Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Fora do modelo]Powerlifting Vegetariano

Posts Recomendados

Postado

Bem, olá a todos.

Dada a necessidade e dificuldade de acesso à esse tipo informação, decidi criar uma conta no fórum para que minhas dúvidas — bem específicas —  sejam devidamente sanadas e conto com a ajuda de vocês.

Tenho 18 anos, 1,70 e atualmente 72kg, sou praticamente de powerlifting há cerca de 2 meses, porém, antes de um "hiato" de 1 ano sem treino e sem dieta, treinei por 5 meses powerbuilding. Nesses últimos meses eu não tenho seguido nenhuma dieta em específica, isto é, nada programado/estudado, e naturalmente, a resultante disso são quantidades colossais de carboidrato e um bf relativamente alto. Como explicitado no título, sou vegetariano, e por ter sido uma decisão tomada recentemente eu tenho tido dificuldade em achar uma fonte de proteína rentável.

A partir daqui, irei expor a dieta qual eu pretendo seguir com as respectivas observações.

1ª refeição: 06h00: Café da Manhã

Tapioca (2 unidades):

Mussarela (2 fatias)

Agrião Picado (2 colheres de sopa)

Tomate Picado  (2 colheres de sopa)

Suco Natural de Limão (1 copo)

obs: Anteriormente eu utilizava no lugar da Mussarela o Queijo Branco Frescal e Suco de Laranja, só que em decorrência da minha atual condição de estudante, tenho tentado cortar o máximo de custos possíveis. E dependendo do apetite, utilizo ketchup.

2ª refeição: 09h00: Lanche

Hipercalórico

Banana Nanica (3 unidades)

Mamão Formosa (1 fatia média)

Farelo de Aveia (8 colheres)

Linhaça (1 colher)

Leite (400ml)

Achocolatado (1 colher)

Ovo (3 unidades)

obs: Anteriormente eu utilizava abulmina no lugar dos ovos, porém, como dito, não estou em condições de utiliza-la no momento

3ª refeição: 12h30: Almoço

Arroz Branco (200g/3 colheres de servir)

Grão de Bico: (150g)

Brócolis***: (3 protos médios)

Batata Inglesa: (1 unidade grande)

Espinafre**: (4 cubos)

Cenoura*: (1 unidade média)

obs: Aqui inicia minha maior dificuldade: a utilização do Grão de Bico não têm sido a mais econômica... no mercado mais próximo, pago cerca de 10 reais por 500 gramas. A questão é: é possível encontra-lo mais barato ou seria mais benéfico substitui-lo por alguma outra fonte de proteína? Se sim, qual? Adendo: tenho grande dificuldade em comer feijão.

***: O Brócolis eu utilizava-o cozido, porém, eu tinha certas duvidas quanto a perca de nutrientes no processo de cozimento, então eu tenho utilizado-o em forma de suco, porém, cru e com limão (cerca de 400ml).

**: "Em cubos" pelo fato de eu utilizar o espinafre no preparo do arroz — bato o espinafre no liquidificador, congelo-o e na hora de fazer o arroz utilizo 4 cubos no processo de cozimento.

*: O mesmo se aplica a cenoura: utilizo-a no cozimento do arroz.

(!) O motivo da utilização do espinafre e a cenoura é por achar esse modo mais saboroso e mais leve para mim.

4ª refeição: 15h30

Aqui eu simplesmente repito os mesmos ingredientes e quantidades da 3 refeição, o almoço.

5ª refeição: 18h00

Omelete

Ovo (2 unidades)

6ª refeição: 21h00

Aqui consumo o hipercalórico nas mesmas quantidades do anterior.

Bem, como foi dito, a maior dificuldade têm sido em encontrar fontes de proteína rentáveis. O tópico é voltado justamente à sugestões, observações e correções sobre a dieta. Obrigado desde já!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.