Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá, galera!

Eu geralmente treino 4x na semana (Upper/Lower/Upper/Lower), nos dias de Lower treino panturrilha normalmente, sendo que nos dias de Upper comecei implementar semana passada ao final do treino uma caminhada na esteira com inclinação máxima (15%), velocidade que varia de 4 a 5 km/h, COM PESO NA CINTURA (2 caneleiras de 5 Kg) em um tempo de 10 a 15 minutos, quando estou caminhando foco sempre em levantar bem os calcanhares para trabalhar bem as panturrilhas.

 

Minha dúvida é quanto ao peso na cintura, pode prejudicar a lombar ou alguma articulação minha? Devo abaixar a carga ou até mesmo tirar?

 

Essa ideia veio pelo fato de reparar que as pessoas que estão acima do peso geralmente tem uma panturrilha desenvolvida, então eu pensei: "Por que não colocar uma carga para aumentar meu peso?". Eu tô gostando desse método, tô sentindo bem as panturrilhas.

 

Peso: 77~78 Kg

Altura: 1,79m

Idade 22

Objetivo: hipertrofia

Pratico treino de musculação desde abril de 2016.

 

Vlw!!!

Editado por conrado.rio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A ideia tem certa lógica,  porém ao acrescentar esse peso creio que você está "desregulando" seu centro de gravidade e o esforço feito nos músculos, seria como andar com mochila pesada pensando em forçar as pernas,  não acho uma boa. treinar adequadamente com pesos já  vai "imitar " o esforço das panturrilhas de um gordo. Deixe o treino frequente e varie  bastante os estímulos que acho ideia melhor.... eu jogava basket e às vezes o treinador manda corrermos e pularmoa com caneleiras e muito pouco do trabalho devido a esse peso extra ia pras pernas, maior parte era nos músculos do quadril pra subir com o peso, não  sei exatamente como está esse seu treino mas pode resultar no mesmo, com riscos de lesão. Mas é só  uma impressão  pois não  visualizei ainda exatamente como estás fazendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2018 em 21:27, Stockton disse:

A ideia tem certa lógica,  porém ao acrescentar esse peso creio que você está "desregulando" seu centro de gravidade e o esforço feito nos músculos, seria como andar com mochila pesada pensando em forçar as pernas,  não acho uma boa. treinar adequadamente com pesos já  vai "imitar " o esforço das panturrilhas de um gordo. Deixe o treino frequente e varie  bastante os estímulos que acho ideia melhor.... eu jogava basket e às vezes o treinador manda corrermos e pularmoa com caneleiras e muito pouco do trabalho devido a esse peso extra ia pras pernas, maior parte era nos músculos do quadril pra subir com o peso, não  sei exatamente como está esse seu treino mas pode resultar no mesmo, com riscos de lesão. Mas é só  uma impressão  pois não  visualizei ainda exatamente como estás fazendo. 

Blz, Stockton!

Eu vou continuar tentando esse método, só que vou abaixar a carga, vou ficar nos 4Kg, pois confesso que quando fiz com 12Kg senti um pouco os meus joelhos no dia seguinte, mas com 4Kg foi tranquilo.

 

Vlw pela ajuda, parceiro!!! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...