Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se liguem nesse treino [ Força +Push/Pull+Inferior]


S.Manoel

Posts Recomendados

Boa Tarde galera estou aqui na busca do treino que mais me traga resultados e dps de pesquisar mais e seguir as dicas de alguns membros daqui do forum principalmente do cara com a foto do arnold no perfil.

 

 Cheguei a este treino não sei se é bom mas quero saber a opinião de vcs.

 

Segunda - Treino de Força superior.

 

Barra Fixa - 3 séries Max 8, minimo 6 rep

Paralelas - 3 séries Max 8, minimo 6 rep

Supino Reto - 3 séries Max 8, minimo 6 rep 

Desenvolvimento com halteres - 3 séries Max 8, minimo 6 rep

Remata curvada com barra -  3 séries Max 8, minimo 6 rep

 

Tudo isso com um peso que me permite a perfeita execução do movimento, mas botando bastante carga.

 

Terça - Treino de força inferior

 

(Ainda não fiz mas vou por o que pretendo fazer, comecei esse treino hj)

 

Agachamento livre - 3 séries Max 8, minimo 6 rep

Levantamento Terra - 3 séries Max 8, minimo 6 rep

Cadeira Extensora - 3 séries Max 10, minimo 8 rep

Afundo - 3 séries Max 8, minimo 6 rep

Panturrilha em pé - 3 séries Max 10, minimo 6 rep

 

Quarta - Push (Ainda não decidi nunca fiz esse treino to pra discutir com o cara que passa meu treino mas recomendem)

 

Quinta - Pull

 

Sexta - Inferior full

 

 

Editado por S.Manoel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Achei um treino interessante man, só fica ligeiro para não "negligenciar" os isquiotibiais, não tem especifico para eles ate o momento e pra mim são de suma importância ate para evoluir no terra.

 

Uma duvida, a remada inclinada ali é a curvada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 6 a 8 repetições? pra mim isso não é força, no maximo 5 repetições. Também achei muitos exercícios no treino de força (se for fazer força de vdd), pra superior acho que basta supino, desenvolvimento e remada. Pra inferior agachamento e terra apenas.

 

Depois disso, daria um descanso na quarta, pra recuperar seus músculos e também SNC e poder treinar bem de vdd quinta, sexta e sábado. Aí sim voce seleciona quantos exercicios aguentar pra cada musculo ,usa uma margem de 6 a 12 repetiçoes, faz bi set, drop, rest n pause, oq quiser. Agora, o treino de força tem que ser básico/simples e bem feito.

Uma opção de push pull legs seria: todos de 3/4 series com 6 a 12 reps

push

Supino reto

supino inclinado

crucifixo ( o que quiser)

desenvolvimento

elevações (lateral ou frontal)

triceps ( uns 2 exercicios)

 

pull

puxada frontal

pullover

remada curvada

remada baixa com triangulo

biceps ( 2 a 3 exercicios)

 

legs

agachamento

leg press

passada

extensora

flexora

panturrilha

 

Acho que é o mais basico do mundo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Achei um treino interessante man, só fica ligeiro para não "negligenciar" os isquiotibiais, não tem especifico para eles ate o momento e pra mim são de suma importância ate para evoluir no terra.

 

Uma duvida, a remada inclinada ali é a curvada?

Opa, sim kkkkk remada curvada, eu pretendo fazer stiff no leg day, sempre faço ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, MumuAraujo disse:

 6 a 8 repetições? pra mim isso não é força, no maximo 5 repetições. Também achei muitos exercícios no treino de força (se for fazer força de vdd), pra superior acho que basta supino, desenvolvimento e remada. Pra inferior agachamento e terra apenas.

 

Depois disso, daria um descanso na quarta, pra recuperar seus músculos e também SNC e poder treinar bem de vdd quinta, sexta e sábado. Aí sim voce seleciona quantos exercicios aguentar pra cada musculo ,usa uma margem de 6 a 12 repetiçoes, faz bi set, drop, rest n pause, oq quiser. Agora, o treino de força tem que ser básico/simples e bem feito.

Uma opção de push pull legs seria: todos de 3/4 series com 6 a 12 reps

push

Supino reto

supino inclinado

crucifixo ( o que quiser)

desenvolvimento

elevações (lateral ou frontal)

triceps ( uns 2 exercicios)

 

pull

puxada frontal

pullover

remada curvada

remada baixa com triangulo

biceps ( 2 a 3 exercicios)

 

legs

agachamento

leg press

passada

extensora

flexora

panturrilha

 

Acho que é o mais basico do mundo.

 

Pronto,  o treino de inferior é o q eu sempre fiz pra perna rsrs  então n vai mudar nada, então eu não faço barra fixa no pull?

 

tipo ums 4 de peito 3 de triceps e 3 de ombro?

 

Push - Supino inclinado com halteres, supino reto, Crossover, pekdek, desenvolvimento, elevação lateral e frontal, frances, pulley e corda.

 

Pull - Puxada frontal, pullover, remada curvada, remada baixa com triangulo  e serrote,  rosca alternada, martelo e scott.

 

Ai tipo com base nos tópicos que vi aqui, o objetivo desce treino de força é me ajudar a progredir as cargas nos isolados confere?

