Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABC2X - Powerbuilding - Iniciante


comickeyleu

Posts Recomendados

Idade: 19
Altura: 1,76
Peso: 73
Objetivo do treino: força e hipertrofia

 

Bom galera, treino a mais ou menos 8 meses, sendo nos primeiros meses seguindo o treino da academia. Um tempo atrás montei um treino pra mim, um ABC2X, porém não estava conseguindo progredir as cargas de maneira nenhuma. Creio que meu treino estava muito volumoso, visto que eram 4 pra grandes, 3 pra pequenos e na maioria eram 4 séries (cagada de noob, relevem uahsusa). Montei esse treino pelos tópicos do @Shrödinger e gostaria de tirar algumas dúvidas:

 

PUSH:
A - Supino Reto 5x5
B - Militar 3x8
C - Crucifixo Inclinado 3x8
D - Paralelas Graviton 3x8
E - Elevação Lateral  2x12/15 com rest pause na última
F - Triceps Corda 3x15

 

PULL:
A - Remada Curvada 5x5
B - Pull-up Graviton 3-8
C - Chin-up Pulley 3x8
D - Remada Baixa 3x8
E - Encolhimento 2-15 c/rest pause
F - Rosca Alternada Halter 2x15 + Rosca Direta 2xAMRAP

 

LEGS QUARTA:
A - Squat 5x5
B - RDL 3x8
C - Leg Press 3x8
D - Pantu em pé 3x10
E - Extensora 2x15
F - Flexora 2x15
E2 - Pantu sentado 3x10 rest pause


LEGS SÁB:
A - Deadlift 5x5
B - Squat Rack Machine 3x8
C - Leg Press 3x8
D - Pantu em pé 3x10
E - Extensora 2x15
F - Flexora 2x15
E2 - Pantu sentado 3x10 rest pause

 

Vms ás dúvidas:

 

1- O volume está adequado? Pergunto isso pois meu último treino tinha um volume 3x maior e mesmo assim fiz o push ontem e curti demais, deu um pump bom e sai fadigado.

2- A escolha de exercícios está boa? Minha academia é um pouco limitada em máquinas. As únicas máquinas boas que tem lá são pra costas.

3 - Usar o graviton nas paralelas e no pullup 'descaracteriza' o exercício? Pois no tópico original estavam dando a sugestão desses dois exercícios livres, porém não consigo executá-los(por isso quero treinar força :D)

4 - O Militar pode ser feito com halteres ou smith?

5 - Vcs achariam viável usar mais a técnica rest-pause? Curti muito ela e gostaria de usar nos isoladores de perna.

 

Bom é isso galera, espero que possam me responder e desculpem as dúvidas 'idiotas', é que se eu depender de treino de instrutor eu não duro nem mais 1 ano no esporte. Abçs

 

 

Editado por dgsamper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

7 minutos atrás, Ghost850 disse:

c quer fazer algo pra força n acha focar em um treino em especifico pra isso?strong,fullbody,Ws4Sb,upper e lower

Quero melhorar minha força, porém não deixando de lado a hipertrofia. Essa visão powerbuilder foi a que melhor se encaixou comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, dgsamper disse:

Quero melhorar minha força, porém não deixando de lado a hipertrofia. Essa visão powerbuilder foi a que melhor se encaixou comigo.

e quem disse que vc usando esses métodos vc n vai ter hipertrofia?

 

Resultado de imagem para julia vins

 

julia vins,ela é powerfilista e só conseguiu crescer assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não disse que não vou ter hipertrofia com outros treinos, mas que essa visão powerbuilder foi a que melhor se encaixou comigo. Gostei dessa idéia de treino por mesclar os dois. O foco principal foi, é e será sempre hipertrofia, puramente questões estéticas. Porém, estou incomodado com o fato de eu não estar progredindo nas cargas, apenas isso. Sobre a foto que vc mandou, nada que umas doses de enantato não ajudem ushausahus. Brincadeiras a parte, se for assim, vou trocar de esporte, vou virar ginasta olímpico, pq eles tbm conseguem um nivel absurdo de maturidade e volume muscular, mesmo não treinando para esse fim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti o treino.

 

1 hora atrás, dgsamper disse:

1- O volume está adequado? Pergunto isso pois meu último treino tinha um volume 3x maior e mesmo assim fiz o push ontem e curti demais, deu um pump bom e sai fadigado.

2- A escolha de exercícios está boa? Minha academia é um pouco limitada em máquinas. As únicas máquinas boas que tem lá são pra costas.

3 - Usar o graviton nas paralelas e no pullup 'descaracteriza' o exercício? Pois no tópico original estavam dando a sugestão desses dois exercícios livres, porém não consigo executá-los(por isso quero treinar força :D)

4 - O Militar pode ser feito com halteres ou smith?

5 - Vcs achariam viável usar mais a técnica rest-pause? Curti muito ela e gostaria de usar nos isoladores de perna.

1 - Tá adequado

2 - A escolha também está legal

3 - Faça progressão na barra fixa. Eu estou fazendo, veja meu diário... enquanto isso, usa o graviton.

4 - Melhor com a barra livre

5 - Rest-pause pode usar nos isoladores. Pode ser drop-set, myo-reps, rest-pause....

Editado por pedrinho91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, pedrinho91 disse:

Curti o treino.

 

1 - Tá adequado

2 - A escolha também está legal

3 - Faça progressão na barra fixa. Eu estou fazendo, veja meu diário... enquanto isso, usa o graviton.

4 - Melhor com a barra livre

5 - Rest-pause pode usar nos isoladores. Pode ser drop-set, myo-reps, rest-pause....

Obrigado pelas respostas cara! Vou dar uma olhada no seu diário para aprender melhor essa parte da barra fixa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...