Postado 8/05/2018 às 05:21 05/8, 2018 Olá, galera! Eu geralmente treino 4x na semana (Upper/Lower/Upper/Lower), nos dias de Lower treino panturrilha normalmente, sendo que nos dias de Upper comecei implementar semana passada ao final do treino uma caminhada na esteira com inclinação máxima (15%), velocidade que varia de 4 a 5 km/h, COM PESO NA CINTURA (2 caneleiras de 5 Kg) em um tempo de 10 a 15 minutos, quando estou caminhando foco sempre em levantar bem os calcanhares para trabalhar bem as panturrilhas. Minha dúvida é quanto ao peso na cintura, pode prejudicar a lombar ou alguma articulação minha? Devo abaixar a carga ou até mesmo tirar? Essa ideia veio pelo fato de reparar que as pessoas que estão acima do peso geralmente tem uma panturrilha desenvolvida, então eu pensei: "Por que não colocar uma carga para aumentar meu peso?". Eu tô gostando desse método, tô sentindo bem as panturrilhas. Peso: 77~78 Kg Altura: 1,79m Idade 22 Objetivo: hipertrofia Pratico treino de musculação desde abril de 2016. Vlw!!! Editado 8/05/2018 às 05:23 05/8, 2018 por conrado.rio (veja o histórico de edições)
Postado 9/05/2018 às 00:27 05/9, 2018 A ideia tem certa lógica, porém ao acrescentar esse peso creio que você está "desregulando" seu centro de gravidade e o esforço feito nos músculos, seria como andar com mochila pesada pensando em forçar as pernas, não acho uma boa. treinar adequadamente com pesos já vai "imitar " o esforço das panturrilhas de um gordo. Deixe o treino frequente e varie bastante os estímulos que acho ideia melhor.... eu jogava basket e às vezes o treinador manda corrermos e pularmoa com caneleiras e muito pouco do trabalho devido a esse peso extra ia pras pernas, maior parte era nos músculos do quadril pra subir com o peso, não sei exatamente como está esse seu treino mas pode resultar no mesmo, com riscos de lesão. Mas é só uma impressão pois não visualizei ainda exatamente como estás fazendo. "NO BRAIN, NO GAIN" Como motivar iniciantes - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/182616-como-motivar-iniciantes/#entry2495038 Mix sobre treino de panturrilhas - http://www.hipertrofia.org/forum/topic/147685-mix-sobre-treino-de-panturrilha/#entry1969145
Postado 12/05/2018 às 04:19 05/12, 2018 Autor Em 08/05/2018 em 21:27, Stockton disse: A ideia tem certa lógica, porém ao acrescentar esse peso creio que você está "desregulando" seu centro de gravidade e o esforço feito nos músculos, seria como andar com mochila pesada pensando em forçar as pernas, não acho uma boa. treinar adequadamente com pesos já vai "imitar " o esforço das panturrilhas de um gordo. Deixe o treino frequente e varie bastante os estímulos que acho ideia melhor.... eu jogava basket e às vezes o treinador manda corrermos e pularmoa com caneleiras e muito pouco do trabalho devido a esse peso extra ia pras pernas, maior parte era nos músculos do quadril pra subir com o peso, não sei exatamente como está esse seu treino mas pode resultar no mesmo, com riscos de lesão. Mas é só uma impressão pois não visualizei ainda exatamente como estás fazendo. Blz, Stockton! Eu vou continuar tentando esse método, só que vou abaixar a carga, vou ficar nos 4Kg, pois confesso que quando fiz com 12Kg senti um pouco os meus joelhos no dia seguinte, mas com 4Kg foi tranquilo. Vlw pela ajuda, parceiro!!! ?
Crie uma conta ou entre para comentar