Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!

Posts Recomendados

Postado

Peso: 65kg

Altura: 1,76

BF: não sei (se quiserem olhômetro haha)

Imgs: https://m.imgur.com/a/73dK6

(Caso repararem ao abrir o link um mini projeto de obeso (haha), era eu sim.. Eu pesava 96kg e entrei na academia com uma dieta, fazia os aerob e a musculação, faz pouco tempo eu parei com os aerob e comecei uma dieta para ganho de massa (deu 1 mês na nutricionista e eu perdi 2kg, fiquei meio triste e vou fazer a minha dieta mesmo (logo logo posto no forum), enfim, queria saber se perco mais gordura(porque quando eu era gordo a maior parte estava na parte abdominal) ou vou para o bulk, obrigado galera!

Postado

Peso: 65kg

Altura: 1,76

BF: não sei (se quiserem olhômetro haha)

Imgs: https://m.imgur.com/a/73dK6

(Caso repararem ao abrir o link um mini projeto de obeso (haha), era eu sim.. Eu pesava 96kg e entrei na academia com uma dieta, fazia os aerob e a musculação, faz pouco tempo eu parei com os aerob e comecei uma dieta para ganho de massa (deu 1 mês na nutricionista e eu perdi 2kg, fiquei meio triste e vou fazer a minha dieta mesmo (logo logo posto no forum), enfim, queria saber se perco mais gordura(porque quando eu era gordo a maior parte estava na parte abdominal) ou vou para o bulk, obrigado galera!

Você perdeu mta gordura, não precisa tentar secar mais, precisa mesmo é criar músculos. Clean bulking por mto tempo! Disciplina já deu pra ver que vc tem, boa sorte! 

Postado

Você perdeu mta gordura, não precisa tentar secar mais, precisa mesmo é criar músculos. Clean bulking por mto tempo! Disciplina já deu pra ver que vc tem, boa sorte! 

no olhômetro acha que tenho quanto % de gordura?

Postado

no olhômetro acha que tenho quanto % de gordura?

vc tá com mt pele, seu bf deve está no 18% tbm ja fui gordo e tenho umas peles extra tbm, isso só com bulk, qnt mais mm melhor, eu optaria por bulk

Postado

Para vocês, uma pessoa normal que não compete, quando vocês acham que é a hora de parar de cuttar/bulkar?!

Eu acho que cutt é single digit (9% nem mais nem menos)

bulk n pode passar de 16%

Postado

Eae galera estou na academia a 4 meses estava seguindo uma dieta e acabei me perdendo e comendo muito lixo e estou pensando em fazer um cutting curto para depois começar um bulk limpo e longo gostaria de saber a opinião de vcs eu queria da uma riscada ta com o abdomen tanquinho 

Medidas 

Altura:1,67

Peso:67

Braços:33

Pernas:55

Cintura:70

Peitoral:90

Postado (editado)

Eae galera estou na academia a 4 meses estava seguindo uma dieta e acabei me perdendo e comendo muito lixo e estou pensando em fazer um cutting curto para depois começar um bulk limpo e longo gostaria de saber a opinião de vcs eu queria da uma riscada ta com o abdomen tanquinho 

Medidas 

Altura:1,67

Peso:67

Braços:33

Pernas:55

Cintura:70

Peitoral:90

cara se quer riscar o abdomen e fazer um tanquinho sugiro fazer uma tatuagem, mais se realmente quiser riscar use uma faca pra fazer o desenho (deve doer muito boa sorte) agora falando sério, sem foto não da pra saber.

Editado por lucasf21
Postado

Para vocês, uma pessoa normal que não compete, quando vocês acham que é a hora de parar de cuttar/bulkar?!

Eu acho que cutt é single digit (9% nem mais nem menos)

bulk n pode passar de 16%

Considero o máximo 18%, mas tento fazer até 14-15%, para bulking e para cutting entre 9-7%. Mas não meço, vou por olho mesmo. 

Postado

Considero o máximo 18%, mas tento fazer até 14-15%, para bulking e para cutting entre 9-7%. Mas não meço, vou por olho mesmo. 

pq considera o máximo de 18%? estou em 18% e não pretendo parar de bulkar se não vou ficar parecendo aidetico, gordo sem mm é triste kkk (até que tenho um volume, mais não curto fazer cutting) vc acha que até 20% não é legal?

