Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HarryHaller - Lidando com a compulsão alimentar


HarryHaller

Posts Recomendados

Como veio de um cutting e pelo visto agressivo, pode estar com uma pá de hormonios desregulados, grelina, leptina, insulina etc.

 

Sugiro iniciar uma dieta de manutenção, incluindo uns 30% de "lixo" na dieta, ao invez dos 90-10 normalmente pregado pela flexivel, inclua nos seus macros alimentos que combinem em maioria prot+gordura, prot+carb, ou os 3 macros juntos, evita mesclar sozinho gordura+carbo, é um gatilho enorme para nossa degustação e para compulsão.

 

Após estagnar na dieta de manutenção - deve durar algumas semanas - decida se quer ir pra bulk ou cutt e vai alinhando, se for de cutt de novo reduza menos as calorias, mantenha cardio em no max 4x na semana, ou alguns hiits, e vá analisando os alimentos que puxam mais o gatilho da compulsão

 

E tente ao máximo parar de induzir o vomito, isso é extremamente prejudicial, não deve ser uma opção faze-lo, se você teve compulsão antes de dormir, e não consegue dormir por que está cheio, tome isso como uma "castigo" por feito algo errado - não devemos ser bitolados, mas quando algo mais sério e que pode afetar a sua saúde, precisa ser mais crítico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

51 minutos atrás, HarryHaller disse:

Já pensei assim tbm, mas minhas últimas crises têm sido desencadeadas com comida limpa. No domingo passado acabei comendo 200g de aveia com 12 claras, mais uma bacia misturada com arroz, feijão, macarrão e frango. Isso na primeira refeição do dia, às 10h da manhã (3k+ de calorias).

 

Mas já aconteceu com arroz com banana, feijão com aveia, leite com pão integral e etc.

 

O que eu vejo é que o comedor compulsivo aproveita a oportunidade, se tiver biscoito recheado ele vai comer, mas se tiver apenas feijão gelado sem tempero, vai acabar comendo tbm, se puxar o "gatilho".

ja to vendo o erro seu ai,nao se julga os alimentos so pq e ''limpo'' são caloricos iguais aos ''lixo'' nao tome isso como tranquilo tipo '' ahh mas eu comi foi aveia e ovos'' nada disso e calórico sim e pode te fazer engorda tb igual a um junk food, seu caso e meio grave mesmo nunca vi nego comer feijao com aveia kkk,brincadeiras a parte torcendo por vc sair disso brother ja tive isso e me controlei quando vi as '''bad'' que me dava quando fazia isso.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RDU disse:

Como veio de um cutting e pelo visto agressivo, pode estar com uma pá de hormonios desregulados, grelina, leptina, insulina etc.

 

Sugiro iniciar uma dieta de manutenção, incluindo uns 30% de "lixo" na dieta, ao invez dos 90-10 normalmente pregado pela flexivel, inclua nos seus macros alimentos que combinem em maioria prot+gordura, prot+carb, ou os 3 macros juntos, evita mesclar sozinho gordura+carbo, é um gatilho enorme para nossa degustação e para compulsão.

 

Após estagnar na dieta de manutenção - deve durar algumas semanas - decida se quer ir pra bulk ou cutt e vai alinhando, se for de cutt de novo reduza menos as calorias, mantenha cardio em no max 4x na semana, ou alguns hiits, e vá analisando os alimentos que puxam mais o gatilho da compulsão

 

E tente ao máximo parar de induzir o vomito, isso é extremamente prejudicial, não deve ser uma opção faze-lo, se você teve compulsão antes de dormir, e não consegue dormir por que está cheio, tome isso como uma "castigo" por feito algo errado - não devemos ser bitolados, mas quando algo mais sério e que pode afetar a sua saúde, precisa ser mais crítico.

Sugere aumentar gradativamente ou drasticamente? Minha manutenção gira em torno de 2700 calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando. Tenho também, mas minhas crises são bem menos frequentes. O que me ajudou a praticamente resolver o problema é o seguinte, pego uma época do ano (normalmente de março a julho) e como TUDO, absolutamente tudo que tenho vontade. Me regulo apenas para manter o jejum intermitente, fora isso não tenho restrição nenhuma. Aproveito às vezes e faço um bulking com Deca ou qualquer coisa assim. O engraçado é que meu peso nunca passou de 94, mesmo eu tentando socar comida pra dentro. Mas devia estar com uns 18% de BF. 

