Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

DL-Metionina

Posts Recomendados

Postado

DL-METIONINA

(Racemetionina)

Metionina, aminoácido essencial, é a forma racêmica do ácido aminometiltiobutírico,

participando da síntese protéica e como precursora da glutationa.

INDICAÇÕES:

DL-METIONINA é indicado no tratamento de intoxicação causada por paracetamol

para impedir dano hepático. Tratamento de assaduras em lactentes. Controle de odor,

dermatite e ulceração causados pela urina amoniacal em adultos incontinentes.

Coadjuvante no tratamento de hepatopatias.

DOSE:

Adultos: acidificante urinário: via oral, 200mg, 3 ou 4x/dia. Pode ser ingerida com

alimentos. Antídoto do paracetamol: via oral, 2,5g cada 4 horas, até a dose total diária

de 10g. A primeira dose deve ser ingerida entre 8 a 12 horas após a intoxicação.

Hepatopatias: 1g v.o, 3x/dia.

Crianças: Acidificante urinário: via oral, o conteúdo de uma cápsula (200mg) diluído em

água ou suco. Antídoto do paracetamol: crianças entre 3 a 11 anos: v.o, 1g (cápsula)

cada 4 horas, até a dose total diária de 4g. A primeira dose deve ser ingerida com

alimentos.

REAÇÕES ADVERSAS:

Náusea, vômito, sonolência e irritabilidade.

PRECAUÇÕES:

· Manter alimentação protéica adequada porque a criança pode perder peso.

· Suspender o uso se não houver melhora clínica em 10 dias porque pode causar

exantema(*).

· O tratamento de primeira escolha na intoxicação por overdose de paracetamol é a

acetilcisteína. A racemetionina não é usada em situações emergenciais na ausência da

acetilcisteína.

· Doses elevadas podem realçar a toxemia de doença hepática.

CONTRA-INDICAÇÕES:

Metionina é contra-indicada aos pacientes com doença hepática grave, pois pode

precipitar encefalopatia hepática.

FONTE: https://www.farmaciavivance.com.br/literaturas/metionina.pdf

(*) Exantema é uma erupção cutânea que ocorre em consequência de doenças agudas provocadas por vírus ou cocos (bactérias de forma esférica), como o sarampo ou a escarlatina, e também por parasitas helmínticos, como o Schistosoma mansoni, durante a fase inicial.

EXANTEMA.jpg

(**) Exantema também é sinônimo de rash cutâneo, que pode ser causado em decorrência do uso de alguns medicamentos (reação adversa). O rash tem aspecto avermelhado e pode se elevar na pele.

Postado

Isso me preocupou mas me deixou uma dúvida.. seu uso máximo é de 10 dias é isso?

isso óbvio, em dose de ataque contra a intoxicação..

não fiz as contas pra ver quanto tem por exemplo no GLICOPAN.. mas imagino que não chegue a + de 200mg a uma dosagem de 20ml's..

Imagino que o caso exantema seja com dosagens altas de ataque não?!

*PS: não estou defendendo nenhum suplemento, só estou tirando dúvidas.. até pq não estou usando ....

~hugs

Seph

Postado
  • Autor
  Em 16/03/2010 em 18:29, Seph® disse:

Isso me preocupou mas me deixou uma dúvida.. seu uso máximo é de 10 dias é isso?

isso óbvio, em dose de ataque contra a intoxicação..

não fiz as contas pra ver quanto tem por exemplo no GLICOPAN.. mas imagino que não chegue a + de 200mg a uma dosagem de 20ml's..

Imagino que o caso exantema seja com dosagens altas de ataque não?!

*PS: não estou defendendo nenhum suplemento, só estou tirando dúvidas.. até pq não estou usando ....

~hugs

Seph

Acho q o glicopan da linha premium(pote verde) nao tem aminos na forma racêmica(D ou D+L) heim. Fica trankilo.
Postado

Pelo que eu entendi, se voce tomar doses grandes, o que nao é o caso em nenhum suplemento veterinario tipo MHT ou Glicopan, podem ocorrer umas erupçoes na pele.

Nada mais que isso. Se acontecer é so suspender o uso.

Tomo MHT faz algum tempo e nada ate agora...

Acho que a noticia é interessante mas nada para se alarmar...

Abraços.

Postado
  • Autor
  Em 17/03/2010 em 01:16, DraggO disse:

Pelo que eu entendi, se voce tomar doses grandes, o que nao é o caso em nenhum suplemento veterinario tipo MHT ou Glicopan, podem ocorrer umas erupçoes na pele.

Nada mais que isso. Se acontecer é so suspender o uso.

Tomo MHT faz algum tempo e nada ate agora...

Acho que a noticia é interessante mas nada para se alarmar...

Abraços.

Toxemia é a intoxicação resultante do excesso de toxinas (VIDE TOXINA), acumulada no sangue, por deficiência do funcionamento de um órgão, como o fígado, o rim, etc.

Toxemia pode levar a morte.

Postado
  Em 17/03/2010 em 01:31, Puchalski disse:

Toxemia é a intoxicação resultante do excesso de toxinas (VIDE TOXINA), acumulada no sangue, por deficiência do funcionamento de um órgão, como o fígado, o rim, etc.

