Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinando em casa é possível obter bons resultados?


And.And

Posts Recomendados

Olá galera, sou ectomorfo, tenho 17 anos e não ganho peso de maneira alguma, portanto, comecei a treinar em casa (calistenia) e me alimentar de maneira correta.

Tenho uma rotina bastante corrida, saio de casa as 7h30 e só retorno as 20h30.

Assim fica bem complicado de frequentar uma academia.

Por esse motivo comprei alguns halteres e anilhas. Comprei também um hipercalórico pra me auxiliar na refeição matinal já que não tenho tempo durante a manhã.

 

Em suma, queria saber de vocês se é possível conseguir algum resultado treinando apenas em casa com halteres.

Desde já, agradeço as respostas.

Editado por And.And
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O ideal seria ter acompanhamento de um profissional, porém é possível com certeza obter ótimos resultados, só depende de você. Estude, pesquise bastante sobre uma rotina de treino adequada para vc e execução correta dos exercícios, eu treino em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha tb treino em casa, acredito que é possível sim, e com algumas vantagens, por exemplo, não ter que ficar aguardando um aparelho. Tb foi uma opção que fiz em razão dos dias corridos. Agora tem coisas básicas que deve ter, um banco para supino, uma barra, e se puder um aparelho de puxada, ou barra fixa.

Editado por bruce22rs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. É sim muito possível! Apenas treinando em casa, consegui 12kg em 4 meses. Fui de 62 para 74kg. Você citou que está se alimentando de maneira correta. Mas além de comer alimentos saudáveis, feitos com procedência, não industrializados, evitar doces e refrigerantes, você deve comer muito mais! Você falou do hipercalórico. Quando esse acabar, prioriza comprar comida, mesmo te custando mais tempo no preparo. Terá melhores resultados.

 

Com 17 anos, e apresentando dificuldade para aumentar a carcaça, seu organismo vai precisar de muito mais nutrientes. Também passei por isso. Então fiz o GOMAD (4 litros de leite por dia). Tem um tópico falando dele aqui no fórum. Mas é bastante arriscado por que pode bagunçar seu estomago e gerar acumulo de gordura. Mas da mesma forma que logo começa a ingerir tudo isso de gorduras e calorias, vai ganhar peso. Se estiver sentindo um acumulo, pode reduzir a quantidade e manter uma média. Eu por exemplo, bebi os 4 litros apenas 3x em uma semana. Nos outros dias, apenas 1~2 litros conseguindo subir bem o peso. Hoje continuo com pelo menos 1 litro. 

 

Volto a repetir: isso apenas treinado em casa com 2 halteres de 5kg. Mas é claro: usava uma barra (não fixa) pendurada entre as colunas do portão para fazer pull up (barra fixa) e agachamento com botijão de gás. hehehehehehehehe foi muito divertido. great times.. para peito, apenas flexão (até hoje dependo muito delas) e mesmo assim tive resultados.

Só depois de um tempo, priorizei meus rendimentos salariais para comprar algum equipamento. Comecei com 1 barra de 1,2m, 2 halteres de rosca e 42kg de anilhas (total R$250). Fiquei totalmente perdido para saber quais novos exercícios poderia fazer. Depois fiz um power rack com banco reto por mais R$400. Fiz uma barra de 2,2m por R$120 e comprei mais umas anilhas, adaptei umas engrenagens... https://youtu.be/gVuEYr-EdhU Se você realmente gostar dos benefícios de treinar em casa, logo logo vai ter uma pequena home gym.

 

 

Meu treino foi o ABCDE. É um treino que deve aniquilar o músculo pq só vai treinar na outra semana. Por isso não pode deixar de treinar nenhum dia. Outro ponto, é que demanda uma grande experiencia! Você deve ter um pouco de maturidade muscular e mental para ter bons resultados.http://www.hipertrofia.org/blog/2017/08/22/treino-abcde/ 

 

Você que treina calistenia, terá resultados ainda mais rápido que e bem mais fortalecido se mesclar musculação com cargas e exercícios de BodyWeight. E talvez um ABC seja mais indicado para não te tomar toda energia.

 

Recomendo que adicione seus dados no perfil: peso, idade, objetivo e talvez até uma foto! Abç

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calistenia é muito bom mas nada substitui um bom peso. Para te ajudar a bater a quantidade de comida , em vez de hipercalórico , compre leite em pó. Aqui em casa compro 12Kg de leite em pó por mês então faz as contas aí... Hipercalóricos além de subdosados são muito caros. Quando puder entrar em uma academia entre mas de resto faça exercícios dos mais difíceis possível como flexões com uma mão , pistol squat e outros ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficar "grande" é um pouco difícil, mas é possível obter um físico legal, desde que sua dieta esteja adequada e o treino bem estruturado em frequência/volume/intensidade.

 

Não se esqueça de consumir bastante proteínas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2017 em 16:41, bruce22rs disse:

Olha tb treino em casa, acredito que é possível sim, e com algumas vantagens, por exemplo, não ter que ficar aguardando um aparelho. Tb foi uma opção que fiz em razão dos dias corridos. Agora tem coisas básicas que deve ter, um banco para supino, uma barra, e se puder um aparelho de puxada, ou barra fixa.

Eu tenho a maioria, o banco, as barras, as anilhas e etc... vou tentar conseguir uma barra fixa kkkk

Em 22/11/2017 em 18:43, Daniell109 disse:

Calistenia é muito bom mas nada substitui um bom peso. Para te ajudar a bater a quantidade de comida , em vez de hipercalórico , compre leite em pó. Aqui em casa compro 12Kg de leite em pó por mês então faz as contas aí... Hipercalóricos além de subdosados são muito caros. Quando puder entrar em uma academia entre mas de resto faça exercícios dos mais difíceis possível como flexões com uma mão , pistol squat e outros ...

Eu só fazia calistenia no começo, agora já estou usando pesos.

A respeito do hipercalórico, obrigado pela dica, vou fazer as contas aqui kkk

 

Editado por And.And
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2017 em 19:13, ZOOM disse:

Ficar "grande" é um pouco difícil, mas é possível obter um físico legal, desde que sua dieta esteja adequada e o treino bem estruturado em frequência/volume/intensidade.

 

Não se esqueça de consumir bastante proteínas.

Sim sim kkk, já tenho ciência de que não dá pra virar um monstro, mas por enquanto vou apenas treinar pra pegar o jeito kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Badiani disse:

É possível sim mano, os maiores ganhos que tive na vida foi treinando em casa

Eu vi sua historia mano... muito incrivel. Parabéns pela sua força.

Acho q montarei uma Home gym mesmo, agora que entrarei na faculdade é mais comodo treinar em casa.

Se puder me passar algumas dicas a respeito de treinos e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...