Postado 24/01/2018 às 22:25 01/24, 2018 Usando o app FatSecret vi que eles calculam a quantidade ingerida de açucar porém não sei qual a referência. Li em alguns lugares que a quantidade diária de açucar não pode passar 5 a 10% do total calórico ingerido, ou algo em torno de 1/3 do total de carbo. Nesse caso, minha ingesta diária estaria no limite superior. Como basicamente só como açucares naturais (frutas e sucos) ou seja não “adicionados”, me pergunto se também devo tomar cuidado com eles. O que acham? O que acham de frutos e sucos? Frutas que eu mais gosto: melão e uva sem semente. Outras que tenho comido com frequência atualmente: morango e mirtilo. Suco quase sempre de laranja natural ou natural pasteurizado.
Postado 24/01/2018 às 22:35 01/24, 2018 Supermoderador 7 minutos atrás, Fraldexxx disse: Usando o app FatSecret vi que eles calculam a quantidade ingerida de açucar porém não sei qual a referência. Li em alguns lugares que a quantidade diária de açucar não pode passar 5 a 10% do total calórico ingerido, ou algo em torno de 1/3 do total de carbo. Nesse caso, minha ingesta diária estaria no limite superior. Como basicamente só como açucares naturais (frutas e sucos) ou seja não “adicionados”, me pergunto se também devo tomar cuidado com eles. O que acham? O que acham de frutos e sucos? Frutas que eu mais gosto: melão e uva sem semente. Outras que tenho comido com frequência atualmente: morango e mirtilo. Suco quase sempre de laranja natural ou natural pasteurizado. Leia este artigo para entender mais sobre a frutose: O açúcar das frutas costuma ser 50% glicose e 50% frutose (algumas frutas têm razões ou pouco diferentes, mas na média dá pra considerar 50-50). Tente não ultrapassar os 60-100g de frutose (120-200g de carboidrato proveniente de frutas e sucos, e açúcares restantes da dieta) que o artigo cita, se você estiver em dieta hipercalórica ou de manutenção. Se estiver em cutting, não faz diferença. Diário
Postado 25/01/2018 às 13:26 01/25, 2018 Autor Muito bom. Então considerando que meu total de açucar é entre 50-60 pelo FatSecret, minha frutose deve ser algo em torno de 20 g/dia (considerando que nem 100% vem de frutas; o muesli tem açucar p exemplo), bem longe dos 60-100g de limite diário. Mas o que não bate é que: 60-100g frutose 120-200g açucares de fruta/suco 360-600g de carbo total ( considerando açucares 1/3 do carbo total) 360g de carbo pra mim é algo inimaginável, o dobro do que eu como na manutenção. No meu caso seria: 180g de carbo total 60g de açucares ~25g de frutose (considerando que nem 100% vem de frutas; o muesli tem açucar p exemplo) Ou seja, estaria dentro, mas bem perto do limite. Será que é isso?
Postado 25/01/2018 às 13:29 01/25, 2018 Supermoderador 1 minuto atrás, Fraldexxx disse: Mas o que não bate é que: 60-100g frutose 120-200g açucares de fruta/suco 360-600g de carbo total ( considerando açucares 1/3 do carbo total) 360g de carbo pra mim é algo inimaginável, o dobro do que eu como na manutenção. Você está comparando recomendações diferentes, nunca vai bater mesmo. 360g de carbo pode ser bastante para você..... e insuficiente para outras pessoas. 2 minutos atrás, Fraldexxx disse: No meu caso seria: 180g de carbo total 60g de açucares ~25g de frutose (considerando que nem 100% vem de frutas; o muesli tem açucar p exemplo) Ou seja, estaria dentro, mas bem perto do limite. Será que é isso? Está bom, e bem abaixo do limite (100g). Não precisa se preocupar. Diário
Postado 25/01/2018 às 13:42 01/25, 2018 Depende do quanto você gasta, faço três treinos por dia , já cheguei a tomar 3l de malto por dia , quando diminuía sentia efeitos de pouco açucar no sangue , o médico pediu uns exames e sempre deu TUDO ok , mesmo com uma cacetada de açucar o dia todo ... acho que depende do seu gasto energético , nos dias que for mais sedentários coma menos , quando não , coma mais...
Crie uma conta ou entre para comentar