Postado 3/08/2018 às 22:20 08/3, 2018 Boa noite! Estou treinando sozinho a 8 meses, tenho me virado nas minhas realizações, porém as dúvidas sempre surgem, gostaria de incluir a corrida no meu treino pois gosto muito, o problema que sou ectomorfo e já é difícil de ganhar massa, pois como já sabem a uma queima de caloria devido metabolismo, nesses 8 meses passei de 69kg para 77kg, pretendo chega nos 80kg até final do ano. Eu sendo um ectomorfo e praticante de calistenia seria bom incluir a corrida 2x na semana como um cardio? Lembrando que toda opinião é bem-vinda!
Postado 3/08/2018 às 22:23 08/3, 2018 Claro que sim, 2x na semana não irá interferir em nada, só ficar de olho na quantia que terá que consumir diariamente na questão de Calórias, se começar a correr, provavelmente terá que acrescentar mais calorias na dieta.
Postado 3/08/2018 às 22:26 08/3, 2018 Autor Realmente vou ter que aumentar as calorias nos dias de corrida, obrigado pela resposta!
Postado 3/08/2018 às 22:32 08/3, 2018 10 minutos atrás, Gleyton de Paula disse: gostaria de incluir a corrida no meu treino pois gosto muito, o problema que sou ectomorfo Antes de tudo, exercícios aeróbios são essenciais para sua saúde! Insira-os na sua rotina sem medo. Em relação ao ganho de massa, basta você ingerir mais calorias, a fim de compensar as calorias que são queimadas pela atividade em si. Em outras palavras, em dia de exercício aeróbio, basta você comer um pouco mais!
Postado 3/08/2018 às 23:06 08/3, 2018 Se você curte correr, manda ver mano! Seu biotipo é perfeito pra isso, e é bom fazer o que gosta. Mas se sua prioridade mesmo é ganhar peso de massa magra, cuidado com o gasto que vai ter. Se já é difícil ganhar treinando e comendo muito , imagina correndo 2x na semana ou mais. De qualquer forma faz bem pra saúde tb, mas pense no que é prioridade é segue com foco.
Postado 24/09/2018 às 04:37 09/24, 2018 Tu curte corrida? ENTÃO VÁ EM FRENTE! Não devemos nos privar do que gostamos, obviamente devemos saber o limite para não extrapolar, tudo é questão de quantidade, dá uma caprichada a mais na dieta nos dias que fizer e é só alegria! e esse negócio de "biotipos" é mito parceiro, caso tenha dúdivas -->
Crie uma conta ou entre para comentar