Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação de dieta +rotina para emagrecimento

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, gostaria de ajuda de pessoas com mais experiência na parte de analisar a dieta, procurei bastante informação e fiz o melhor q pude com tudo q li, porém alguem com um olho "mais clinico" pra identificar um erro ou dar alguma dica seria muito bom, e agradeço desde já  a ajuda:

Altura: 1,72m

Peso: 123.1 kg

Objetivos da dieta: cutting logicamente

Usarei o jejum intermitente 16/8 saindo do jejum ao meio dia e fazendo a ultima refeição (obviamente) as 8.

Dieta:

12:00 (desjejum)

4 ovos mexidos + 24 g de ketchup (baixo carbo e a longo prazo faz a parada continuar viável)

14:00

Almoço: (aqui é onde eu jogo praticamente todo carbo pois é meu "pre treino", montei uma dieta com pouco carbo pois eu sou quase q alérgico à esse macro acredito eu q por genetica ou por resultados q obtem menos retenção me dou mais com a gordura)

200g peito de frango grelhado + 150g brocolis americana + 1 colher de sopa de azeite extra virgem

logo depois faço um "mingau" de 80g de aveia + canela em pó(bastante até ) + 1 banana + adoçante +45g de pasta de amendoim integral + agua ( e voutreinar de 40 a 60 minutos depois)

17:00

"Lanche" repito o desjejum

4 ovos mexidos + 24 g de ketchup

20:00

Janta:

200g peito de frango grelhado + 150g brocolis americana + 1 colher de sopa de azeite extra virgem

Macros totais : 269 proteina + 91 carbo + 147 gordura ( em sua maioria insaturada) = 2520 kcal 

Pesquisei um pouco e acabei achando q minha TMB é algo em torno de 2450 kcal e achei melhor mantes minha dieta acima disso já q estou fazendo 30 min de cardio todos os dias menos quando treino pernas.

Nos treinos procuro sempre equilibrar intensidade com volume 4 series de 8 a 12 rep e atualmente treinando abc 6 vezes na semana.

Em relação a agua adimito q não controlo muito nesse inicio de dieta devo estar tomando algo em torno de 2,5 L - sei q deveria tomar muito mais - ( sem contar com sucos de limão - q tomo o tempo todo - e refrigerantes zero)

Já tenho alguma experiencia com treino ( sempre gostei e nunca parei ) porém zero com dieta tirando as doideras de cutting q já fiz ( cetogenica -  proteina) q são muito boas a curto prazo porém a longo prazo ( no meu caso) acabam se tornando insustentáveis.

Queria pedir dicas na dieta, treino e num futuro suplementação, no momento a unica coisa q to usando ( e achando bem fraco ) é um termogenico chamado lipo 6 black"ultra concentrate" porém futuramente pretendo suplmentar ( se necessário) e quando abaixar um pouco o bf começar a me utilizar de alguns estimuladores mais efetivos de queima de gordura. Agradeço desde já a atençao e ajuda. 

Postado

Se carbo é importante no seu pré, então por que não seria igualmente importante no pós? Divide ele entre pré e pós, ou aumenta a quantidade e diminui de outro macro pra manter o déficit.

Postado
  • Autor
19 horas atrás, Kyle35200 disse:

Se carbo é importante no seu pré, então por que não seria igualmente importante no pós? Divide ele entre pré e pós, ou aumenta a quantidade e diminui de outro macro pra manter o déficit.

maneira a sua ideia, eu n coloquei no pós pq a principio uso o carbo  principalmente pra treinar mesmo( ter força para treino com intensidade e volume), me traria alguma vantagem na queima de gordura botar o cabo depois do treino ?  Agradeço a resposta mano!

Postado
1 hora atrás, Agaka disse:

maneira a sua ideia, eu n coloquei no pós pq a principio uso o carbo  principalmente pra treinar mesmo( ter força para treino com intensidade e volume), me traria alguma vantagem na queima de gordura botar o cabo depois do treino ?  Agradeço a resposta mano!

Até onde eu sei, é importante você repor o glicogênio que, teoricamente você gastou no treino, entende? Não acho que vá ter alguma vantagem direta na queima de gordura, mas também não vai atrapalhar desde que você mantenha o mesmo déficit calórico. O resultado vai ser o mesmo e você vai conseguir levar a dieta por mais tempo sem se sentir muito mole ou fraco conforme vai diminuindo as kcals e tal...

Postado
  • Autor
Em 13/04/2018 em 18:28, Kyle35200 disse:

Até onde eu sei, é importante você repor o glicogênio que, teoricamente você gastou no treino, entende? Não acho que vá ter alguma vantagem direta na queima de gordura, mas também não vai atrapalhar desde que você mantenha o mesmo déficit calórico. O resultado vai ser o mesmo e você vai conseguir levar a dieta por mais tempo sem se sentir muito mole ou fraco conforme vai diminuindo as kcals e tal...

entendi , o problema de aumentar carbos é aquilo, retenção vai pro espaço e sinto q perco menos gordura e se eu manobrar pra trocar gorduras por carbos vão entrar mtos carbos, mas vou experimentar por uma semana ou duas e ver como me sinto com os carbos um pouco mais altos, pq diminuir os do pre treino eu já experimentei e treino bem pior , sem intensidade e sem volume, valeu a dica mano =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.