Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha cintura é larga por gordura ou por biotipo/genética?

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, tenho 18 anos, 162cm e uns 53kg, não sei o meu bf mas no passado eu era gordo mesmo, hoje emagreci depois de um tempo de treino focando apenas nisso e sobrou só uma gordurinha debaixo do umbigo, mas minha cintura continua bem larga, isso significa que me encaixo mais no biotipo endomorfo? Ou é ainda uma certa quantidade de gordura? Devo trabalhar mais as dorsais e ombros pra ter o shape em V?
11947473_1619058638381968_4177009533347902433_n.jpg.e023cbe98f658674b82784b1d1a18b04.jpg

Postado

flacidez. foca no ganho de massa magra a fim de ver melhor como o teu corpo se estrutura. Focar no shape em V é mais pra frente, quando você já tiver massa pra trabalhar. Focar neles agora não faz sentido algum, mas sim trabalhar o corpo como um todo. Fale com profissional da área pra melhor te acompanhar etc etc etc

Postado

Entendi, vou focar no ganho de massa agora. Com base na foto, dá pra ter uma ideia de qual é o meu BF? Então se minha cintura tá larga por excesso de pele e um pouco de gordura, significa que ela não é mais larga que o padrão/normal?

Postado

BF entre 16 e 18%

Tem pouca massa magra, dificil dizer com certeza, talvez tenha até um pouco menos, mas pelo angulo da foto e iluminacao, 16 a 18.

E desencana, sua cintura nao é larga nao, foca no ganho de massa por um bom tempo, depois quando secar vais ver.

Postado
16 minutos atrás, Glasgow 15 disse:

BF entre 16 e 18%

Tem pouca massa magra, dificil dizer com certeza, talvez tenha até um pouco menos, mas pelo angulo da foto e iluminacao, 16 a 18.

E desencana, sua cintura nao é larga nao, foca no ganho de massa por um bom tempo, depois quando secar vais ver.

Exatamente por aí!

• 3 semanas depois...
Postado

Isso ai não é nada, já vi um caso daqui em que o cara tinha o quadril mais largo que os ombros(literalmente) e conseguiu mudar o corpo com treino, inacreditável o que o ganho de mm é capaz de fazer. Vai fundo, bro. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...