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Maurice

Restrição energética intermitente ("pausas") melhora a eficiência da perda de GORDURA

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Temos o famoso ciclo de carboidratos não é mesmo? Deem uma sacada neste artigo:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5803575/

 

Estudo mostra que indivíduos que fazem dietas restritivas por 2 semanas e depois dietas normocalóricas por mais 2 semanas e assim sucessivamente, promove maior perda de gordura e preservação de massa muscular do que em dietas restritivas contínuas.

 

Há muitos aspectos envolvidos como diminuição de testosterona, aumento de cortisol, diminuição de hormônios tireoidianos, aumento de conversão para t3 reverso e dentre outros. Simplesmente cortar calorias da dieta não é o mais esperto a se fazer. 

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Eu já tinha ouvido falar, que parece que depois de um tempo o corpo acaba se adaptando as mudanças e consequentemente diminuindo o desempenho.

Essa "pausa" na dieta vai acabar desacostumando ele de forma que ele volte a sentir o impacto

Eu sou iniciante porém vou seguir a prática

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Entendo que quando o corpo atinge o "platô", o organismo perde a capacidade. No caso uma dieta restrita em Kcl em um período de 6 dias e posteriormente um dia hipercalórico (Vide dia do lixo) teria os mesmos efeitos no organismo?

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20 horas atrás, Firensh disse:

Entendo que quando o corpo atinge o "platô", o organismo perde a capacidade. No caso uma dieta restrita em Kcl em um período de 6 dias e posteriormente um dia hipercalórico (Vide dia do lixo) teria os mesmos efeitos no organismo?

nunca faça dia do lixo.

Talvez refeição lixo dependendo do seu grau de treinamento, composição corporal, sensibilidade a insulina(se você tem, q no caso demora a ter dependendo da sua dieta).

Na dúvida, faça uma refeição limpa rica em carboidratos

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