Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, hoje com 19 anos e um pouco mais de maturidade, trabalhando e sentindo um certo descompasso entre meu bem-estar físico e emocional e minha vida, tomei coragem e me inscrevi (novamente) na academia. Com o passar do tempo percebi que só me interesso e me esforço com aquilo que estudo. E como quero ter um aperfeiçoamento geral, dentro da academia, seja físico, seja emocional, decidi tentar começar estudar um pouco sobre Musculação. Porém, por ser uma experiência autodidata, logo nos primeiros minutos dei de cara o muro enorme da ignorância. Não tenho professor, não tenho se quer uma linha-guia. Então venho pedir o auxílio de profissionais e amantes da musculação para me indicarem material de estudo. De preferência livros! Preciso saber por onde começar. Para elucidar meu objetivo, darei um exemplo:

Desde antes de parar meu treinos, já fazia supino com a escápula retraída, mas nunca tive a mais mínima curiosidade de saber o motivo pelo qual fosse essa a maneira certa e eficaz. Porém, hoje sinto a necessidade de saber, e procurando pela resposta me deparo com articulações, músculos, movimentos, eixos e outros trocentos tópicos, os quais desconheço totalmente. 

Editado por ivanginato (veja o histórico de edições)

Postado
57 minutos atrás, ivanginato disse:

Pessoal, hoje com 19 anos e um pouco mais de maturidade, trabalhando e sentindo um certo descompasso entre meu bem-estar físico e emocional e minha vida, tomei coragem e me inscrevi (novamente) na academia. Com o passar do tempo percebi que só me interesso e me esforço com aquilo que estudo. E como quero ter um aperfeiçoamento geral, dentro da academia, seja físico, seja emocional, decidi tentar começar estudar um pouco sobre Musculação. Porém, por ser uma experiência autodidata, logo nos primeiros minutos dei de cara o muro enorme da ignorância. Não tenho professor, não tenho se quer uma linha-guia. Então venho pedir o auxílio de profissionais e amantes da musculação para me indicarem material de estudo. De preferência livros! Preciso saber por onde começar. Para elucidar meu objetivo, darei um exemplo:

Desde antes de parar meu treinos, já fazia supino com a escápula retraída, mas nunca tive a mais mínima curiosidade de saber o motivo pelo qual fosse essa a maneira certa e eficaz. Porém, hoje sinto a necessidade de saber, e procurando pela resposta me deparo com articulações, músculos, movimentos, eixos e outros trocentos tópicos, os quais desconheço totalmente. 

Bompa, T.O; Cornacchia, L.J. Treinamento de Força Consciente: estratégias para ganho de massa muscular. São Paulo. Editora Phorte, 2000

link

Este livro fala sobre treinamento, alimentação, repouso, terapias e outros assuntos. Foi o livro que "me libertou" kkk

11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com)

Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)

Postado

Vou te passar a lista dos próximos livros que eu quero ler:

Super Strenght - Alan Calvert

Never Let Go - Dan John

The Black Book of Training Secrets - Christian Thibaudeau

Fortitude Training - Scott Stevenson

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.