Postado

pq considera o máximo de 18%? estou em 18% e não pretendo parar de bulkar se não vou ficar parecendo aidetico, gordo sem mm é triste kkk (até que tenho um volume, mais não curto fazer cutting) vc acha que até 20% não é legal?

Bem, pro meu objetivo eu considero um "máximo", dentre vários fatores: estéticos, psicológicos, rendimento/performance. Mas isso se aplica pra mim.

Agora se me perguntar se acima de 20% não é legal, eu considero, pra mim, ruim. Agora do ponto de vista corporal, deixando meu gosto de lado, não havendo um sobrepeso grande (vide problemas de saúde ocasionados) não vejo problemas.

Se quer manter músculo e não ganhar gordura tenta uma dieta pra manutenção, boa parte do ano eu faço isso (6 meses).  

Postado

ai galera, o que acham? devo fazer um cut pra perder essa pele ou posso iniciair uns treinos pesados e comendo bastante pra ganhar a massa muscular?

fe84a4fc-c36b-4cd0-8744-7ef2d53bafed.jpg

bulk

Postado (editado)

Ei lucas veja minha foto la e de a sua opiniao no olhometro o percentual de gordura e bulking ou cutting

bulk tbm, da pra chegar no shape sim, só que não tão definido

Editado por lucasf21
Postado

Treino a mais de um ano e não tive resultados significativos, a 4 anos atras fiz dieta sem exercício e perdi 17kg mas sem pensar na qualidade dos alimentos e oque já era flácido ficou ainda pior, esse é meu maior problema e treino pra acabar com isso e ganhar massa muscular mas em um ano a unica diferença foi uns quilos a menos na balança mas nada significativo, do 58kg fui parava o 55kg, sempre gostei de me alimentar bem mas meu problema sempre foi o fim de semana, tentei fazer um bulking e tripliquei a quantidade que eu comia e mesmo assim perdia peso e não mudava nada =/, tenho um problema grande também com gordura localizada e agora estou um mês sem treinar mas pretendo voltar já seguindo uma dieta certim, devo fazer um bulking ou cutting? meu objetivo é ganhar massa muscular e definir

Foto0219.jpg

Postado

Treino a mais de um ano e não tive resultados significativos, a 4 anos atras fiz dieta sem exercício e perdi 17kg mas sem pensar na qualidade dos alimentos e oque já era flácido ficou ainda pior, esse é meu maior problema e treino pra acabar com isso e ganhar massa muscular mas em um ano a unica diferença foi uns quilos a menos na balança mas nada significativo, do 58kg fui parava o 55kg, sempre gostei de me alimentar bem mas meu problema sempre foi o fim de semana, tentei fazer um bulking e tripliquei a quantidade que eu comia e mesmo assim perdia peso e não mudava nada =/, tenho um problema grande também com gordura localizada e agora estou um mês sem treinar mas pretendo voltar já seguindo uma dieta certim, devo fazer um bulking ou cutting? meu objetivo é ganhar massa muscular e definir

Foto0219.jpg

Se seu objetivo e ganhar e definir faz um bulk depois faz um cutting, simples.

Postado

Foto0219.jpg

Mais de um ano treinando sem resultado significa que você precisa rever sua rotina de treino e dieta.

O ideal seria uma foto de corpo inteiro pra poder avaliar melhor. Quanto tem de altura?

Se seu objetivo e ganhar e definir faz um bulk depois faz um cutting, simples.

Eu já acho que com mulher é mais complicado, sempre fica aquela neura de estar acima do peso, e elas ganham gordura localizada muito fácil. Sou da opinião de fazer um cutting não tão drástico e depois ir no bulk limpo de leve.

Postado

Mais de um ano treinando sem resultado significa que você precisa rever sua rotina de treino e dieta.

O ideal seria uma foto de corpo inteiro pra poder avaliar melhor. Quanto tem de altura?

Eu já acho que com mulher é mais complicado, sempre fica aquela neura de estar acima do peso, e elas ganham gordura localizada muito fácil. Sou da opinião de fazer um cutting não tão drástico e depois ir no bulk limpo de leve.

o problema é que não adianta a pessoa querer secar sem mm, vai ficar parecendo aidetico eu penso assim, quer definir sem mm não vai dar em nada, eu optaria por bulk dps cutting, por mais que ela tem gordura localizada não se perde só lá, perde gordura em outras regiões e também mm, eu optaria por bulk por uns 3 meses com uma dieta boa (não adianta achar que come muito, pq se está perdendo não come muito, come pouco) e depois faria um cutting.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...