Mto bom, pessoal tem que ficar ligado.

Parabéns pelo tópico.

Postado
  Em 16/03/2010 em 15:19, Puchalski disse:

DL-METIONINA

(Racemetionina)

PRECAUÇÕES:

· Manter alimentação protéica adequada porque a criança pode perder peso.

· Suspender o uso se não houver melhora clínica em 10 dias porque pode causar

exantema(*).

· O tratamento de primeira escolha na intoxicação por overdose de paracetamol é a

acetilcisteína. A racemetionina não é usada em situações emergenciais na ausência da

acetilcisteína.

1· Doses elevadas podem realçar a toxemia de doença hepática.

CONTRA-INDICAÇÕES:

Metionina é contra-indicada aos pacientes com doença hepática grave, pois pode

2.precipitar encefalopatia hepática.

Em 17/03/2010 em 01:31, Puchalski disse:

1. Pode realçar quer dizer que pode EVIDENCIAR a toxemia de uma doença hepatica já pré existente, ou seja, se a pessoa ja possuir algum problema de figado a DL-Metionina pode agravar o quadro de toxemia.

Na minha interpretação continuo achando que as doses administradas em suplementos veterinarios (na casa dos miligramas) que sao bem menores que as doses mostradas para medicaçao (chegando a varios gramas por dia) nao irao fazer nenhum mal a uma pessoa com figado saudavel.

2. Precipitar quer dizer ADIANTAR a Encefalopatia Hepatica:

"A encefalopatia hepática é uma manifestação de doenças no fígado, aonde há um excesso de produtos tóxicos provenientes da alimentação e do próprio fígado, que deveria eliminá-las. A encefalopatia surge quando o fígado torna-se incapaz de eliminar ou transformar esses tóxicos pela destruição das suas células e/ou porque o sangue que vem do sistema digestivo é desviado do seu caminho normal e vai direto para a circulação geral (incluindo a do cérebro) sem passar pelo fígado antes."

Fonte: https://www.hepcentro.com.br/encefalopatia_hepatica.htm VALE A PENA A LEITURA ! ;)

Então mais uma vez no meu entender, a DL-Metionina pode adiantar o surgimento de uma doença em um figado já com dificuldades de eliminar toxinas, mas dizer que ela é a CAUSADORA das doenças em sí, acho que não tem nada ainda confirmado.

-Espero estar dando um "respiro" pro pessoal que esta tomando algum produto VET.... nao precisa jogar fora não !!!

Igual fizeram no topico da Vitamina-A...............teve uma galera horrorisada...........até o Chacal jogou o centrum-zinho dele no ralo.......kakakakaaa........ e não é pra isso tambem não....

Abraço Tio Puchalski !

Postado
  • Autor

Isso eh pra galera q pode estar ou pode vir a ter Hepatoxidade devido a vc sabe o q ne? Nem preciso falar! RS

Não falei p/ ngm jogar fora seus suples. O q kero dizer eh: Cautela "tio Draggo", Cautela.

E outra coisa, Informação nunca eh demais. ;)

Obs.: Sou super a favor dos suples Vet, tirando akeles q tem a forma Racêmica de aminos em sua composiçao.

Algumas Excessões: Gilcopan JCR(garrafa verde)(nao tem amino DL ou D) eh lindo! / Super C (pote de meio kilo de Vitamina C!)(baratissimo) / Creatina(muito em conta) / Nitro 15 Targin(praticamente PURA ARGININA) / dentre outros suples Vet....

Postado

Bom, to tomando o glicopan, 30mls.. diluido em 2 litros de agua, durante o treino... faz umas 4 semanas eu acho, até o presente momento, tudo tranquilo hehe.

Obrigado pelo artigo!!!

Abração

Postado

Valeu mais uma vez puchalski, realmente o pode JCR PREMIUM não tem.. mas é BEEEEM+ CARO...

mas pela saúde inteira vale a pena..

hehehe

~hugs

Seph

Postado

É isso ai , tio....voce é fera nas pesquisas ;)

Só não assusta muito a galera, pq tem muto iniciante por aqui... que pode intender mal e jogar os bagui fora....igual o Chacal..... uahuahuha..... zueira.... :P

Abraxxx

Postado
  • Autor
  Em 17/03/2010 em 16:37, DraggO disse:

É isso ai , tio....voce é fera nas pesquisas ;)

Só não assusta muito a galera, pq tem muto iniciante por aqui... que pode intender mal e jogar os bagui fora....igual o Chacal..... uahuahuha..... zueira.... :P

Abraxxx

uhashusa! fala p/ ele jogar na minha lixeira! :unsure:

PARCIMÔNIA = LONGEVIDADE NO ESPORTE! ;)

Postado

valeu pela informação;

• 3 anos depois...
Postado

tava lendo isso ai, to pra começar um ciclo de oxan alone, e vou mandar silimalon no pré o no pós ciclo, no caso o silimalon contem 70mg de silimarina e 100mg de DL-metionina.

eu posso tomar de boa ??

no pré ciclo vo manda 10 compr. e no pos vo manda os outros 10 compr. (a caixa vem com 20 drageas)

Editado por juliocbs

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.