Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre aquecimento (ectomorfo)


Caiodowski

Posts Recomendados

Boa noite tenho uma dúvida em relação ao aquecimento

obs: sou ectomorfo, tenho 1,70m e atualmente 60kg BF: +/- 15 - 18%

 

quando comecei a treinar, o instrutor pedia pra eu fazer de 10-15 min pra aquecer, mantive por umas 2 semanas, mas com o tempo além de cansar, achei que isso talvez tivesse me prejudicando, ja que meu objetivo é ganhar peso, e também gerando até um pouco de falta de energia pro resto do treino. Então passei a aquecer, primeiramente fazendo movimentos de rotação com o braço, abrir e fechar, esticar e dobrar, balançar os braços (aquecimento basico), e depois fazer media de 20-30 repetições do exercicio que eu fosse fazer com 20% da carga, ai sim começar com o peso de verdade.

 

Obs: eu vou andando pra academia, da minha casa até a academia da uns 10 minutos. Eai mens, volto com esteira mesmo indo a pé pra academia ou esquece, ela pode prejudicar meus resultados? O aquecimento ta correto ou falta alguma coisa?

 

noizz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Poderia reduzir até em 5min esse aquecimento se quiser, vai do que voce se sentir mais confortavel e realmente já aquecido. 15min só aquecendo é um chute nas bolas de tedioso.

 

Eu pessoalmente apenas faço aquecimento específico para o que vou treinar no dia E apenas de repetições com menos peso em algum aparelho, dura 2min no máximo. Não estou falando que isso é o ideal, apenas pra lembrar que vai do que voce se sente mais confortavel em fazer.

 

Não tem problem algum andar 10min, fazer esteira ou o que for, ao menos gastou mais calorias e aqueceu um pouco as pernas.

 

Pra quem tiver interesse no assunto, segue postagem do Brad Schoenfeld sobre o assunto

http://www.lookgreatnaked.com/blog/warming-up-prior-to-resistance-training-an-excerpt-from-strong-sculpted/

 

PS: Tanto faz seu biotipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...