Editado por S.Manoel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, S.Manoel disse:

Opa, sim kkkkk remada curvada, eu pretendo fazer stiff no leg day, sempre faço ele.

Aah legal...stiff é top, se der ve a possibilidade de incluir um de flexão tbm...pq o terra e o stiff trabalham diferente ele. Só sugestão mesmo man, faço isso no meu e tenho progredido legal

13 minutos atrás, S.Manoel disse:

Push - Supino inclinado com halteres, supino reto, Crossover, pekdek, desenvolvimento, elevação lateral e frontal, frances, pulley e corda.

Eu optaria mais pra uma "enfase" nos deltoides mediais ao invés do frontal...frontal é bem exigido nos treinos de peito, sempre procuro enfatizar nos mediais, são mais estéticos

 

15 minutos atrás, S.Manoel disse:

Ai tipo com base nos tópicos que vi aqui, o objetivo desce treino de força é me ajudar a progredir as cargas nos isolados confere?

A grosso modo sim man, pq vc ficando mais forte nos base terá mais força como um todo, dai na hr de treinar isolados estará melhor condicionado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MumuAraujo disse:

 6 a 8 repetições? pra mim isso não é força, no maximo 5 repetições. Também achei muitos exercícios no treino de força (se for fazer força de vdd), pra superior acho que basta supino, desenvolvimento e remada. Pra inferior agachamento e terra apenas.

 

Depois disso, daria um descanso na quarta, pra recuperar seus músculos e também SNC e poder treinar bem de vdd quinta, sexta e sábado. Aí sim voce seleciona quantos exercicios aguentar pra cada musculo ,usa uma margem de 6 a 12 repetiçoes, faz bi set, drop, rest n pause, oq quiser. Agora, o treino de força tem que ser básico/simples e bem feito.

Uma opção de push pull legs seria: todos de 3/4 series com 6 a 12 reps

push

Supino reto

supino inclinado

crucifixo ( o que quiser)

desenvolvimento

elevações (lateral ou frontal)

triceps ( uns 2 exercicios)

 

pull

puxada frontal

pullover

remada curvada

remada baixa com triangulo

biceps ( 2 a 3 exercicios)

 

legs

agachamento

leg press

passada

extensora

flexora

panturrilha

 

Acho que é o mais basico do mundo.

 

Também vou seguir a dica de descansar quarta..... eu treino pela manhã sempre, mas quarta eu trabalho desde cedo e só posso ir pra academia a noite então chego cansado pra treinar pra acordar cedo no outro dia pra treina dnv ou seja entre um treino e outro só minhas 7 horas de sono, então  acredito que vai ser mais produtivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, S.Manoel disse:

então eu não faço barra fixa no pull?

pode fazer

 

3 horas atrás, S.Manoel disse:

tipo ums 4 de peito 3 de triceps e 3 de ombro?

 

Acho que depende muito de pessoa pra pessoa e oq voce quer melhorar. Mas a lógica q uso é q ja uso ombro e triceps nos exercícios de peito, e já uso triceps nos de ombro tb, por isso faria uns 4 peito,3 ombro,2 triceps. Voce que sabe ;)

 

3 horas atrás, S.Manoel disse:

o objetivo desce treino de força é me ajudar a progredir as cargas nos isolados confere?

progredir nos compostos né? geralmente o foco em melhorar força é nos basicos, supino reto, agachamento, terra. Pra que voce quer fazer um exercício isolado com muita carga? que função vai ter? :s 

Uma outra observação é que se voce ver que nao está progredindo cargas no treino de força, faça uma semana leve, diminua bastante os pesos e series, depois na semana seguinte volte de onde parou quando estava estagnado. 

É muito comum começarem a fazer um treino e ficar forçando pra melhorar, mas uma hr vc precisa se recuperar pra voltar a progredir, a n ser q esteja mt leve o treino, ai n vai ter progresso nem precisar dessa uma semana leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, MumuAraujo disse:

pode fazer

 

Acho que depende muito de pessoa pra pessoa e oq voce quer melhorar. Mas a lógica q uso é q ja uso ombro e triceps nos exercícios de peito, e já uso triceps nos de ombro tb, por isso faria uns 4 peito,3 ombro,2 triceps. Voce que sabe ;)

 

progredir nos compostos né? geralmente o foco em melhorar força é nos basicos, supino reto, agachamento, terra. Pra que voce quer fazer um exercício isolado com muita carga? que função vai ter? :s 

Uma outra observação é que se voce ver que nao está progredindo cargas no treino de força, faça uma semana leve, diminua bastante os pesos e series, depois na semana seguinte volte de onde parou quando estava estagnado. 

É muito comum começarem a fazer um treino e ficar forçando pra melhorar, mas uma hr vc precisa se recuperar pra voltar a progredir, a n ser q esteja mt leve o treino, ai n vai ter progresso nem precisar dessa uma semana leve.

Fiz só dois exercícios hj, agachamento, 6 rep nunca tinha colocado tanta carga e deadlift msm esquema 5 rep pq tbm aumentei bastante a carga.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, S.Manoel disse:

Fiz só dois exercícios hj, agachamento, 6 rep nunca tinha colocado tanta carga e deadlift msm esquema 5 rep pq tbm aumentei bastante a carga.

 

 

mais de 5 reps no terra pra mim é cardio kkkkk boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...