Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Enviar suplementos para análise

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal !

Em uma busca pelo google acabei não encontrando , porém gostaria de saber com vocês como faço para enviar para análise um whey protein ou qualquer outro suplemento !?

Na zona cerealista de São Paulo encontro diversos whey's e Bcaa's a granel e são baratíssimos , 1kg de whey isolado lá você encontra por 80 reais e o kg do bcaa chega a 50 !!
Portanto gostaria de comprar e envia-los para análise e assim sanar minha dúvida , posteriormente postarei os resultados aqui pra galera acompanhar .
 Quem faz dieta de verdade sabe como é bom economizar na dieta , e vi nos alimentos a granel um ótimo custo beneficio e seria interessante saber se os suplementos de lá realmente tem um valor proteico considerável , afinal  já compro outras coisas por lá como alguns farináceos,temperos  e até mesmo legumes em pó !
Moro na região de São Paulo mais próximo ao ABC paulista , então se souberem de laboratórios próximos melhor ainda.

É isso galera obrigado desde já !

Praticante de artes marciais , maluco das idéias , leitor compulsivo e tentando ser fitness haha
Me siga no insta e veja minhas macacadas : https://www.instagram.com/anabolicosanonimos/ 

Postado

Sempre tive essa curiosidade, tenho um primo meu que faz mestrado em química e farmacologia e uma ceta vez, me disse que pra isso vc pode ligar para anvisa e pedir analise, só que infelizmente demora mais de um ano para confirmarem.

Postado
  • Supermoderador

O problema de analisar qualquer coisa comprada a granel é que não dá para afirmar a fonte da contaminação. Laboratórios sérios exigem que o produto seja enviado na embalagem lacrada e, além disso, mais de uma embalagem para contra prova.

EU desconfio de preço muito baixo em tudo, especialmente em suplementos. SE o problema é o valor, melhor ajustar a dieta para usar o mínimo de suplementos possível.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado

Por 80 Temers eu compraria um whey da growth. Saberia a procedência, vem em embalagem com menor risco de contaminação e já foi aprovado em laúdos e possui controle de qualidade.

Infelizmente nesses produtos à granel não há como saber se é 100%.whey ou whey mais "aditivos" para baratear.

Opinião minha em alimentos não vale a pena arriscar por tão pouco.

Postado
  • Autor

Então galera eu também sou muito desconfiado , não uso suplementos na dieta , uso apenas glutamina , o whey ficaria para colocar em panquecas e afins , mas gostaria de saber mesmo se teria um jeito mais fácil , igual o felix bonfim faz já que não consigo contato com ele , pensei que alguem tivesse algum contato talzpara me indicar

Praticante de artes marciais , maluco das idéias , leitor compulsivo e tentando ser fitness haha
Me siga no insta e veja minhas macacadas : https://www.instagram.com/anabolicosanonimos/ 

Postado

já tentou ver em alguma universidade pública? se vc tiver contato com algum professor de curso de eng química ou outro q mexa com isso pode ser q consiga. Entra em grupos no Facebook e tenta contato com alunos ou professores.

Editado por BartSimpson (veja o histórico de edições)

• 4 semanas depois...
Postado

Cara, já tomei uns 3kg desses whey aí. À curto prazo, não tive nenhum problema, e a consistência do WPI foi igual ou bem próximo do pote da ON. Dizem que esse whey da zona cerealista é Hilmar, importado. Mas aí o negócio aberto lá naquela caixa de plástico fica sujeito à diversos contaminantes... vai saber se lavam, ou os procedimentos de higienização e armazenamento depois de tirar do saco de 20kg.

Hoje tomo da Growth, que é um ótimo CxB, e vc sempre pode entrar em contato com o fornecedor caso haja algum problema.

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.