um estudo com um fisiculturista natural, eles acompanharam um atleta por 12 meses ao total, 6 meses antes e depois da competição. O estudo mostra que em 6 meses de restrição calórica com treinamento, teve sua frequência cardíaca reduzida de 53 para 27 batimentos por minuto. A pressão arterial do atleta diminuiu de 132/69 para 104/56 mmHG. A porcentagem de gordura corporal do atleta diminuiu de 14,8% para 4,5%. Os níveis de testosterona diminuíram de 9,22 para 2,27 ng / ml. A força do atleta diminuiu drasticamente neste período. A perturbação do humor aumentou de 6 para 43 unidades durante a preparação. A pressão arterial e a força do atleta não foram restauradas mesmo após 6 meses de competição. O atleta retornou para 14,6% da gordura corporal. [5] A fisiologia nos mostra que você não pode ter um exercício intenso com frequência cardíaca baixa ou pressão arterial baixa, e sem exercícios intensos você não pode queimar muitas calorias ou ganhar músculos, então preste atenção no que você está fazendo ou quem você está copiando. Existe uma grande interligação de fatores.

 

Tá bom Maurice, agora você falou o porque... agora eu quero saber como e quando? Nem sei quantos vão ler esse texto até o final e não dá pra falar tudo em um textinho. Primeiro eu avalio o que a pessoa ingere para ver como está seu metabolismo, se a pessoa tem um metabolismo rápido, eu trabalho de uma forma, se a pessoa tem um metabolismo normal, eu trabalho de outra forma, se a pessoa tem um metabolismo mais lento, eu trabalho de outra maneira. O problema também pode estar no excesso de exercícios, ou na ingestão de água, ou pela falta de exercícios, ou pouca proteína, ou pouco carboidrato, baixos níveis de vitaminas essenciais que são necessárias para ter uma função ótima do metabolismo. Tive que construir um questionário que hoje tem 5 páginas, espero crescer esse número para conseguir entender o mais rápido possível os meus futuros pacientes para que eu possa ajudar um maior número de pessoas possíveis com meu tempo; digo futuros pois ainda faltam 3 meses para minha graduação em nutrição. aqui no Brasil tem 5 páginas. Se eu tivesse uma dica/solução rápida para curar a obesidade ou queimar gordura a longo prazo sem danos, eu certamente seria bilionário. Hoje eu só posso dizer que você precisa de um nutricionista que pratique exercícios e que faça dieta, um nutricionista preguiçoso pode não ajudá-lo com o que você está procurando porque eles não conseguem imaginar e ter uma visão de como você pode estar sentindo ou reagindo com uma dieta. Posso garantir que sofri mais do que você, porque já fiquei em último lugar em campeonatos, e me custou 5 anos de treino fazendo muita cagada para ganhar meu primeiro troféu. Já tomei gramas de hormônios anabólicos, já tomei hormônios de tireóide, já tomei cafeína suficiente para fadigar completamente meu sistema nervoso central a ponto de nem conseguir fazer um treino na academia. Tenho experiência suficiente para dizer que o hormônio melhora o que você já faz, se você não faz direito, ele não te melhora.

 

Ainda farei mais textos.

 

Escrito por Maurice Sircus.

 

[1] Casanova, N., Beaulieu, K., Finlayson, G. e Hopkins, M. (nd). Adaptações metabólicas durante balanço energético negativo e seu potencial impacto no apetite e consumo alimentar. Proceedings of the Nutrition Society, 1-11. 2019. doi: 10.1017 / S0029665118002811

[2] https://www.nytimes.com/1999/05/25/health/95-regain-lost-weight-or-do-they.html

[3] [Strategies for successful weight reduction - focus on energy balance]. Dtsch Med Wochenschr. 2012 Oct;137(43):2223-8. doi: 10.1055/s-0032-1327232. Epub 2012 Oct 17.

[4] Metabolic adaptation to caloric restriction and subsequent refeeding: the Minnesota Starvation Experiment revisited. Am J Clin Nutr. 2015 Oct;102(4):807-19. doi: 10.3945/ajcn.115.109173. Epub 2015 Sep 23

[5] Natural bodybuilding competition preparation and recovery: a 12-month case study. Int J Sports Physiol Perform. 2013 Sep;8(5):582-92. Epub 2013 Feb 14.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Sou um endomorfo em luta eterna contra o BF. Praticamente sempre em cutting. Já tentei de tudo na vida, tudo tudo mesmo. Dietas 3 em 3h, cetogenica, lchf, rfl, jejum intermitente, e até mesmo a porra toda junta. 

 

O que aprendi? Ficar no básico de comer 3 em 3h mesmo com uma dieta balanceada adequada e déficit pequena, é o que mais funciona PRA MIM. Em todos os quesitos, qualidade de vida, hormônios, disposição, rendimento e até mesmo perda de peso. 

 

Já cheguei fazer aej, jejum intermitente, cetogenica juntos... Comendo em torno de 1.000kcals por dia apenas... Treinando pesado 6x semana e simplesmente estagnar, não perder peso em 3 semanas nesta pegada, cagar total com minha libido, despencar minha testo. Ae taquei fodasse falei fodasse vou ter BF alto mesmo, voltar pra dieta de 3h em 3h com tudo balanceado 40%carbo 30%prot 30%prot e 2.600kcals e acredita, o peso voltou a descer já na primeira semana depois da troca !! Jamais esperava, não acreditei. 

 

Nosso corpo é sinistro, acompanho fórum acho que sei lá uns 6 a 7 anos e vejo que surgem coisas novas mas acaba que o básico ainda é o mais eficiente (talvez o motivo de ninguém ser parecido com o Arnold hahahahha). 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...