Postado 27/03/2019 às 12:57 03/27, 2019 Ola Galera. Gostaria de uma rotina de exercícios para ectomorfo (1,79 - 73kg), porém para treino em casa. Tenho par de halteres e banco supino, barra e pesos. pretendo comprar barra de porta futuramente. Me informaram para fazer treino com peso intenso porém, treinos rápidos +/- 30min, não sei se concordam muito fraco um treino alternado o seguinte padrão?: 1) Agachamento panturrilha em pé / panturrilha sentado Supino reto Desenvolvimento com barra crucifixo com halter Pull over 2) Abdominal / prancha Rosca direta com barra Rosca Martelo Rosca Alternada Remada com halter Enfim.. agradeço pela ajuda. Andre
Postado 27/03/2019 às 13:09 03/27, 2019 Eu acho que seria melhor vc fazer um AB upper-lower Tem coisa misturada ali e faltou triceps tbm, poderia ser algo assim: A - upper Supino Crucifixo Remada curvada Remada serrote Desenvolvimento Elevação lateral Rosca "alguma coisa" Triceps testa B - lower Agachamento Terra Agacho frontal Passada Stiff panturra em pé panturra sentado Dai jogar ABS no dia que achar melhor fazendo dsdn, creio que seria mais proveitoso e tbm poderia alternar os exercicios do dia upper, principalmente para os braços Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/228554-projeto-monstro-projeto-vida/
Postado 27/03/2019 às 13:42 03/27, 2019 Autor Obrigadao Richard; Como já tive dores na lombar... irei tentar substituir Remada curvada, stiff e terra para evitar forçar. Mas curti muito o que você passou ..
Postado 27/03/2019 às 13:44 03/27, 2019 Agora, Andrehoffman disse: Obrigadao Richard; Como já tive dores na lombar... irei tentar substituir Remada curvada, stiff e terra para evitar forçar. Mas curti muito o que você passou .. mas assim, "já tive dores na lombar", devido a que? Seria interessante diagnosticar para pode fortalecer, do contrario, nao irá melhorar... no mais, é nois man, tmj ? Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/228554-projeto-monstro-projeto-vida/
Postado 27/03/2019 às 14:28 03/27, 2019 Autor entao.. tratei hernia de disco a uns 2 anos,, depois não tive mais nada.. mas prefiro "evitar a fadiga" sem querer abusar.. como faço sozinho, quando for com barra pretendo fazer 4x8 e os halteres até a falha.. esta correto ? outra coisa.. posso incluir abdominal também ou não é necessário ?
Postado 27/03/2019 às 14:32 03/27, 2019 1 minuto atrás, Andrehoffman disse: entao.. tratei hernia de disco a uns 2 anos,, depois não tive mais nada.. mas prefiro "evitar a fadiga" rapaz....entendo a "limitação" e a preocupação, mas acho que deveria fortalecer essa lombar aí, seja com exercicios específicos ou como estabilizador, claro que de acordo com sua ""limitação"".....nao negligencie isso. 2 minutos atrás, Andrehoffman disse: sem querer abusar.. como faço sozinho, quando for com barra pretendo fazer 4x8 e os halteres até a falha.. esta correto ? pode ser man, vai de vc como se sentirá em relação intensidade 3 minutos atrás, Andrehoffman disse: outra coisa.. posso incluir abdominal também ou não é necessário ? pode sim: 1 hora atrás, Richard Thomas disse: Dai jogar ABS no dia que achar melhor fazendo dsdn Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/228554-projeto-monstro-projeto-vida/
Postado 27/03/2019 às 15:16 03/27, 2019 45 minutos atrás, Andrehoffman disse: entao.. tratei hernia de disco a uns 2 anos,, depois não tive mais nada.. mas prefiro "evitar a fadiga" sem querer abusar.. como faço sozinho, quando for com barra pretendo fazer 4x8 e os halteres até a falha.. esta correto ? outra coisa.. posso incluir abdominal também ou não é necessário ? Tb tenho hérnia de disco e sou restrita a alguns exercícios, como stiff e terra. Mas foi como o Richard falou, tem que fortalecer teu core, senão vc não irá ter vida longa na musculação. Quando for fazer os exercícios, lembre-se de contrair o abdômen, principalmente nos agachamentos da vida, senão tua hernia vai gritar!
Postado 27/03/2019 às 15:47 03/27, 2019 1 hora atrás, Andrehoffman disse: entao.. tratei hernia de disco a uns 2 anos,, depois não tive mais nada.. mas prefiro "evitar a fadiga" sem querer abusar.. como faço sozinho, quando for com barra pretendo fazer 4x8 e os halteres até a falha.. esta correto ? outra coisa.. posso incluir abdominal também ou não é necessário ? Então... tenho hérnia de disco e não deixo de fazer nenhum exercício que vc citou evitar, ao contrário do que vc pensa isso só irá te ajudar quanto a hérnia... fortalecer a lombar é necessário. Não abuse de cargas e faça sem medo, execução correta, com o tempo vc vai aumentando as cargas.
Postado 27/03/2019 às 17:38 03/27, 2019 Autor Agradeço galera. Pesquisei a cinta e parece ser uma boa. irei fazer por uns dias essa rotina que o Richard passou.
Crie uma conta ou entre para comentar