 

Assim, quando me determino a começar o cutting consigo fazer quase que sem problemas, e em 8 semanas desço pra uns 12 ~ 14%. Aprendi isso ao longo dos anos com meu corpo e mente. Não consigo me manter em dieta o ano todo, já o JI não me afeta. Então, pego a parte do ano que eu "menos preciso do shape" e dou um descanso pra cabeça.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pior dia de compulsão é o seguinte ao lixo ou quando tenho brigas feias com a esposa desconto na comida.

O que me ajuda a vencer a compulsão:

-não ter comida lixo em casa (Imagino q vc comeu as bolacha pq estavam lá na sua casa, se não estivessem vc comia outra coisa)

-ter algum frango/carne pronta

-colocar frutas na dieta de cut (melancia acho que tem sido a melhor pra mim)

-usar whey pra dar gosto doce em algo (uso no iogurte ou leite)

-não tenha medo de socar adoçante em alguma coisa pra vencer alguma compulsão.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, HarryHaller disse:

Sugere aumentar gradativamente ou drasticamente? Minha manutenção gira em torno de 2700 calorias.

Sempre gradativamente, tanto descida, quanto subida de kcals, aumentar drasticamente gera mais desgaste do que o comum e te faz atingir a homeostase mais rapidamente, que não é o objetivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, thalesgodoy disse:

Acompanhando. Tenho também, mas minhas crises são bem menos frequentes. O que me ajudou a praticamente resolver o problema é o seguinte, pego uma época do ano (normalmente de março a julho) e como TUDO, absolutamente tudo que tenho vontade. Me regulo apenas para manter o jejum intermitente, fora isso não tenho restrição nenhuma. Aproveito às vezes e faço um bulking com Deca ou qualquer coisa assim. O engraçado é que meu peso nunca passou de 94, mesmo eu tentando socar comida pra dentro. Mas devia estar com uns 18% de BF. 

 

Assim, quando me determino a começar o cutting consigo fazer quase que sem problemas, e em 8 semanas desço pra uns 12 ~ 14%. Aprendi isso ao longo dos anos com meu corpo e mente. Não consigo me manter em dieta o ano todo, já o JI não me afeta. Então, pego a parte do ano que eu "menos preciso do shape" e dou um descanso pra cabeça.

 

Abraços.

eu particularmente nao aprovo esse tipo de abordagem,descaralha assim por longos periodos nao e benefico,imagina o  preju que vc nao tem ate ''voltar'' ao seu estado q estava antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje está sendo foda.

Fome nas alturas e nível energético bem baixo durante o trabalho.

Resolvi incluir lixo hoje (psicológico ruim e corpo também), batendo 3.6k kcal (2200 o meu normal) o dia de hoje.

O que comi:

Ref 1. Arroz, feijão, azeitonas e frango

Ref 2. Bolo de fubá (2 fatias) com torradas

Ref 3. Feijão, frango, 1 Litro de Leite, 1 Pacote de rosquinha de coco e mais 1 pacote de biscoito recheado. 

 

Bebi bastante água já. 

 

Ainda vou treinar pernas e fazer um cardio LISS de 1h30/2h.

 

***Treino e cardio realizados. Simplesmente o melhor treino de pernas em tempos. Níveis de energia após o lixo estavam no topo. Disposição mudou da água pro vinho.

Editado por HarryHaller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Lá se vão 17 dias sem nenhum ataque de compulsão e com dieta acertada.

Atualmente com baixo carboidrato (30%), a disposição começou a cair e ontem já me senti bem fraco.

Atualmente com 2000 calorias/dia (30% carb, 30% fat e 40% prot).

 

Fui convidado para um rodízio de pizza amanhã, provavelmente eu vá...porém, acredito que eu não vá de rodízio e sim de um sanduíche mais leve (pode ser que eu mude de ideia). 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...